Pão de Ló com Recheio de Pêssego

bolo pessego

Depois de um bom tempo parada por causa de uma cirurgia no joelho (que eu infelizmente ganhei de presente depois de vários anos jogando volei), estou de volta e nada melhor do que fazer um bolo de aniversário pra minha mãe. Dessa vez o pedido dela foi um pão de ló com recheio de pêssego que eu fiz com a ajuda da minha irmã que é a minha sous-chef de várias receitas…haha.

bolo pessego 3

A receita é simples e gostosa, nada requintado, mas o único problema foi que minha mãe sem perceber comprou uns pêssegos em calda ligth com 70% menos de gordura, então o gosto da calda e dos pêssegos era bem sem graça, como todas as comidas lights, o que fez com que o gosto de pêssego não sobressaísse muito no bolo. Então pra quem for fazer o bolo e não se preocupar com calorias a mais, compre aqueles pêssegos em calda bem gordurosos, doces e suculentos…hehe.

bolo pessego 4

Pão de Ló com Recheio de Pêssego

Ingredientes:

Pão de Ló:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite morno
5 gemas de ovo
5 claras de ovo
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha

1 lata de pêssegos em calda

Recheio:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1 lata de creme de leite sem soro
1 gema peneirada

Cobertura de Chantilly:

500gr de creme de leite fresco
4 colheres (sopa) açucar

Preparo:

Bolo:
Pré-aqueça forno a 180ºC. Bater as claras em neve, reservar. Bater a manteiga, as gemas com o açúcar até ficar um creme e não conseguir mais ver o açúcar. Acrescentar aos poucos, a farinha, o leite, a baunilha e o fermento. Por último, acrescente delicadamente as claras em neve. Divida a massa em duas formas redondas de 23cm ou 20cm untadas. Leve ao forno para assar por cerca de 35 minutos. Depois de pronto, deixe esfriar.

Creme:
Leve o leite condensado com a margarina e a gema no fogo até soltar da panela, deslique o fogo e acresente a lata de creme de leite e misture bem, leve para gelar.

Chantilly:
Coloque o creme de leite, que deve estar bem gelado, numa tigela. Bata com um batedor elétrico (se preferir, use um batedor manual) por 2 minutos, ou até começar a engrossar. Adicione o açúcar, pouco a pouco, sem parar de bater. Bata por mais 1 minuto, ou até ficar firme. Deve ser batido até que o batedor deixe marcas nítidas quando levantado, mas tome cuidado para não bater demais, pois o creme separa.

Montagem:
Corte cada bolo ao meio. Umedeça uma das partes do bolo com a calda do pêssego e coloque uma parte do creme chantilly (não exagere pois tem que sobrar para cobrir o bolo). Coloque outra metade de bolo e novamente umedeça com a calda do pêssego. Coloque metade do creme de recheio e jogue os pêssegos picados em cima do recheio(quantidade a seu gosto). Cubra com outra metade de bolo, regue com a calda e despeje o restante do recheio. Termine com a última metade do bolo e espalhe por cima a cobertura de chantilly. Decore a gosto e leve para gelar

52 comentários em “Pão de Ló com Recheio de Pêssego

  1. Oi que bom que você voltou.
    E voltou com tudo hein?! Que lindo bolo e que bela receita! Quem dera eu conseguir confeitar assim.
    Está melhor? Espero que sim.
    Beijos

  2. é hoje acordei disposta a fazer este bolo… vou comfessar nunca fiz um bolo receado rsrsrs… mas tenho certeza que vou conseguir! bjs

  3. ola!
    é a priemira vez que visito sua pagina,hj predento fazer esse bolo pra comemorar o niver do meu namorado,ja ta conquistado pelo amor e carinho q dedico a ele agora espero que sua receita sele mais ainda nossa união srsrsr bjos!!
    obs:depois falo o q acharam do bolo…me desejo sorte srsr!

  4. Adorei, a receita além de ser lindo ,parece ser saboroso,e super facil de fazer,vou copiar a receita e fazer para meus clientes!!!!!!!!!!!!!!!um abraço

  5. ai to te animada com isso vo fasetr para o aniversario da minha filia ela que tem que gosta ne!!!!!!!!! mas eu acho que ela vai gosta sim senho,porque voces fasem o bolo maguinifico….oque eu diz e verdade ta otmo pra voces vo pegar mais outras reseitas beijao querida beijo eliane pra todos

  6. Oi Grace, tenho certeza que sua filha vai amar o bolo, vai dar tudo certo, o mais importante é que você que vai fazer o bolo, assim tudo fica mais especial. Não esquece de voltar pra contar como foi, ok?

    beijinhos

  7. Oi Dina, fiquei feliz em saber que você gostou da receita do pão de ló, mas que pena que a aparencia não ficou como você queria, realmente o chantily de vez em quando parece que não quer cooperar, também já tive problemas…hehe. Espero que você volte sempre.

    Beijinhos

  8. Oi Pamela!
    Primeiramente, meus parabéns!
    Seu site é lindo e delicioso literalmente … hahahahahahahaahha
    Sem querer te descobri e como faço níver hoje, estou levando a foto do seu bolo para o meu cantinho http://www.madame-kathia.blogspot.com
    Deixei seus créditos e espero que chova encomendas, ou no mínimo alguns seguidores.
    Porque depois de tantas receitas maravilhosas que vc nos dá, é o que podemos fazer em forma de agradecimento!
    Valeu menina!
    Obrigada, e um abraço!

  9. essa receita caiu do ceu pois essa semana tenho uma encomenda de um bolo pão de com rcheio de pessego, fiz um teste e adorei.vou fazer para minha cliente ela va adorar.bjos

  10. Eu achei lindo esse boloo !
    mais fui fazer e não deu certo não creceu fico meio cozido sabee !
    ficoo estranhoo !
    mmas valeu !
    depois vou fazer o de maça q vai a cascaa !

    Bjoss

  11. Oi Bruna, fiquei triste em saber que seu bolo não deu certo, bom existem inúmeros motivos para o bolo não ter crescido, mas eu precisaria saber exatamente como você fez, mas se você quiser eu fiz um post onde coloquei todos as possíveis causas para todos os tipos de erros http://www.pamelabrandao.com/receitas/2009/08/como-fazer-um-bolo-perfeito/ , talvez você encontre algo que tenha ajudado a dar errado. Mas espero que você não desanime e teste várias outras receitas. Se precisar de alguma ajuda é só falar.

    Beijinhos

    1. @patricia, Oi Patricia, poder você pode, mas como você mesmo disse, o bolo irá ficar mais doce, então tudo irá depender do seu gosto, ok?
      Beijinhos

  12. Ai meninas infelizmente nao deu certo…segui a receita bem direitinho, mas o bolo nao ficou macio…parece que ficou cru…o forno estava pre aquecido, e dexei cerca de 35 a 40 minutos …onde sera que errei???? Mas vou tentar novamente…achei facil a receita…beijos a todas …alguma dica?

    1. @Anna, Oi Anna, que pena que não deu certo, as dicas que tenho é para não bater demais a massa pois quanto mais você bate, mais a farinha libera glúten e faz a massa ficar dura. Quando for incorporar as claras em neve, mexa bem delicadamente com uma colher, pois é isso que vai dar a leveza na massa. E por último, seu forno pode estar desregulado, então tente aumentar um pouco a temperatura da próxima vez.
      Beijinhos

  13. Oi Pam!

    O creme de leite fresco é o mesmo que a nata? Se não, onde posso encontrar e que marca vc poderia indicar?
    Outra coisa que gostaria de saber é se é preciso a batedeira planetária ou se consigo fazer o chantilly na batedeira comum.

    Abraço, querida!

    1. @Mi, Oi Mi, dá sim pra fazer o chantilly numa batedeira comum, a unica coisa importante é saber o tempo certo, nao pode bater demais se não vira manteiga e nem de menos se não fica mole. É só com o treino que vc vai acostumar com o ponto e tempo certo. Beijinhos.

  14. Oi PAm!
    Fiz o bolo com umas pequenas alterações: uma camada e chantilly, uma de creme e pêssegos e uma com doce de leite (feito com leite condensado na panela de pressão).
    Ficou ótimo!
    A receita do bolo é perfeita. A massa fica ótima até pra comer só o pao de ló. Fiz o teste antes, hehe!
    O chantilly, como fiz com nata, acrescentei um pouquinho de leite gelado. Fica perfeito! E na batedeira comum. VocÊ tinha razão.
    Posso pedir mais uma dica? E se trocasse o pêssego por cerejas, será que ficaria bom também?

    Grande abraço, querida e obrigada por suas partilhas.

    1. @Mi, Oi Mi, que delícia, fiquei feliz em saber que deu tudo certo! Então, eu acho que dá certo com as cerejas, mas não acho que deve ficar tão gostoso. Mas tem que ser a cereja fruta mesmo e não aquelas falsas enlatadas. Se testar me conta! Beijinhos!!

  15. Oi, Pamela! Já tem um tempo que faço essa receita quando preciso de uma massa de bolo branca. Porém para o tamanho de bolo que faço, sempre faço duas receitas cada uma para uma forma de 26cm x 7 cm altura. Divido as massas ao meio, aproveito 3 massas (3 metades) para o bolo. Eu gostaria de fazer um bolo em uma forma mais alta e fazer uma receita só para dividir em três massas de uma só vez, com uma forma de 10 cm de altura. Você sabe como eu poderia aumentar essa receita em 1/3 mais ou menos?

    1. @mi, Oi Mi, eu não gosto de dividir muito a receita pois sempre acaba dando errado, mas se você tiver os medidores de 1/3 de xícara daí não é tão complicado, ou vc pesa por exemplo as duas xícaras de farinha e divide esse peso em 3, daí é só pegar 1/3 desse peso e adicionar à receita. Espero que eu tenha ajudado. Beijinhos.

Deixe um comentário