Muffins de Laranja com Gotas de Chocolate

muffin laranja

Hum…adoro fazer muffins, são tão fáceis e rápidos e principalmente deliciosos. Este é mais um muffin delicioso que eu encontrei no site da Paty. Eles ficam deliciosos, macios e cheirosos, vale muito a pena fazer.

Muffins de laranja com gotinhas de chocolate

Ingredientes:

210g (1 ½ xícaras) de farinha de trigo
100g (½ xícara) de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de sal
113g (½ xícara) de manteiga sem sal
120ml (½ xícara) de suco de laranja fresco
3/4 xícara de gotas de chocolate meio amargo
2 ovos
raspas da casca de 1 laranja

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 190ºC e unte bem 12 forminhas de muffin.
Peneire a farinha, o fermento e o sal numa tigela grande. Adicione o açúcar e as gotas de chocolate e misture. Derreta a manteiga. Retire do fogo e misture o suco de laranja, os ovos e as raspas de laranja. Bata. Despeje os ingredientes líquidos nos secos e misture rapidamente com um garfo – a massa vai ficar empelotada. Coloque a massa nas forminhas de muffin e asse por 20 a 25 minutos ou até que estejam prontos – faça o teste do palito se desejar.

29 comentários em “Muffins de Laranja com Gotas de Chocolate

  1. Oi.. fiz a receita, mas bati tudo no liquidificador, rs. Só as gotas de chocolate que adicionei por ultimo e comprei errado as laranjas, eram aquelas sicilianas que tem o suco vermelhinho. Tive problemas para desenformar os muffins, nao sei se porque nao esperei esfriar. Mas acho que mesmo frios ficariam grudadinhos na forma. Me diz, como que unta a forma para esta receita? Só com manteiga ou com farinha tb? De qualquer maneira ficou uma delicia, fofinhos e lindooooooos!!! Mas uma dica perfeita testada e aprovadissima!!!! Bjos

    1. @Karine, Oi Karine, que bom que você gostou dos muffins, eu adoro, mas sempre que for untar, unte com bastante manteiga e farinha e cubra toda a superfície, que o muffin sai facinho, mesmo quente, mas normalmente espere uns 10 minutinhos para desenformar,ok?
      Beijinhos

    1. @adorei seu blog!!, Ah que bom saber que deu tudo certo com a receita e que principalmente toda a sua família gostou, eu adoro. Se você quiser tenho mais um monte de receitas de muffins no blog, uma mais gostosa que a outra, dá uma olhadinha…:)
      Beijinhos

  2. Pam

    Você já fez Muffins diretamente nas forminhas de papel? Eu fiz uma receita de bolo comum e assei nas forminhas, achei mais prático de que untar as de alumínio, o que você acha?

    Beijos

    1. @Maira, Oi Maira, então eu já fiz sim com as forminhas de papel, normalmente sempre fasso, só unto quando as forminhas de papel acabam…hehe.
      Beijinhos

  3. Olá! Parabéns pelas delícias…dá vontade de comer todas!
    Me diz uma coisa já fiz um bolo de laranja q pedia a laranja inteira, fiquei com receio e coloquei só o suco. Na sua receita vc fala p/ colocar as raspas…isso faz com q o sabor da laranja fique mais apurado?

    obrigada!!!

  4. Pâmela,

    Obrigada por compartilhar a receita!! Estava meio que sem-ter-o-que-fazer com as laranjas aqui em casa. Os muffins ficaram ótimos, só gostaria que eles tivessem crescido mais um pouquinho…rs.. Eu coloquei chocolate ao leite mesmo, picando grosso (comprei na mercearia uma barra de 200g e usei umas 170. Só untei com óleo e foi suficiente (tenho forminha de silicone).

    Ficaram deliciosos!!
    Bjos

    1. @katia, Oi Katia, fico feliz que você tenha gostado dos muffins. Se quiser da próxima vez aumente um pouco o fermento para eles crescerem mais um pouco.
      Beijinhos

  5. Olá Pamela….

    Meu nome é Cláudia e usei uma receita parecida com a sua de muffin de laranja, para apresentação de um TCM em meu curso em técnico em nutrição. Foi o maior sucesso, todos amaram. Agreguei à receita farinha de linhaça e troquei a margarina por oléo. Agora em agosto começo faculdade em gastronomia e estou muito ansiosa para essa nova caminhada. Me inspiro muito em pessoas talentosas e arrojadas como você.
    Espero poder trocar experiências contigo, sempre aprendendo nessa nossa vida repleta de sabores e aventuras gastronomicas.
    Forte abraço e parabéns por seu talento!!!!

    1. @claudia, Oi Claudia, fico feliz que a receita tenha feito sucesso e acredito que com as suas alterações devem ter ficado ainda mais gostosos. Nossa, nem me fala em gastronomia, estou louca para fazer um curso, mas perdi a data de inscrição este ano, então só vou poder começar em janeiro, não vejo a hora…hehe.
      Beijinhos

  6. A massa vai empelotar, mas daí tem que mexer até as bolinhas sumirem, certo? Fiquei com vontade de fazer essa receita, parece deliciosa…

    1. @Priliska, Oi Priliska, não precisa mexer até as bolinhas sumirem não, na verdade não é um “empelotar” realmente, é só que a massa não fica lisinha, daí é pra ninguém assustar e achar que tem algo errado…hehe.
      Beijinhos

  7. Acabei de fazer esses muffins e adorei!

    O sabor da laranja fica bem pronunciado.

    E são muito macios e molhadinhos.

    Obrigada por compartilhar 😉

    1. @Daiane, Oi Daiane, que bom que você gostou e você me deixou com vontade agora, pois já faz séculos que não faço estes muffins, vou ver se corro fazer…rs.
      Beijinhos

      1. @Pam, Ah bom. Obrigado. 😀
        Amo esse teu blog! Estava atrás de uns cupcakes de laranja, que estou com vontade de fazer faz teeeempo, aí achei esses muffins, e já estou super animada pra fazer. bjs

    1. @Matteus, Oi Matteus, estas gotas você compra pronta, você encontra em lojas de produtos pra confeitaria ou se vc não encontrar vc pode pegar uma barra de chocolate e picá-la. Beijinhos

Deixe um comentário