Muffins de Maçã

muffin maca

Hummm só de lembrar dessa receita, ja sinto o cheirinho da maçã com canela sendo assada, delícia. Esta receita foi adaptada do livro Le Cordon Bleu sobre muffins, e por enquanto é uma das melhores receitas de muffins que testei. Deliciosos !!!

Muffins de Maçã

Ingredientes:
6 muffins

75g de farinha de trigo com fermento
50g de farinha de trigo
1/2 colher (chá) fermento
2/3 colher (chá) de canela em pó
1/3 colher (chá) de noz-moscada
4 colheres (sopa) de açucar
50g de manteiga
1 colher (sopa) mel
1 ovo pequeno
55ml de leite
1/2 maça descascada e picada (ou 1 inteira, a seu gosto)

1/4 colher (chá) de canela em pó para polvilhar
1/2 colher (chá) de açucar para polvilhar

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Unte 6 forminhas de muffins ou utilize as de silicone.
Peneire os ingredientes secos em uma tigela grande e faça uma cova no meio. Derreta o mel e a manteiga numa panela. Bata os ovos com o leite. Coloque as misturas de mel e ovos, na cova dos ingredientes secos, junto com a maça bem picada. Misture com uma colher até que todos os ingredientes estejam bem misturados.
Encha cerca de 3/4 das forminhas e por cima polvilhe a mistura de canela e açucar. Leve para assar por 20 a 25 minutos.

19 comentários em “Muffins de Maçã

  1. Olá
    Será que tem alguma maneira de substituir a farinha de trigo com fermento por farinha de trigo simples e fermento? (só para não ter que comprar especificamente farinha com fermento)
    Abraços

    1. @Cristiane, Oi Cristiane, a Nigella tem uma dica para substituir a farinha com fermento, que diz que para cada 1 xícara de farinha de trigo normal, use 1 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó mais 1/2 colher (chá) de sal, ok?
      Beijinhos

  2. Hum, não resiti…
    Vim aqui através do blog feito à mão, da Claudinha Ramalho, e vou testar sua receita agora, aproveitando o dia de folga junto ao maridão e filhote!
    Depois conto como ficou!
    bjo!

    Priscila Vargas

  3. olá…
    acabei de fazer os muffins, tive q adaptar com o que tinha em casa, usei sua dica p/ substituir a farinha com fermento, usei margarina no lugar de manteiga, e forminha usei de pão de queijo!mesmo assim ficaram deliciosos…obrigada por compartilhar!

  4. Eu amo tanto essa receita que vi pela última vez em 2015, de acordo com o google, e hoje deu uma vontade imensa de comer de novo. Eu fiz ela algumas vezes, tinha anotada, mas me mudei e não sei onde ficou. Fiz questão de vasculhar a internet atrás dela de novo. Eu quero ESSA! Hahahaha
    Fiquei muito feliz de ver que o blog continua ativo e com receitas novas saindo. Com certeza vou experimentar mais. Obrigada por compartilhar!

Deixe um comentário