Scones de Morango e Chocolate Branco

Huuum, scones é uma das sobremesas que mais gosto de fazer e comer. Eles são suuper fáceis e rápidos de fazer e ficam super deliciosos, principalmente quando estão fresquinhos. A receita de hoje é super simples e resulta em um scone macio e muito gostoso. Se você nunca fez scones na vida, não sabe o que está perdendo! Corre já pra cozinha!!! Ah,e depois não esquece de dar uma olhada nas várias outras receitas de scone do site.

Scones de Morango e Chocolate Branco
Print
Ingredients
  1. 2 ovos grandes
  2. 3 colheres (sopa) de leite
  3. 1/2 colher (chá) essência de baunilha
  4. 2 xícaras de farinha de trigo
  5. 2 colheres (sopa) de açúcar
  6. 2 colheres (chá) de fermento em pó
  7. 1/2 colher (chá) de sal
  8. 5 colheres (sopa) de manteiga sem sal, gelada
  9. 1 xícara de morangos congelados, picados
  10. 1/3 xícara de gotas de chocolate branco

  11. 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
  12. 1/4 colher (chá) essência de baunilha
  13. 1 colher (sopa) de leite
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 220°C . Em uma tigela pequena, misture os ovos, o leite, e a baunilha. Reserve. Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal até ficar bem combinado. Corte a manteiga em pedaços pequenos e adicione-os à mistura de farinha. Com as pontas do dedo ou garfo, misture a manteiga na farinha até que se assemelhe a areia úmida.
  2. Deixe os morangos descongelarem ligeiramente. Pique grosseiramente os morangos em pedaços pequenos. Misture os morangos e as gotas de chocolate na mistura de ovos batidos. Despeje a mistura de ovos com morangos e chocolate na farinha. Mexa com uma colher até formar uma massa uniforme. Se necessário, use as mãos para misturar.
  3. Coloque a massa o em uma superfície levemente enfarinhada e abra-a em um círculo de 15 a 20 cm de diâmetro (cerca de 4 cm de espessura). Corte o círculo em 8 fatias. Coloque as fatias espaçadamente em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse por 13-15 minutos ou até dourar levemente.
  4. Transfira os scones assados para uma grelha e deixe-os esfriarem. Para fazer a cobertura, misture o açúcar em pó, a baunilha e leite até ficar homogêneo. Espere até que os scones estejam completamente frios, então espalhe a cobertura neles.
Adapted from Budget Bytes
Adapted from Budget Bytes
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

8 comentários em “Scones de Morango e Chocolate Branco

    1. @Ana Luisa, Dá sim Ana, pique-os, coloque numa forma e leve para congelar por alguns minutos. Isso ajuda os morangos a não desmancharem totalmente enquanto os scones assam. Beijinhos.

    1. @Brenda Costa, Não é não Brenda, cozinhar melhora com a prática, te garanto, o mais importante é não desistir. Eu sempre erro várias receitas, mas vou lá e faço de novo até acertar. Desiste não Brenda. Beijinhos.

Deixe um comentário