Bolinhos de Brócolis

bolinhos de brócolis

O brócolis é um alimento importantíssimo para a saúde do nosso organismo, e essencial para o bem-estar dos ossos e do intestino. E nada melhor do que incluir ele no seu dia a dia de uma forma deliciosa. O brócolis tem fama ruim com a criançada, mas garanto que se fizer esses bolinhos pra eles, isso vai mudar. Essa receita é super fácil, rápida e deliciosamente saudável. É uma ótima opção como lanche para a criançada ou perfeito para quando você recebe convidados em casa e não sabe o que fazer. Esse petisco vai fazer sucesso, garanto!!

bolinhos de brócolis 2

Bolinhos de Brócolis
Print
Ingredients
  1. 340g de brócolis
  2. 1/4 xícara de cebolinha, em fatias finas
  3. 2 dentes de alho, picados
  4. 2/3 xícara de queijo ralado (usei muçarela)
  5. 1 ovo grande, batido
  6. 2/3 xícara de farinha de rosca, ou migalhas de pão
  7. 2 colheres (chá) de molho pimenta
  8. Sal a gosto
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 200ºC. Ferva bastante água com um pouco de sal numa panela média. Quando a água ferver, coloque os brócolis e deixe cozinhar por dois minutos. Escorra e pique finamente os brócolis, bem pequenininho.
  2. Em uma tigela, misture o brócolis, a cebolinha e o alho. Acrescente o queijo, o ovo batido e farinha de rosca. Adicione o molho de pimenta e tempere com sal. Misture bem e leve para a geladeira por 20 minutos. Retire da geladeira e faça bolinhas/croquetes na palma da mão com a massa (rende cerca de 25 bolinhos pequenos). Coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse por 9 minutos, abra o forno, vire-os e asse por mais 9 minutos, ou até que ambos os lados fiquem dourados.
Adapted from Tasty Demais
Adapted from Tasty Demais
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

3 comentários em “Bolinhos de Brócolis

Deixe um comentário