Massa de Pastel com 2 Ingredientes

Aqui no Canadá, o pastel é algo muito difícil de ser encontrado, acredito que tem uma brasileira aqui que vende a massa, mas na maioria das vezes são em lugares bem distantes da minha casa, então não facilita. Já fazia alguns dias que eu estava com uma vontade louca de comer pastel, eu já tinha pensado em fazer a massa mas nunca tive coragem, pois na minha cabeça não é algo simples e rápido. Mas, assim do nada, essa receita da Ana Maria surgiu na tela do meu computador. Eu de primeira achei impossível uma massa com apenas dois ingredientes dar certo, mas como era super rápida e simples, achei que não custava nada tentar. E por incrível que pareça, não é que deu certo? Não ficou uma massa igual à tradicional, mas ficou bem perto e matou perfeitamente minha vontade de comer pastel. A massa fica pronta em menos de 5 minutos, sério mesmo, e enquanto você prepara o recheio a massa fica lá gelando. Com certeza vou fazer esses pastéis sempre que eu estiver com vontade de comer um pastelzinho, o problema agora é que por essa massa ser incrivelmente fácil e rápida, eu vou querer comer pastel todo dia…hehehe.




Massa de Pastel
Print
Ingredients
  1. 1 lata de creme de leite com soro (300 g)
  2. 2 e 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo (320 g)
  3. Sal a gosto
  4. Recheio a gosto
Instructions
  1. Numa tigela, coloque o creme de leite com soro, a farinha de trigo, sal a gosto e misture bem até formar uma massa homogênea. Coloque a massa numa superfície lisa e enfarinhada e amasse bem com as mãos. Enrole num filme plástico e leve para gelar por 30 minutos.
  2. Depois de refrigerada, transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada. Com um rolo, abra a massa bem fina e corte discos (7 cm de diâmetro). Coloque uma porção de recheio sobre cada disco de massa, dobre ao meio em meia lua e feche apertando as bordas com um garfo. Frite os pastéis em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida. (Rende aproximadamente 30 pasteizinhos)
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

45 comentários em “Massa de Pastel com 2 Ingredientes

  1. Olá Pam. Adoro seu Blog e suas receitas. Eu ainda não fiz a massa, mas sei que aqui no Brasil eles usam 1 colher de aguardente para a massa ficar igual a dos pastéis de Feira sequinhos e crocantes. Um beijão

    1. @Tatiana, Oi Tatiana, é eu sei que a receita tradicional tem pinga, mas isso é outra coisa que não é fácil achar aqui…hehe. Beijinhos.

    1. @Luciana, Oi Luciana, pode sim, eu ainda não tive a chance de congelar mas acredito que possam ser congelados como qualquer outro pastel. Beijinhos.

  2. Pam boa tarde,
    Adorei a receita fiz para comer no final de semana com minha família, e minha filha gostou tanto que me pede o tempo todo para fazer, já fiz com vários recheios diferentes e cada um me surpreendi mais e mais Obrigado pela recita.

  3. Lu, boa tarde! adorei a sua massa fiz ficou muito boa, so tenho uma duvida, se posso congelar, e adicionar um pouco de fermento na massa pra ele inchar.

    1. @Luciana, Pode sim, eu ainda não tive a chance de congelar mas acredito que possam ser congelados como qualquer outro pastel. Você pode também colocar fermento, mas irá mudar a textura. Beijinhos.

  4. Eu testei e, infelizmente, não ficou bom. A massa é muito elástica, difícil de abrir, e não ficou crocante. A única coisa que salvou foi o recheio… que eu inventei.

    1. @Neide, Oi Neide, eu nunca tive problemas com essa massa, e como eu digo no post, eles não são como um pastel tradicional, é apenas uma alternativa fácil e rápida. Mas, uma pena que não deu certo para você.

  5. oi vi sua resposta sobre dificuldade de achar cachaça na verdade pode ser vodka ou outra bebida similar.o resultado sera o mesmo o álcool presente na bebida evita a massa de absorver gordura.

  6. Ola gostei da receita,mas não cheguei a fazer…mas tbem tenho essa que fica gostosa.e fácil de fazer: 2 xícara trigo, agua morna com sal, e um colher óleo….coloque a agua morna aos poucos ate ponto,deixe descansar ,enquanto prepara o recheio de preferencia.?

    1. @Gabriela, Oi Gabriela, não tenho certeza, pois a farinha integral é mais densa e pesada, mas encontrei na internet uma formulinha de substituição. “Use 3/4 de xícara de farinha de trigo integral para substituir 1 xícara de farinha branca”. Espero que dê certo, se testar me avise. Beijinhos.

    1. @Thais Bardini Idalino, Oi Thais, eu compro em qualquer supermercado, fica nas geladeiras, uma caixinha com o nome de “whipping cream de 35%”. Beijinhos.

Deixe um comentário