Macarrão Cremoso Brócolis e Champignon

macarrao cremoso brocolis

Sempre que vocês virem uma receita com brócolis por aqui, tenham certeza que eu fiz pro meu marido. Ele adora brócolis, ele é daquele tipo de pessoa que quando está com fome, vai na geladeira, pega o brócolis e sai comendo que nem uma maçã…hehe. Eu nunca fui muito fã do brócolis, mas comecei a aprender a gostar por causa do maridinho. E esse macarrão é um dos jeitos que gosto de comê-lo. Peguei a receita aqui, mas fui adaptando ao mesmo gosto. Esse macarrão fica muito gostoso, saboroso e super cremoso. Ele é ótimo pra criançada que não gosta de comer brócolis, eles vão adorar e vão pedir mais. Por ele ser assado no forno, ele fica com uma camada crocante por cima que dá um toque todo especial. Fica bom demais!!!

Macarrão Cremoso com Brócolis e Champignon
Print
Ingredients
  1. 300g de macarrão de sua preferência
  2. 600g de brócolis
  3. 2 colher (sopa) de margarina
  4. 1 cebola pequena, picada
  5. 2 dentes de alho, picado
  6. 30g de margarina
  7. 30g de farinha de trigo
  8. 600 ml de leite, morno
  9. 1/2 colher (chá) de noz moscada
  10. Sal e pimenta a gosto
  11. 1 colher (sopa) de mostarda dijon
  12. 1/2 colher (sopa) de suco de limão
  13. 1 ovo, levemente batido em temp. ambiente
  14. 190g de champignon, fatiado
  15. 6 fatias de bacon, picado e torrados levemente
  16. 200 ml de creme de leite
  17. 400g de queijo mozzarella
  18. 60g de queijo parmesão ralado
  19. 60g de farinha de rosca grossa ou pão ralado
Instructions
  1. Unte um pirex em torno de 40x20 cm.
  2. Cozinhe o macarrão "al dente" e reserve.
  3. Ferva o brócolis até que começar a ficar macio, mas não muito, porque eles vão cozinhar ainda mais depois. Escorra-os e lave-os com água fria, de modo a manter a sua cor verde viva.
  4. Em uma pequena frigideira derreta as 2 colheres de margarina em fogo médio e adicione a cebola e o alho picado. Cozinhe por alguns minutos e depois jogue isso no brócolis e misture para incorporar. Reserve.
  5. Em uma panela grande, em fogo médio, adicione as 30g de margarina a derreta. Quando derreter, adicione a farinha e mexa por um minuto. Adicione o leite e deixe cozinhar, mexendo sempre até que engrosse. Adicione o sal, pimenta, a noz-moscada, limão e a mostarda, e continue a mexer. Quando engrossar retire do fogo e adicione o ovo. Leve ao fogo novamente e adicione o creme de leite, o champignon e o bacon. Mexa para incorporar e adicione 300g do queijo mozzarella e deixe derreter. Acrescente por último o brócolis e mexa delicadamente para incorporar. Acrescente o macarrão e misture. Unte um pirex em torno de 40x20 cm e despeje o macarrão nele nele.
  6. Espalhe o queijo parmesão por cima juntamente com o pão (ou farinha de rosca) e leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até dourar por cima.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

6 comentários em “Macarrão Cremoso Brócolis e Champignon

    1. Eitaaa, tem gente que é rápida, hehehe, fiquei super feliz em saber que já testou. Então, estava errado mesmo a receita, não tem segundo ovo, e esqueci de mencionar o limão. Muito obrigada por avisar Cris. Beijinhos.

    1. @Talitha, Oi Talitha, essa receita serve pra 2 pessoas. Mas é aquela história, tem gente que come mais e gente que come menos…hehe. Beijinhos.

    1. @Marina, Oi Marina, queria tanto voltar com as receitas em vídeo, mas por enquanto não sobra tempo por causa do trabalho, mas essa vontade nunca sai da cabeça, e sei que em breve vou voltar com elas. Beijinhos.

Deixe um comentário