Waffles

Essa receita é daquelas que você precisa ter no seu caderninho de receitas. Eles são tão gostosos e tão versáteis que agradam qualquer um, além de serem super fáceis e rápidos de fazer. Você pode comer com mel, maple syrup, nutella e morangos, pode fazer uma versão salgada com bacon, requeijão, presunto e queijo, e por aí vai. Essa receita virou a minha coringa, não tem quem não goste. Pra quem não tem o fazedor de waffle, ta na hora de comprar. Ah, e uma super dica, é congelar os waffles e quando quiser comê-los é só colocar na torradeira, super prático pro café da manhã.

Waffles
Print
Ingredients
  1. 1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
  2. 1 colher (chá) de fermento em pó
  3. 1/4 colher (chá) de sal
  4. 2 ovos
  5. 1 e 3/4 xícaras de leite
  6. 1/2 xícara de óleo vegetal
Instructions
  1. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento eo sal. Faça um buraco no centro.
  2. Em outra tigela bata as gemas ligeiramente. Misture o leite e o óleo.
  3. Adicione a mistura da gema de ovo de uma só vez à mistura seca. Misture apenas até ficar umedecido. Em uma tigela pequena bata as claras em neve até formar picos firmes.
  4. Misture delicadamente as claras na massa, deixando algumas "nuvenzinhas" de clara de ovo, não mexa demais. Coloque a massa em seu fazedor de waffle, tomando cuidado para não encher demais e deixe esquentar até ficar moreninho.
Adapted from Serious Eats
Adapted from Serious Eats
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

14 comentários em “Waffles

    1. Oi Maura, é ótimo mesmo como sanduiche, eu adoro congelar pra comer de manhã, coloco na torradeira rapidinho e fica ótimo. Beijinhos.

    1. Oi Patricia, o maple é um mel de uma árvore, em português é conhecido como xarope de bordo. No Brasil eu encontrava no Pão de Açúcar ou naqueles Empórios de produtos importados. Beijinhos.

    1. @Ciça, Oi Ciça, sou louca pra gravar vários vídeos, mas como os vídeos são super produzidos, eles tomam muito tempo pra serem feitos e uma coisa que ando sem, é tempo, rsrs. Mas a ideia está ativa ainda, quem sabe mais pra frente. Beijinhos.

  1. Ah, essa receita é a mesma que eu uso! O bom é que ela é bem basicona, dá pra variar bastante, acrescentando ingredientes à massa (a versão preferida aqui em casa é a de chocolate e raspas de laranja), fora que ela casa bem com todo tipo de recheio (principalmente os mais doces, já que a massa não leva açúcar). A máquina de waffles foi uma das minhas melhores aquisições!

Deixe um comentário