TOP 10 – As melhores receitas de 2010

Oi Pessoal, Feliz Ano Novo !! Espero que vocês tenham tido uma ótima noite e desejo a vocês um 2011 maravilhoso.

Bom, da mesma forma que ano passado coloquei as melhores receitas de 2009, desta vez vou continuar com a tradição e colocar a lista das melhores receitas que eu testei em 2010. Acho que desta vez vai ser bem mais difícil, pois fiz muito mais receitas e uma mais deliciosa do que a outra. Mas vamos lá, segue a lista pra vocês:

TOP 10 – 2010

1 – Cheesecake com Coulis de Blueberry
Fiz esta receita inúmeras vezes, com cobertura de morango, cereja e mirtilo. E todas as vezes esta receita foi um sucesso, sem excessão, então por isso ela merece o topo da lista.

2 – Muffins de Blueberry
Esta receita fica na segunda posição, pois até hoje é a melhor receita de muffin que já testei. Vamos ver se neste ano alguma outra irá tomar o lugar dela.

3 – Cupcake de Chocolate com Buttercream de Ovomaltine
Hum, estes cupcakes também não podiam ficar de fora, com a minha mais nova massa de chocolate favorita e com o melhor buttercream que já fiz, delicioso.

4 – Bolo de Banana e Caramelo
Este bolo é delicioso, tanto com ou sem a cobertura, um dos melhores bolos de banana que já fiz. É um coringa para quando você tem aquelas bananas que estão ficando super maduras na cozinha.

5 – Cupcake de Cheesecake de Framboesa
Esta receita foi a última que testei em 2010, e já fiz ela duas vezes de tão simples e rápida de se fazer, e principalmente  por ser deliciosa.

6 – Rocambole de Morango
O que eu mais gosto neste rocambole é que ele é super simples, mas fica incrivelmente saboroso.

7 – Bolo de Chocolate com Recheio de Maracujá
Não existe melhor combinação do que chocolate com maracujá, né? E este bolo faz jus a esta combinação. Mas da próxima vez vou testar com a minha nova massa de chocolate favorita da terceira posição, bom demais.

8 – Bolo de Chocolate com Recheio de Nutella
Um dos melhores bolos recheados que fiz neste último ano, quem poderia imaginar que uma combinação tão simples se tornaria um bolo tão delicioso.

9 – Cupcake de Limão
Repassando as receitas, minha irmã suspirou quando viu estes cupcakes e me pediu que colocasse-os na lista, então aqui estão eles.

10 – Salada de Macarrão com molho de Tomate Seco, Bruschetta, Croque Monsieur e Polenta Recheada Grelhada
Bom gente, eu tive que colocar as melhores receitas salgadas juntas na décima posição ou eu teria que fazer um Top 20…hehe. Então decidi escolher as melhores receitas salgadas e colocá-las juntas, para não ficar uma lista só de doces bem calóricos.


Bom pessoal, acho que esta é a lista. Se alguém conseguir testar todas me avisa…haha. Mas na verdade é muito difícil escolher, pois todas as receitas que coloco aqui já são muito bem escolhidas. Então na verdade todo o meu site para mim é TOP…hehe.

Beijinhos e obrigado pelas visitas e carinho de 2010.
Pam

42 comentários em “TOP 10 – As melhores receitas de 2010

  1. Olá! Estou completamente apaixonada por cupcakes. Encontrei seu site e vou tentar me aventurar nessa arte e volto pra contar se fui bem sucedida. Lindo site, receitas muito bem explicadas. Parabéns e mais sucesso! Feliz 2011 pra você também. Abraços.

    1. @Jessica, Oi Jessica, tenho certeza que seus cupcakes irão ficar maravilhosos e lhe garanto que você vai ficar viciada em fazer cupcakes. Me conte tudo depois.
      Beijinhos

  2. Oi, Pam,

    Uma listinha bem tentadora esta sua, viu? Tudo lindo e saboroso, fica até difícil escolher uma receita pra fazer, rsrs.

    Um beijo e votos renovados de que o seu 2011 seja maravilhoso!

  3. feliz ano novo pra voce,que seu ano de 2011 seja repleto de paz. e que suas receitas continue fazendo susseso em nossas casas. obrigada e um grande abraço de sandra

  4. Oi, Pam!
    Feliz 2011 pra vc também!
    Difícil escolher qual é a melhor receita. Sempre gostei de salgados, mas estou adorando os doces.
    Bjs, paz, saúde e felicidades!
    Rosa

  5. Oi Pam!!!!!
    Realmente são ótimas suas recetas eu estou fazendo adaptações, pois sou vegetariana e já me aventurei a fazer os cupcake e muffins sem ovo, ficam ótimos.
    Um 2011 cheio de realizaçôes pra vc e pra sua familia.
    Super beijo!!

    1. @Não interessa, Oi Não interessa, qual receita você quer saber? As que estão no Top 10? É só clicar no nome de cada uma que ele abre o link com a receita, ok?
      Beijinhos

    1. @Susu, Haha, as receitas salgadas são um pouco raras aqui, mas garanto que todas são deliciosas. Depois não esquece de voltar para me contar o resultado.
      Beijinhos

  6. Olá Pam!

    Como vi que vc sempre gosta de saber como sairam nossas receitinhas, resolvi voltar aqui e contar. Final de ano foi a hora de fazer os Cupcakes de natal (sem frutas, pq tbm não gosto) ficaram DELICIOSOS! Tds aprovaram! No ano novo, arrisquei os Cupscakes de NHA BENTA. Meu Deussss arrasaram. Esse jeito de fazer o Marshmellow foi ótimo! Super fácil e não tem erro. Já usei em várias outras coberturas e até arrisquei a flambar com o maçarico para ficar aquele queimadinho em cima. Um show! Já indiquei pra todo mundo a receitinha e o seu blog. Parabens e obrigada pelas dicas. 🙂 Bjs e bom 2011 !!!

    1. @Aline, Ebaaa Aline, gosto sim de saber como ficaram as receitas, ainda mais se os comentários são positivos como os seus…hehe. Que bom que tudo saiu certinho e fico feliz que você tenha me indicado, pode indicar sempre que eu não me importo não…hehe.
      Beijinhos

  7. Por favor, poderia me informar como encontro o festival
    de decoração de bolos. Sei que foi mais ou menos no final do ano. Esqueci de anotar. Foi um Chef de cozinha
    que mostrou várias decorações. Teve decoraçao que ele usou até secador de cabelo. RECEITAS SIMPLESMENTE MARAVILHOSAS.
    Muito obrigada

  8. Oi Pam!!
    Obrigada pela resposta!! Desculpe o atraso em te responder…Tenho 3 pequenos em casa…ja viu né..o tempo fica escasso….mas amo cozinhar e virei sua fã!!!to me aventurando em coisas novas…rs
    Segue aqui a cobertura que faço para os meus cup cakes…super facil e deliciosa:
    12 colheres de leite ninho
    12 colheres de glacucar
    1 colher de emulsificante
    1 copo de (requeijao) de água gelada.
    Não me lembro onde peguei esta receita, mas dá super certo..fica um creme lindo branco e vc pode colocar a cor que quiser…e fica firme…não escorre ou amolece com o calor!! Espero que goste
    Um grande beijo

    1. @Luciana, Oi Luciana, muito obrigado, da próxima vez que eu tiver oportunidade vou testar. Mas tenho que encontrar o emulsificante antes…hehe.
      Beijinhos

  9. Ola Pamela amooooooooooooodoroooooooooooooo seu site..as suas receitas sao maravilhosasssssssssssssssssss….eu estou a 1 ano me aventurando a fazer bolos…e agora comecarei com cupcakes…vou testar suas receitas e logo deixo um comentario..a voce mora no Canada-???eu estou na Suica ..precisamente em Basel no cantao alemao..podemos trocar receitas???beijo

    1. @Michelle, Oi Michelle, então vou ficar esperando para saber como ficaram os cupcakes, heim? Então estou no Canadá sim e que legal que você está na Suiça, vi o seu site e não entendi nada…hehe. Ah sim, pode mandar qualquer receita deliciosa que você tiver aí que eu vou adorar.
      Beijinhos

  10. Oii Pamela!! Sou aqui de Floripa (SC).. guria eu tava procurando uma receita de brigadeiro que nao seja enjoativa e uma das opções eu abri o teu site… sériooo da me dandoo mta água na boca só de ver os bolos e as comidas salgadas!! Qndo eu tiver um tempinho vou fazer as receitas. Ja fiz até uma pasta nos Favoritos com o nome comidas pra salvar os links do teu site! haiuHUAI
    Parabéns!

    1. @mARJORIE, Oi Marjorie, fico feliz em saber que você adorou meu site, espero que teste várias receita. Mas não esquece de voltar para contar como ficaram, heim?
      Beijinhos

  11. Cheesecake com Coulis de Blueberry? Nossa! Parece MUITO bom! Onde consigo um pedaço disso? As padarias daqui perto são tão sem graça.

    Queria nascer sabendo cozinhar, como parece que certas pessoas nascem… Tudo que elas fazem dá certo!

    1. @jani, Oi Jani, no Brasil buttermilk é chamado de “leitelho”, e é um resíduo da fabricação da manteiga. Sempre que uma receita pede o buttermilk, eu coloco logo depois dos engredientes a receita caseira de buttermilk, ok?
      Beijinhos

  12. Oi, Pam, olha eu aqui de novo te enchendo de perguntas!!
    Eu queria fazer uma cobertura de morango ou de goiaba no cheesecake, pois aqui é difícil de achar os mirtilos. Como eu poderia fazer??
    beijos, Fê

    1. @Fernanda Altieri, Oi Fernanda, se você olhar no meu índice de receitas, tem uma receita do cheesecake com a cobertura de morango, ok?
      Beijinhos

  13. Oi, quero fazer cupcakes, mas não tenho a forma própria para assar, vou usar a de empada mas, eu também quero comprar as de cupcakes pode me informar onde tem algum site confiável?
    Também gostaria de saber se tem alguma receita de donuts.

  14. Olá Pamela!
    Esta semana decidi me aventurar em testar algumas de suas receitinhas de cupcakes.Como eu nunca havia feito nenhum fiquei com receio de errar e quase desisti depois de ler alguns comentários nos quais as pessoas não tiveram sucesso. Mas ainda bem que resolvi tentar e adorei a receita principalmente pq eles ficaram lindos e gostosos.
    Amanhã irei tentar a do com Ovomaltine e espero que de tudo certo tb.
    Agradeço teu desprendimento de dividir tuas experiencias pois existem muitas pessoas egoístas que não o fazem. Então… parabéns e sucesso. Eu não tenho blog mas vou continuar sempre bisbilhotando o teu ok? Bjão

    1. @Rosy, Oi Rosy, fiquei super feliz em saber que vc enfrentou o medo e que deu tudo certo, parabéns!!! Muito obrigada pelo carinho, vc é uma fofa. Beijinhos.

Deixe um comentário