Macarrão com Queijo

macarrao queijo

Para aqueles dias em que a preguiça é maior do que a vontade de cozinhar, segue uma receita básica e rápida de macarrão com queijo. Ela é simples, gostosa e não sobra quase nada de louça pra lavar…hehe.

Macarrão com Queijo

Ingredientes:

400gr de macarrão do tipo parafuso (ou espiral) cozido al dente
3 latas de creme de leite
8 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
300gr de queijo mussarela ralado
100gr de queijo cheddar ralado
250 g de bacon picado e frito (1 embalagem)
1 colher (café) de noz-moscada em pó
sal e pimenta-do-reino a gosto
salsinha picada a gosto

Preparo:

Numa tigela misture o macarrão cozido al dente, o creme de leite, a noz-moscada em pó, sal e pimenta-do-reino a gosto, salsinha picada a gosto, o queijo parmesão ralado, o queijo mussarela e cheddar ralado e o bacon picado e frito. Misture muito bem e leve para um refratário untado com manteiga, cubra com papel alumínio e leve para forno pré-aquecido a 170 graus por 25 a 30 minutos e até que fique totalmente gratinado sem ficar ressecado por dentro. Sirva imediatamente.

11 comentários em “Macarrão com Queijo

  1. Pam,
    Vim retribuir a visita e descobri que você tem um belo
    blog! Voltarei aqui para examinar melhor essas páginas(rs). Macarrão com queijo é sempre uma ótima pedida e esse seu está com um aspecto…huuumm!

    1. @micheli, Oi Micheli, não tenho como lhe dizer se é ou não necessário, tudo depende do seu gosto, vai de você seguir a receita ao pé da letra ou do contrário fazer adaptações ao seu gosto. Por exemplo, se você não tiver algum dos ingredientes em casa, você pode trocar por algo que você goste e tenha em casa, vai de você, ok?
      Beijinhos

  2. Obrigada!é que eu tenho um trabalho dai vou distribuir essa receita para todos!
    é que tem gente que ñ gosta de bacon ne?
    mais muito Obrigada vc é um amor de pessoa,amei vim no seu site

  3. Oi.tudo bem contigo?Espero k sim…!…:)Eu queria fazer este macarrão mas a porção das natas(creme de leite)ñ sei quanto são em mls?Aki ñ vem em latas ,mas sim em cxinhs de 250ml!Muito obrigada e fica bem;)

    1. @Sónia Costa, Oi Sonia, pode usar 3 caixinhas no lugar, pois acredito que a lata deva ter em torno de 300ml. Então use 3 caixinhas e se achar que precisa de mais, daí você acre outra caixinha. Beijinhos

Deixe um comentário