Sopa de Espinafre Cremosa Fácil

Oi pessoal, a receita de hoje é de uma sopa super fácil, rápida e mega saudável. Essa sopa é perfeita como entrada em um jantar ou como uma opção leve e saudável para o seu dia-a-dia. Eu acho linda essa cor verde dela e fico feliz em saber que estou comendo algo que é super simples de fazer e super cheio de saúde. Tenho certeza que você também irá adorar.




Sopa de Espinafre Cremosa Fácil
Print
Ingredients
  1. 50g de manteiga
  2. 1 cebola média, picada
  3. 2 dentes de alho, picados
  4. 1 batata média, descascada e picada
  5. 450ml de caldo de galinha
  6. 600ml de leite
  7. 450g de espinafre fresco
  8. Raspas da casca de 1 limão
  9. Noz-moscada ralada a gosto
  10. Pimenta do reino a gosto
Instructions
  1. Derreta a manteiga em uma panela grande, adicione a cebola e o alho e frite por 5-6 minutos até a cebola ficar transparente. Acrescente a batata e frite-a por 1 minuto. Adicione o caldo de galinha e deixe cozinhar por 8-10 minutos até a batata começar a amolecer. Despeje o leite e espere ferver, em seguida, adicione metade do espinafre e as raspas de limão. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos até o espinafre ter murchado completamente. Deixe esfriar por cerca de 5 minutos.
  2. Despeje a sopa em um liquidificador, adicione o espinafre restante (isso manterá a sopa bem verde) e bata até ficar bem cremoso. Dependendo do tamanho do seu liquidificador, talvez você tenha que fazer isso em 2 partes. Volte para a panela e aqueça novamente. Acerte o tempero, adicionando sal, pimenta e noz-moscada. Você pode diluir a sopa com um pouco mais de caldo de galinha se achar que ela está muito grossa.
Notes
  1. - A sopa pode ser congelada por até 1 mês. Descongele-a no microondas ou durante a noite na geladeira. A sopa pode perder parte da sua cor viva no congelamento, mas o sabor não será prejudicado.
Adapted from BBC Good Food
Adapted from BBC Good Food
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

2 comentários em “Sopa de Espinafre Cremosa Fácil

Deixe um comentário