Brownie Fácil e Delicioso

Oi pessoal, a receita de hoje é a de um brownie super fácil e rápido de fazer que fica mega delicioso. Essa receita não tem segredos e é super simples de fazer, tenho certeza que vai virar sua receita curinga de brownies e você nunca mais vai precisar comprar aqueles de caixinha. Para mim a melhor forma de comê-los é com sorvete, eu esquento um pedaço no microondas por cerca de 20 segundos e como quentinho com uma bola gigante de sorvete. Huuum, bom demais!!!





Brownie Fácil e Delicioso
Print
Ingredients
  1. 10 colheres (sopa) de manteiga sem sal (140g)*
  2. 1 e 1/4 xícaras de açúcar (280g)
  3. 3/4 xícara mais 2 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar (80g)
  4. 1/2 colher (chá) de sal
  5. 1/2 colher (chá) de extrato/essência de baunilha
  6. 2 ovos grandes
  7. 1/2 xícara de farinha de trigo (67g)
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 160°C. Forre uma assadeira quadrada de 20 × 20 cm com papel manteiga deixando uma sobra de papel. Unte levemente com margarina ou óleo e reserve.
  2. Derreta a manteiga, o açúcar, o cacau e o sal em uma tigela no microondas. Derreta em intervalos de 1 minuto, mexendo sempre, até a manteiga derreter e a mistura ficar uniforme. Deixe essa mistura esfriar ligeiramente (até ficar morna). Acrescente a baunilha com uma colher de pau ou uma espátula de borracha. Adicione os ovos, um de cada vez, mexendo vigorosamente após cada adição. Adicione a farinha e mexa até incorporar completamente. Espalhe uniformemente na forma forrada.
  3. Asse até que um palito de dente inserido no centro saia um pouco úmido com migalhas de massa, cerca de 20 a 25 minutos. Deixe esfriar completamente em uma grelha. Usando a sobra de papel manteiga, retire os brownies da forma e transfira-os para uma tábua e corte-os em quadrados.
Notes
  1. * Se for usar a manteiga com sal, não use o sal extra pedido na receita
  2. **Eu gosto de aquecê-los por 20 segundos no microondas e comer ele quente com sorvete, fica maravilhoso.
Adapted from Mel's Kitchen Cafe
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

4 comentários em “Brownie Fácil e Delicioso

Deixe um comentário