Pão de Queijo Fit (Tapioca)

Hoje fiquei com vontade de comer pão de queijo e como aqui no Canadá você não encontra uma padaria na esquina que vende esses nossos queridos pãezinhos, resolvi testar uma receita. Essa receita é suuuuper fácil e rápida de fazer, não tem segredo nenhum, e o legal também é que ela não leva ovo e é sem glúten. Então, para quem tem restrição ou alergia, essa é uma ótima opção.





Pão de Queijo Fit (Tapioca)
Print
Ingredients
  1. 1 xícara de tapioca hidratada*
  2. 75g cream cheese ou creme de ricota light
  3. 40g queijo minas curado ou parmesão, ralado
  4. Sal a gosto
  5. 1 colher (sopa) de linhaça ou chia**
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 200°C. Unte ou forre uma forma com papel manteiga.
  2. Misture todos os ingredientes em uma tigela com uma colher. Unte as mãos com um pouco de azeite e faça bolinhas pequenas com a massa, em torno de 10 bolinhas. Asse por cerca de 20 a 25 minutos ou até dourar.
Notes
  1. * Eu fiz com farinha de tapioca que eu hidratei em casa.
  2. ** Para diminuir o índice glicêmico, adicione a linhaça ou chia na massa.
Adapted from Casar não engorda
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

10 comentários em “Pão de Queijo Fit (Tapioca)

    1. @Cristiane Barillari, Oi Cris, eu coloco ela na água no dia anterior e deixo de molho de um dia pro outro, daí escorro bem a água e ou passo na peneira ou bato tudo no processador de alimentos. Nunca testei com polvilho doce, se testar me avise. Beijinhos.

  1. Oi! Fiz a receita! Muito saborosa é fácil, mas os meus pãezinhos ficaram esparramados. A massa ficou mais mole. Usei parmesão ralado e cream cheese tb.

    1. @Juliana, Oi Juliana, você pode tentar congelá-los antes para ver se eles mantêm a forma, ou tente usar mais tapioca. Realmente não sei por que eles esparramaram. Beijinhos.

Deixe um comentário