Patê de Salmão Defumado

pavê de salmão defumado

Genteee, hoje a receita que trago pra vocês é a de um dos patês mais gostosos que já comi!! Fica muuuito bom, você não consegue parar de comer. Fiz ele no meu último aniversário e todo mundo adorou. Eu sei que os ingredientes dessa receita são mais difíceis de se encontrar no Brasil, mas vale todo o esforço de tentar encontrá-los. A receita é super fácil e rápida de fazer, e se preferir você pode adaptar muitos dos ingredientes ao seu gosto. Mas não deixem de fazer, é muuuuito gostoso!!!

pavê de salmão defumado 2

Patê de Salmão Defumado
Print
Ingredients
  1. 225g de cream cheese
  2. 1/4 xícara de creme azedo, iogurte grego natural ou coalhada seca
  3. 1/4 xícara de maionese
  4. 2 colheres (chá) de raiz-forte cremosa, opcional
  5. 2 colheres (sopa) de endro/aneto fresco, picado*
  6. 2 colheres (sopa) de cebolinha fresca, picada
  7. 1/2 limão
  8. 115g de salmão defumado, picado
Instructions
  1. Na tigela de um processador de alimentos, coloque todos os ingredientes juntos e use o botão "pulsar" até tudo ficar homogêneo. Processe brevemente até chegar à consistência desejada. Se você preferir que fique com mais pedaços, reserve metade do salmão e adicione-o com uma colher à mistura depois de processar os outros ingredientes juntos. Transfira a mistura para uma tigela de servir e decore com endro fresco. Sirva com fatias de baguete, biscoitos, batatas fritas, legumes picados ou espalhe em torradinhas.
Notes
  1. *O endro/aneto é difícil de ser encontrado no Brasil, então você pode substituí-lo por outra erva de sua preferência, mas o mais indicado é usar o endro pois ele combina melhor com o salmão.
Adapted from Valerie's Kitchen
Adapted from Valerie's Kitchen
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

Deixe um comentário