Batatas Salteadas (Sauté)

Desde a primeira vez que fiz essas batatas aqui em casa, elas viraram um acompanhamento obrigatório nas refeições. Elas são maravilhosas, ficam macias e com uma crostinha dourada deliciosa, muito muito bom. E além de tudo é super fácil de fazer. Não dá pra resistir, é só eu ver uma batata que eu já corro para fazer.




Batatas Salteadas (Sauté)
Print
Ingredients
  1. 1 kg de batatas
  2. 2 colheres (sopa) de manteiga
  3. 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
  4. Sal e pimenta calabresa
  5. 2 colheres (sopa) de salsa picada
  6. 3 colheres (sopa) de queijo ralado (ou mais)
Instructions
  1. Descasque e corte as batatas em quartos. Leve para cozinhar em água temperada com sal por mais ou menos 10 minutos.(elas devem ficar firmes).
  2. Aqueça a manteiga com o óleo numa frigideira. Junte as batatas e salteie até ficarem bem douradas de todos os lados. Acrescente o queijo ralado. Tempere com sal e pimenta e acrescente a salsa.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

27 comentários em “Batatas Salteadas (Sauté)

  1. Que delícia Pam!!!, amei o detalhe da crostinha e do queijinho ralado, super prática, muito bom, vou anotar para testar, amiga aproveitando o momento desejo p/ sua mamãe e todas as mamães de sua família, um lindo dia das mães com muito amor, presentes e guloseimas que com certeza vc vai providenciar, bjkas queridona, ;)…

    1. @Ana Paula, Oi Ana, obrigado pela mensagem super carinhosa espero que você tenha um ótimo dias das mães também, não sei se você já é mamãe mas se não for, que você tenha um dia cheio de amor ao lado da sua mamis.
      Beijinhos

  2. Menina que deli essas batatas, eu nem tinha comentado do bolo de limão e vc já me aparece com mais uma delícia. As batatas eu pretendo fazer, não sei se vai dar tempo pretendo entrar de férias por uns dias.
    bjs
    Maura

  3. adoro batatinhas, ainda mais se forem bonitas assim. Vou ter que fazer essa receita e mostrar pro maridon o que é sautè de verdade. Ele pensa que é aquela do tipo bolinha que se cozinha e depois frita… Nao conhece o q é bom de verdade.

    1. @cinthia dorneles, Oi Cinthia, essas batata são deliciosas pode fazer e se gabar para o maridão, ele vai adorar. Depois me conta o que ele achou.
      Beijinhos

  4. Eu ainda não jantei e resolvi passar por aqui! Me dei mal….rsrssrs Brincadeirinha…
    Bom ter visto essa receita porque amanhã, no almoço na casa da mamis, vai ter essa receita perfeita!!!
    Beijocas.

    1. @Aninha, Oi paixão, faz tempo que não falo com você e estou lhe devendo umas visitas :). Mas então, depois me conta como foi o almoço na casa da mamis.
      Beijinhos

  5. Oi, Pam,

    Eu também faço batatas assim (sem a pimenta). É uma variação deliciosa da receita de batatas fritas, né?
    Mas os chatonildos daqui ainda preferem as fritas comuns. Agora comprei umas ‘fritas’ para forno, mas ainda não as fiz, rsrs.
    Beijinho

  6. Amei essa idéia!!!! Esse é o tipo perfeito de receita, pode ser feita a qualquer momento para servir com praticamente qualquer refeição. Nunca fiz colocando queijo e como sou fã do mesmo farei com ele da próxima vez!!! Obrigada por compartilhar essa delícia…
    Bjs
    Ale Dias

    1. @Alessandra, Oi Alessandra, realmente esta é uma receita que vai bem em qualquer hora. E me conta o resultado depois que você fizer com queijo, ok?
      Beijinhos

  7. Nossa a receita é bem rápida e simples… Tenho uma receita parecida só vai orégano e queijo, fica uma délicia tbm.
    Vou fazer para o almoço.

  8. eu sou doida por batas por isso e que a barriguinha cresce lol
    tenmho que me conter mas esta sao uam delicia assim preparadas
    beijinhos

  9. oi meu amore…..

    olha só que vergonha, tive que casar pra poder apreciar seu site….kkk amiga é tudo muito saboroso, vou levar a vida toda pra conseguir testar todas estas receitas…..kkkk vai me dando umas dicas….kk

    este domingo minha sogrinha vai almoçar em casa, então estou pensando em fazer as Batatas Salteadas de acompanhamento….o que voce acha que combina de prato principal ???

    bjs miga te amo muiiiiiiiiiiiiiito!!!!!!!!!!

  10. Paaaaaaaam, querida !

    Eu disse que faria as batatas salteadas faz um semana, se não me engano.. E já fiz duas vezes, de tão MARAVILHOOOOOSAS!
    Apesar de eu ser suspeita em dizer, porque sou louca por batatas de qualquer jeito, garanto que minha família amoou e pediu bis. Mas pode ficar tranquila que já dei seus créditos. SASUAUSAUHASUH!
    Depois dessa segunda receita sua que fiz (primeira foi o bolo de cenoura), venho aqui com a maior confiança de qualquer receita que eu pegar deste blog, com certeza, vai ter um sabor esplêndido. Muito cuidado, porque vou ir ai pro Canadá te sequestrar e te fazer de cozinheira aqui em casa. 😛
    Agora que venha o Bolo de Prestígio e Brigadeiro..

    Beijinhos, até a próxima receita. :*

    1. @Núbia Garcez, Oi Núbia, fico super feliz em saber que você gostou das receitas. Pois testo todas pra ter certeza que são gostosas. Sempre volte para me contar o que achou das receitas, ok? E muito obrigado pelo carinho.
      Beijinhos

Deixe um comentário