Tiramisu de Chocolate Branco e Morangos

tiramisu chocolate branco e morango 4

Preparados para a receita de uma sobremesa incrivelmente deliciosa que fiz pro Natal? Todo ano no Natal eu sempre faço receitas mais especiais e que com certeza farão sucesso com os convidados, e esse ano não foi diferente, todo mundo queria a receita desse tiramisù. É uma sobremesa super rápida e fácil de fazer, sem nenhum mistério, e no fim você terá uma das melhores sobremesas que você já fez, garanto. Eu sinceramente acho que você deveria testar essa receita, pode ser no Natal, Ano Novo, num aniversário ou num jantar, todo mundo vai se deliciar e pedir a receita. Sucesso mais que absoluto!

tiramisu chocolate branco e morango 5

Tiramisù de Chocolate Branco e Morangos
Print
Ingredients
  1. 2 xícaras de creme de leite fresco
  2. 225g cream cheese, temperatura ambiente
  3. 1/2 xícara (115g) de queijo mascarpone
  4. 255g de chocolate branco, derretido e em temperatura ambiente
  5. 1 xícara de açúcar de confeiteiro, dividido
  6. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  7. 170 de bolacha champagne
  8. 2/3 xícaras de suco de laranja
  9. 4 xícaras de morangos frescos fatiados
  10. Granulado ou raspas de chocolate, opcional
Instructions
  1. Em uma tigela grande, bata o creme de leite até atingir o ponto de chantilly. Em outra tigela, bata o cream cheese e mascarpone até ficar claro e macio. Acrescente o chocolate branco derretido e frio, 1/2 xícara do açúcar de confeiteiro e a baunilha. Acrescente 2 xícaras do chantilly e misture delicadamente com uma colher.
  2. Coloque o suco de laranja numa travessa e molhe rapidamente a bolacha de champagne no suco (é bem rapidinho mesmo senão a bolacha irá amolecer demais) e distribua-as numa forma de 23x23cm. Espalhe por cima da bolacha 2 xícaras do creme e cubra com metade dos morangos. Molhe o restante da bolacha no suco de laranja e distribua por cima do morango.
  3. Misture delicadamente o restante do açúcar no creme restante; junte o resto do chantilly e misture delicadamente com uma colher. Espalhe sobre a bolacha. Cubra com os morangos restantes. Leve à geladeira até servir. Se desejar, cubra com granulado ou regue com calda de chocolate antes de servir.
Adapted from Taste of Home
Adapted from Taste of Home
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

2 comentários em “Tiramisu de Chocolate Branco e Morangos

Deixe um comentário