Brownies sem Farinha (Sem glúten)

brownie sem farinha 3

Ebaaa, quem aí quer um brownie chocolatudo super molhadinho e gostoso e sem farinha? Essa receita é umas das mais rápidas e fáceis de fazer, não precisa nem de batedeira. Fica um brownie molhadinho, super macio, quase um bolo e com um toque especial de manteiga de amendoim. E o mais legal de tudo é que nessa receita não vai nem farinha e nem açúcar refinado. Mas como essa receita estava saudável demais, coloquei um pouco de doce de leite por cima só pra balancear…hehe.




Brownies sem Farinha (Sem glúten)
Print
Ingredients
  1. 300g de chocolate meio amargo (ou ao leite)
  2. 100g de manteiga sem sal
  3. 120g de pasta de amendoim
  4. 4 ovos
  5. 1/2 xícara de chocolate em pó
  6. 1/3 xícara de mel
  7. 1 colher (sopa) de extrato ou essência de baunilha
  8. 1/2 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
Instructions
  1. Derreta o chocolate com a manteiga e a pasta de amendoim em banho maria (fiz no microondas mesmo, de 15 em 15s). Misture tudo e reserve para esfriar por uns 5 minutos. Acrescente todos os outros ingredientes e misture bem.
  2. Forre uma forma retangular de cerca de 33x23 cm com papel manteiga. Coloque a mistura e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por uns 30 minutos, ou até que ele fique bem sequinho por fora, mas ainda molhadinho por dentro. Deixe esfriar um pouco, corte e sirva com uma bola de sorvete ou chantilly batido.
Adapted from Temperaria
Adapted from Temperaria
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01


2 comentários em “Brownies sem Farinha (Sem glúten)

Deixe um comentário