Picolé de Banana e Manteiga de Amendoim

picole de banana manteiga de amendoim

Oi pessoal, pra quem acompanha meu Instagram, postei a fotinho desses picolés por lá. E aqui está a receita detalhada, é super fácil e rápido de fazer. Além de ser super divertido fazê-los, eles são super divertidos pra comer, hehe, todo mundo vai adorar.

picole de banana manteiga de amendoim 2

Picolé de Banana e Pasta de Amendoim
Print
Ingredients
  1. ± 24 picolés

  2. 3 bananas maduras e grandes
  3. Cerca de 1/2 xícara de manteiga de amendoim
  4. 285g de chocolate meio-amargo ou ao leite
  5. 2 colheres (sopa) de óleo de coco
  6. 1/3 xícara de amendoim triturado ou outra noz
  7. Pequenos palitos de picolé
Instructions
  1. Descasque as bananas e corte em rodelas de média espessura. Coloque cerca de 1 colher de chá de manteiga de amendoim em uma fatia de banana. Coloque outra fatia por cima, como um sanduíche de banana, e pressione ligeiramente.
  2. Para inserir os palitos de picolé, coloque o polegar e o dedo indicador ao redor do sanduíche de banana e pressione firmemente o palito através das fatias de banana, mas use o polegar e o dedo indicador para manter a fatia de cima no lugar. Isso ajudará a garantir que a manteiga de amendoim não vaze para os lados.
  3. Coloque os picolés em uma assadeira forrada com papel manteiga. Coloque os picolés no congelador para endurecer durante pelo menos 30 minutos.
  4. Enquanto eles endurecem, derreta o chocolate com o óleo de coco em banho-maria (eu faço no microondas mesmo, de 15 em 15 segundos). Transfira o chocolate derretido para um vidro mais fundo e comprido, com uma boca larga o suficiente para mergulhar os sanduíches de banana, pode ser um copo pequeno. Mergulhe os sanduíches de banana completamente no chocolate. Deixe escorrer um pouco o chocolate e volte-os para o papel manteiga e salpique imediatamente com o amendoim triturado. Depois de mergulhar todas as bananas, retorne ao congelador por pelo menos 2 horas antes de servir. As bananas duram uma a duas semanas no congelador.
Adapted from Joy the Baker
Adapted from Joy the Baker
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

4 comentários em “Picolé de Banana e Manteiga de Amendoim

  1. Oi Pam… bom dia… tudo bem?

    É realmente necessário o óleo de côco para derreter o chocolate?
    A manteiga de amendoim é dura que não escorre???
    Qual outro recheio poderia usar no lugar da manteiga???

    Obrigada,
    Flávia.

    1. Oi Flávia, o óleo de coco é pra dar um brilho, pode usar manteiga se quiser. A manteiga de amendoim não escorre, vc pode usar o famoso “amendocrem” que acho que dá certo. Pode tentar usar nutella, mas ela tem que estar mais firme e vc tem que ter cuidado na hora de colocar o palito pra ela nas escorrer pros lados. Beijinhos.

  2. Oi, Pam.
    Adorei o picolé para fazer para meus netos. Aqui no Brasil não temos muita “afinidade” de paladar com a
    manteiga de amendoim.
    Também gostaria de uma sugestão de outro recheio.
    Obrigada.
    Edinei

    1. Oi Edinei, vocês não gostam de “amendocrem”? Pode tentar usar nutella, mas com ela mais firme e precisa ter cuidado na hora de colocar o palito pra nao escorrer. Pode tentar um brigadeiro, mas nao sei se ficaria muito duro quando congelar. Beijinhos.

Deixe um comentário