Cheesecake de Morango e Pretzels

cheesecake morango pretzel

Oiee, eu estava super ansiosa pra compartilhar essa receita com vocês. Eu a fiz para a ceia de Natal e foi um sucesso absoluto, segundo meu marido essa foi a melhor sobremesa que eu já fiz. E aí? Já deu pra perceber que é gostosa né? Mas além de gostosa e linda, ela é super fácil de fazer. Fica uma combinação deliciosa, uma base de pretzels salgadinhos, um creme sedoso e uma gelatina cheia de morangos por cima, huuum, bom demais.

cheesecake morango pretzel 2

Se não quiser ter tanto trabalho, você pode fazer num refratário grande de vidro ou fazer em copinhos individuais. Se for usar copinhos de plástico, asse a base de pretzel antes numa forma apropriada e depois transfira para os copinhos. Eu encontrei várias receitas na internet e a que eu estava seguindo achei muito doce e consegui consertar no meio do processo e além disso dobrei a quantidade do creme, é essa receita que vou passar pra vocês. Outra dica é na hora de fazer a gelatina, eu usei suco em vez de água fria, dá um sabor extra. Essa sobremesa é daquelas que deixará qualquer um louco para repetir. Delícia!!!

Cheesecake de Morango e Pretzels
Print
Ingredients
  1. 2 e 1/2 xícaras de pretzels triturados (palitinhos stiksy)
  2. 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  3. 3/4 xícara de manteiga derretida
  4. 1 caixa de gelatina de morango (170g)
  5. 455g de morangos frescos e cortados
  6. 450g de cream cheese, em temperatura ambiente
  7. 1 xícara (200 g) de açúcar refinado*
  8. 2 colheres (chá) de essência de baunilha
  9. 2 xícaras de creme de leite fresco (de 36-40% de gordura)
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180 graus. Triture os pretzels e meça as 2 e 1/2 xícaras. Em uma tigela, misture os pretzels triturados, açúcar e manteiga derretida. Pressione levemente a mistura numa forma untada de 22x33 cm**. Leve para assar por 8 minutos e retire do forno. Deixe esfriar completamente.
  2. Faça a gelatina de acordo com as instruções da embalagem (eu substitui a segunda parte da água fria por suco de uva). Misture os morangos frescos. Deixe na geladeira por cerca de 1 a 2 horas ou mais até ficar parcialmente firme.
  3. Numa tigela, bata o cream cheese, com o açúcar e a baunilha até ficar cremoso e reserve. Em outra tigela, bata o creme de leite até virar chantilly. Misture o chantilly com o cream cheese. Espalhe a mistura sobre a camada de pretzels, espalhando completamente até as bordas de modo que a gelatina não vaze. Despeje a gelatina sobre a camada de creme e leve à geladeira por 2-3 horas antes de servir!
Notes
  1. *Se você preferir menos doce, use 1/2 xícara de açúcar.
  2. **Essa receita rende cerca de 15 copinhos de 200 ml, como na foto.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

14 comentários em “Cheesecake de Morango e Pretzels

  1. Bom dia Pamela, FELIZ ANO. Preciso de uma informação, fiz o Waffel da sua receita, excelente, porém perdi tudo, untei a máquina, grudou tudo, lavei e estou pensando em não fazer mais, salvo se vc. me instruir o que fazer para NÃO GRUDAR. LAVEI A MÁQUINA, de tanto que me stressei… Amiga o que fazer para nãoi grudar a massa? Abraços, Leila

    1. Oi Leila, a única dica é untar bem com óleo mesmo, não tem muito mais oq fazer, que estranho que nem untando funcionou, vc untou os dois lados? Eu diria pra vc testar mais uma vez, untando mais e colocando menos massa, espero q funcione. Beijinhos.

  2. Pam, esta receita deve ter ficado mesmo de-li-cio-sa! Vou fazer assim que der. Bjs, ótimo 2014 e obrigada por compartilhar tantas receitas gostosas conosco.

  3. Eii Pam!!! Posso fazer essa receita em forma de aro removível? E qual o tamanho da forma? E dos copinhos essa receita rende em média qtos? Obg pelo carinho e atenção de sempre! Super beijo

    1. @Carol Meireles, Sim Carol, pode fazer sim, acho que talvez numa de 23 ou 25 cm. Desculpe, não lembro quantos copinhos rendem. Beijinhos.

    1. @Carol Meireles, Oi Carol, é isso mesmo, 170g, aqui no Canada os pacotes são maiores, use vários até atingir essa quantidade. Beijinhos

        1. @Gabriela, Isso Gabriela, é só uma caixa de gelatina, não é muito, se não me engano vc usa 1 xícara de água quente e 1 xícara de água fria/suco. Beijinhos.

Deixe um comentário