Batata Assada com Parmesão e Especiarias

batata parmesao e especiarias

Pra quem conferiu a receita do Filet ao Molho Madeira que postei, aqui vai a receita da batata que fiz como acompanhamento. Essa batata é muito fácil, rápida e fica deliciosa, peguei a receita aqui. Eu não conseguia parar de comer, ela fica tão gostosa e é perfeita pra acompanhar qualquer prato. Sério mesmo pessoal, fica muito saborosa e exijo que vocês façam…hehehe.

Batatas Assadas com Parmesão e Especiarias
Print
Ingredients
  1. 450g de batatas (aproximadamente 3 batatas médias)
  2. 1 e 1/2 colheres (sopa) de azeite
  3. 1/4 colher (chá) de tomilho
  4. 1/4 colher (chá) de orégano
  5. 1/8 colher (chá) de alecrim
  6. 1/4 colher (chá) de alho em pó
  7. 1/4 colher (chá) de sal
  8. 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 220 graus celsius.
  2. Lave e corte as batatas em tiras. Misture todos os temperos e o queijo parmesão em uma tigela. Coloque as batatas em um saco plástico, adicione o azeite e a mistura de queijo parmesão. Feche o saco e agite-o até que as batatas estejam cobertas com o tempero.
  3. Espalhe as batatas numa assadeira forrada com papel alumínio e asse por 30-45 minutos ou até ficar levemente douradas. (O tempo de forno irá variar dependendo da quantidade de batatas que você tem e do tamanho que você as cortou).
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

8 comentários em “Batata Assada com Parmesão e Especiarias

  1. Oi Pam!!! Que lindo o seu site e principalmente os vídeos!! Parabéns pela dedicação e pela equips!!! Está tudo perfeito!! Eu estou adorando acompanhar as suas receitas e vou tentá-las aqui em casa. Um super Beijo e tenho uma ótima semana.

  2. Pam, fiz a receita mas algo deu errado! era preciso cozinhar a batata? pois eu coloquei a quantidade de azeite e ficou pelo menos 1 hora no forno e ficou dura. =/

    1. @carol, Oi Carol, não precisa não. Se você cortou a batata bem grossa, ela demora mais mesmo. Não fique presa ao tempo, cada batata é diferente, umas são mais duras outras mais moles. Deixe no forno o tempo que precisar, até elas ficarem macias e moreninhas. Você pode ver de comprar um outro tipo de batata, ou cortar elas mais fininhas da próxima vez. Beijinhos.

  3. Oi Pam,
    Minha mãe queria uma receita de batata diferente para o Natal e fizemos essa. Ficou uma delícia! Super saborosa. Não sobrou nenhuma. Já repetimos mais uma vez depois disso e acho que vai virar um clássico 😉 Obrigada por compartilhar!

Deixe um comentário