Sopa de Tomate Cremosa e Queijo Quente

sopa de tomate

Aqui o friozinho está chegando, então nada melhor do que uma sopinha super cremosa pra aquecer a alma. Sei que aí o friozinho não foi embora completamente, então ainda dá tempo de fazê-la. Encontrei essa receita aqui, e dizia que era a melhor sopa de tomate do mundo, então lógico que eu iria testar. Pessoal, essa sopa fica deliciosa e muuuuito cremosa, tão lisinha e aveludada, tão saborosa, tão gostosa, tão cheirosa, tão… BOA DEMAIS! hehehe. E pra deixar ainda melhor, um queijo quente super fácil pra acompanhar. Vocês vão adorar.

Sopa Cremosa de Tomate e Queijo Quente
Print
Ingredients
  1. Sopa
  2. 1 lata (795gr) de tomate de tomates inteiros ou picados
  3. 1/4 xícara (chá) de azeite
  4. 2 talos de aipo, em cubos (opcional)
  5. 4 cenouras pequenas, descascadas e cortadas em cubos
  6. 2 cebolas média cortada em cubos
  7. 4 dentes de alho picados
  8. 1 colher (chá) de manjericão seco
  9. 2 xícaras (chá) de caldo de galinha
  10. 2 folhas de louro secas
  11. 1 colher (chá) de açúcar
  12. 2 colheres (sopa) de manteiga
  13. 1/4 xícara (chá) de creme de leite
  14. 3/4 xícara (chá) de leite
  15. 1/4 xícara (chá) de folhas de manjericão frescas
  16. Sal e pimenta

  17. Queijo Quente
  18. Pão de forma
  19. Manteiga
  20. Queijo (mozzarella, cheddar, prato, etc)
Instructions
  1. Sopa
  2. Em uma panela , aqueça o azeite em fogo médio-alto. Adicione o aipo, cenoura, cebola, alho e manjericão seco e um pouco de sal e pimenta. Deixe ferver até ficar macio e caramelizado, cerca de 10 minutos. Adicione os tomates (com a água) e o açúcar. Em seguida, adicione o caldo de galinha, folhas de louro e a manteiga. Cozinhe até que os vegetais fiquem bem macios, cerca de 15 a 20 minutos. Você pode adicionar 1/4 xícara de manjericão fresco picado, neste ponto, se preferir. Depois, retire as folhas de louro e, em seguida, bata tudo no liquidificador ou use um mixer, até ficar bem lisinho. Volte para a panela e adicione o creme de leite e o leite, e se preciso, ajuste o sal e a pimenta. Sirva a seguir com um queijo quente.
  3. Queijo Quente
  4. Para o queijo quente é simples, passe manteiga em um lado e duas fatias de pão de forma, coloque numa frigideira quente (fogo não muito alto), com a manteiga virada pra baixo e deixe dourar. Retire da panela, com o lado da manteiga pra cima, coloque as fatias de queijo em cima, (você pode usar mozzarella, cheddar, queijo prato ou qualquer outro queijo que derreta bem). Feche o sanduíche, com os dois lados grelhados para dentro, passe mais manteiga no lado de fora do sanduíche (nos dois lados) e leve novamente para grelhar. Não use fogo muito alto, pois o pão irá grelhar muito rápido e o queijo não terá derretido. Grelhe os dois lados até que o queijo tenha derretido.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

Deixe um comentário