Torta de Liquidificador

Oi pessoal que adoro de paixão, hoje trago uma receita tradicional que todo mundo conhece. Quem nunca fez uma torta de liquidificador né? Pois então, estou trazendo minha versão pra vocês, já testei várias receitas, alterando a quantidade de ovos, óleo ou farinha e por enquanto a que me agradou mais é esta que trago pra vocês. E por aqui o recheio que todo mundo mais adora é o nosso querido atum, mas você pode fazer o seu, é só soltar a imaginação. Fica bom demais!!!

Torta de Atum de Liquidificador
Print
Ingredients
  1. 3 ovos
  2. 1 e 1/2 xícaras de leite
  3. 1 xícara de óleo (menos 1 dedo)
  4. 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  5. 1/2 xícara de amido de milho
  6. 1 pitada de sal
  7. 1 colher (chá) de fermento em pó
  8. 50g de queijo ralado
  9. Sal a gosto

  10. Recheio
  11. Ao seu gosto...hehe. Eu normalmente uso atum (2 latas), tomates picados, queijo mussarela, azeitona e palmito.
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 200°C.
  2. No copo do liquidificador coloque o leite, o óleo e os ovos. Bata. Desligue e junte a farinha, o amido de milho, o sal (opcional) e o queijo ralado. Bata novamente. Desligue. Adicione o fermento e torne a bater. Coloque metade da massa em uma assadeira untada e polvilhada. Distribua o recheio e sobre ele a mussarela. Despeje o restante da massa. Polvilhe com queijo ralado (opcional). Leve ao forno preaquecido a 200°C por 25 a 30 minutos, ou até dourar.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

22 comentários em “Torta de Liquidificador

  1. Pam, adorei sua volta ao mundo blogueiro. Sou sua fã e texto muitas receitas suas… ainda não tenho blog, mas quem sabe um dia.
    Parabéns pelo lindo casamento, que Deus abençoe sua união.
    Agora só falta os vídeos de você fazer fazendo as receitas.
    Um super abraço.
    Bjs

  2. Amo torta de liquidificador!!! Faço desde criança, principalmente de atum e de sardinha. Tenho duas receitas, uma que leva cebola na massa e outra que leva leite de coco. Adoro as duas! Testarei a sua neste fim-de-semana, com certeza!

  3. Pam, essa torta está linda! Aliás, eu acho que o segredo da torta de liquidificador é caprichar no recheio. A sua receita é muito parecida com a que eu faço há mais de 20 anos. Tem pequenas diferenças, então vou testar a sua. Uma variação que eu inventei foi adicionar espinafre cru à massa. Você bate o espinafre (folhas e talos) junto com a massa, na quantidade que preferir. Ela fica verdinha, e o sabor muito bom. Empregue o recheio normalmente. Para quem gosta de espinafre, fica a sugestão.
    Karla, fiquei curiosa para conhecer suas receitas com leite de coco e cebola. Se quiser compartilhar, vou experimentar também.Quer enviar para o meu e-mail? soniajunqueira2011@gmail.com. Obrigada!

  4. Oii Pam
    amooo essa torta
    mas sempre faco com 1/4 de oleo de canola rs 🙂
    e uso farinha de trigo integral
    vou testar com maizena..vc sabe o q ela faz na massa?bjinhos

    1. @ELEN,
      Eu acho que o trigo e a maisena juntos, dao uma qualificada no trigo. Deixa a farinha de trigo em um mode especial. Acho é nos EUA que ja vendem prontas assim. Por isso que tem alguns cupcakes que pedem trigo e amido. Deixa mais fofo e leve.
      Eu axoooo, rsrs Bjus

    2. @ELEN, Oi Elen, você sempre toda saudável..rs. Dá uma olhadinha no comentário da Renata que ela explicou direitinho sobre a maisena. Beijinhos.

  5. Uall ta linda essa torta.
    Olha Pam, eu um dia tava procurando uma receita de petit gateau e se podia fazer nas formas de cupcakes.. Adivinha onde encontrei? Aki kkk…. Ontem estava procurando uma receita de torta de liquidificador que meu marido adora, e hj qnd abrir meu email, la estava… Adivinha onde encontrei? Aki kkkk… Meu Deus, axo que td que eu penso em fazer, eu encontro aki. E de uma maneira mais sofisticada e caprichada.
    Amu seu blog e suas receitas!!
    Continue brilhando cm esse sucesso e seu encanto em particular.
    Bjks..

    1. @Renata, Oiiii Renata, que sintonia heim? Fico muito feliz em saber que você sempre encontra as receitinhas que procura por aqui e que principalmente você gosta delas. Muito obrigada pelo carinho. Beijinhos.

  6. Oi Pam. Fiz essa receita e foi um sucesso. A torta de liquidificador que eu fazia ficava um pouco embatumada e essa ficou muito delicada. Acho que pode ser a maisena. A única alteração que fiz, e que ficou boa, foi substituir metade da xícara de óleo por iogurte. Usei o que tinha em casa para o recheio: presunto, queijo, azeitonas e tomate. Fico ótimo!

  7. Oi Pam!!!
    Amei seu site de receitas parabens!!!Ontem eu fiz essa receita e a massa ficou mole nao ficou que nem a foto..mas o gosto ficou muito bom!!o que será q aconteceu? e eu deixei meia hora no forno.
    hj irei fazer pela primeira vez o cup cake Devil’s food!!Depois te falo se deu certo!!
    bjs

    1. @Mirella, Oi Mirella, parece que assou pouco tempo, talvez você precisasse assar mais, deixe assando até fazer o teste de palito e ele sair limpo, Se achar que mesmo assim a massa ficou mole, acrescente mais um pouco de farinha na massa. Beijinhos.

  8. Oi, eu queria fazer uma torta salgada mas com a massa embatumada! Haha eu gosto muito mas não consigo deixar a massa assim 🙁 alguma dica?

    1. @mariana, Oi Mariana, bata bastante a massa depois que colocar a farinha, quanto mais você bater mais gluten vai soltar e mais pesada a massa fica. Pode também não colocar fermento. Beijinhos.

Deixe um comentário