Mousse de Maracujá com Chocolate Branco

Oi pessoal, finalmente estou de volta com receitinha nova. Mas demorei também pois além de estar reparando o site eu estava no Brasil, fiz uma passagem rápida para visitar os amigos e familiares. A receita que trago hoje, foi a sobremesa que fiz para o jantar de despedida que teve lá em casa. Como estava um calor danado, queria algo gelado e além de tudo rápido e simples. E nada mais gostoso e rápido do que um mousse de maracujá, certo? Mas como eu queria algo mais incrementado eu resolvi colocar uma camada de chocolate branco. Gente, ficou divino, o contraste do azedinho da calda, e o docinho do chocolate branco ficou delicioso. Uma de minhas amigas disse que é uma das melhores sobremesas que ela já comeu. A foto eu tive que tirar rapidinho, então não está muito produzida e também eu não decorei com sementes, mas se você quiser pode decorar. Ah e você pode fazer o mousse em um refratário grande ou em vários individuais, eu acho que fica mais bonito nos individuais, mas eu não tinha o suficiente para todo mundo…hehe. E eu devo ter usado um refratário de 33x24cm que rende bastante e se você achar que é muito é só fazer meia receita.

Mousse de Maracujá com Chocolate Branco

Ingredientes:

Mousse:
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite com soro
2 latas de suco de maracujá concentrado
2 envelopes (12g cada) de gelatina em pó sem sabor dissolvida em 1 copo de água morna

Recheio:
720g de chocolate branco derretido
2 latas de creme de leite com soro

Calda:
1 xícara de água
1/2 xícara de suco de maracujá concentrado
2 a 4 colheres (sopa) de açúcar (se você quiser mais azedinho coloque menos açucar)
2 colheres (sopa) de amido

Sementes de 1 a 2 maracujás

Preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o suco de maracujá e a gelatina dissolvida na água. Reserve. Esquente o creme de leite em banho maria, mas sem deixar ferver e misture o chocolate até derreter. Reserve.

Calda:
Misture todos os ingredientes e aqueça em uma panela até engrossar.

Montagem:
Em um refratário grande ou em vários individuais, coloque a metade do mousse, depois o creme de chocolate e cubra com o restante do mousse. Decore com a calda e sementes de maracujá.

51 comentários em “Mousse de Maracujá com Chocolate Branco

  1. Nossa Pamela… lambi a tela!!!Assim não dá!! Desse jeito meu regime vai pro saco rs* Vou publicar essa delícia no meu blog!! Espero que a galera visite seu blog através dos meus links!! VOcê merece tooooooodo sucesso!!! Um beijãããão!!!!

    1. @Juju Dadalto, Oi Juju, pode publicar sim, mas melhor ainda seria você testar pra matar as lombrigas, um pouquinho só não engorda…haha.
      Beijinhos

  2. Olá, Pam.
    Ainda bem que voltou! Já tava agoniada sem suas receitas.
    Uma dúvida sobre o post. Esse suco que vc usou é aquele de caixinha, tipo del valle?
    Beijo

  3. Ai, ai, ai, que perdição!!!
    Babei!
    Tava passeando pela internet e te encontrei… Quanta coisa boa. Vou te seguir, tá?

    Aproveito para um convite: Você não quer participar da blogagem coletiva que estou divulgando no meu blog? Entra lá e vê se publica alguma coisa junto com a gente. Pode ser até mesmo essa aqui. É só acrescentar a menção da blogagem…
    Me visita sempre, adoro!

    Bjs
    Deborah

    http://www.delicias1001.com.br

    Blogagem:
    http://www.delicias1001.com.br/2011/02/blogagem-coletiva-carnaval.html

    1. @Deborah, Oi Deborah, seja bem vinda e já dei uma passadinha no seu blog, adorei as receitas. Sobre o seu convite, eu sou meia curta de tempo, mas se você quiser copiar as receitas e postar no seu blog, sinta-se à vontade. Copie o que quiser mas sempre com os devidos créditos, ok?
      Beijinhos

  4. Oi Pamela, achei seu site e fiquei encantada, achei por que estava em busca de receitas e imagens de cupcakes, e me apaixonei pelo site. ficará nos meus favoritos. Usei algumas imagens do site mas coloquei vc como fonte, espero que não tenha restrição quanto a isto. Muito Obrigada e Parabéns mais uma vez.

    beijoo
    Ane.

  5. Pam, adoro cozinhar e visito sempre o seu blog. Sempre quando tenho tempo,faço algumas de suas receitas e todas ficaram maravilhosas!!! Parabéns pelo blog e muito sucesso!!!!

    1. @Gabrielle, Oi Gaby, muito obrigado pelo carinho. Não se esqueça de sempre que testar uma receita, voltar para me contar os resultados.
      Beijinhos

  6. oi pamela, estou aqui com sua mae vendo seus bonitos pratos! não sabia desse trabalho seu, é ótimo e desejo que vc cresça muito com ele
    abraços para sue ellen e pro luis e pra vc tambem
    kleber

    1. @kleber dentista, Haha, oi Kleber, como minha mãe é fofoqueira…haha. Bom, mas bem vindo ao meu site e se testar alguma receita depois me conta…hehe. E os abraços foram repassados e retribuídos.
      Beijos

  7. Pamela, tudo bem?

    Entao, adoro seu site e sempre faço suas receitas de cupcake, mas sempre que faço eles nunca ficam com a massa saindo da forminha! Tenho um aniversário da filha de uma amiga minha e gostaria de levar cupcakes, você poderia me falar como que eu faço para que a massa saia da forminha e fiquem iguais aos seus?

    Obrigada.

    Fernanda

    1. @Fernanda Saliba, Oi Fernada, pelo que eu entendi você quer que seus cupcakes fiquem mais altos, certo? Então eu acho que você deve estar colocando pouca massa nas forminhas, tente colocar um pouquinho mais, mas sem exagerar senão transborda, ok?
      Beijinhos

  8. Uau! Vc conseguiu reunir 02 ingredientes que eu realmente amo: maracujá e chocolate branco!

    Vou fazer pra festa do meu niver no próximo sábado!

    Obrigada por compartilhar.

    Bjs,

    Jessica.

  9. Estou passando para dizer que fiz esta receita hj pela manhã e que ela é simplismente divina! Maravilhosa! Deliciosa! Um escandalo! E que não tirei fotos porque ela já acabou! O_O
    Obrigada mais uma vez!
    Beijos

    1. @Bianca Osses, Oi Bianca, que bom que você gostou, fico super feliz em saber. Dá próxima vez tente espantar os abutres para você tentar tirar uma foto…hehe.
      Beijinhos

  10. Fiz essa sobremesa para levar numa reunião com amigos.Ficou muito gostosa e bonita.O chocolate branco da um toque especial.Bjkas

    1. @Ilkinha Yamashita, Oi Ilkinha, fico feliz em saber que você está testando várias receitas aqui do blog, e obrigado por voltar para contar o resultado.
      Beijinhos

  11. Oi! tava procurando cupcake e achei essa belezura de maracujá! porque não te conheci antes?!!! vou me adiantar
    pra aproveitar o tempo perdido! bjim

    1. @Rosi, Oi Rosi, o importante é que agora você me encontrou…hehe. Espero que teste várias receitas e sempre se lembre de voltar e me contar como ficou.
      Beijinhos

  12. Oiee Pam!!! Já faço receitas de cupcakes suas há algum tempo..aqui em casa todos adoram!!! Parabéns pelo talento!!!
    Eu tenho uma dúvida, 2 latas de suco concentrado equivalem a qts ml ou garrafas?? Bjs

    1. @Marcia, Oi Marcia, muito obrigada pelo carinho. Sobre a sua dúvida, eu nunca medi a lata de leite condensado, mas procurando na internet eu encontrei esta medida, a lata de 395 grs corresponde a 270 ml, ok?
      Beijinhos

  13. Oi Pam!
    Caçei no seu blog uma receita fresquinha pro Natal quente daqui e achei essa do mousse!
    Menina, sucesso total, tinha gente querendo lamber a travessa! rsrsrs
    Ficou muito bom fiz com cholate branco pra ceia e no dia de Natal com chocolate ao leite, tb ficou bom!

    Obrigada pela recita, beijinhos!

Deixe um comentário