Salada de Macarrão com Molho de Tomate Seco

Trazendo para vocês uma receitinha salgada e por mais que elas sejam raras por aqui, garanto que as que conseguem entrar no site são absolutamente deliciosas.
Essa receita eu vi no site da Ree, e como ela disse que era um dos pratos preferidos dela, era lógico que eu iria testar…hehe. E sabem a conclusão? Acho que este macarrão também entrou para a lista dos meu preferidos. Achei super delicioso e diferente, adorei. Mas uma coisa que eu faço diferente é que eu prefiro comer o macarrão ainda quente ou morno, em vez de gelado. E uma dica que ela deu é para fazer o molho um dia antes para o sabor ficar melhor ainda. Hum, bom demais !!

Salada de Macarrão com Molho de Tomate Seco

Ingredientes:

Molho:
200gr de tomate seco
4 dentes de alho
3 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
1 xícara de azeite
Sal e pimenta à gosto

Salada:
450gr de macarrão parafuso
1 pote pequeno de azeitona preta
450gr(2 xícaras) tomates cereja cortados em quartos
10 folhas de manjericão, picadas
1-½ xícara de parmesão ralado

Preparo:

Molho:
Num liquidificador ou processador, bata o tomate seco, alho, sal, pimenta e vinagre, até que os tomates estejam bem picados. Continue batendo e junte o azeite e bata até que fique bem misturado. Coloque numa tigela, leva a geladeira de um dia para o outro.

Macarrão:
Cozinhe o macarrão de acordo com as direções da embalagem. Escorra e enxague com agua fria até que o macarrão não esteja mais quente (eu prefiro pular essa parte e comê-lo morno…hehe).
Coloque 2/3 do molho sobre o macarrão. Adicione as azeitonas, o magericão, o parmesão e o tomate cereja, misture e depois adicione mais molho até que esteja ao seu gosto.
Sirva num prato grande e salpique mais queijo parmesão por cima.

10 comentários em “Salada de Macarrão com Molho de Tomate Seco

  1. Olá, querida,

    Ah, vou testar esta massinha com certeza, embora já imagine o sabor dela, pois, exceto pelo vinagre, que não ponho, e parmesão, que ponho menos, faço uma parecida. O povo aqui também ama macarrão, logo, estou sempre inventando receitas. Ah, também prefiro as massas quentes, rsrs.

    Um beijo!

  2. OLi, Pam, a receita parece maravilhosa, me deu água na boca só de ler. Parabéns pelo blog também, vivo fazendo suas receitas e todo mundo adora! Mas me diga uma coisa: o tomate seco eu hidrato ou uso ele assim mesmo? E posso colocar tomate normal em vez do tomate cereja? Moro em cidade pequena e não encontrei :/
    Beijos!

    1. @Flávia, Oi Flávia, muito obrigada pelo carinho. O tomate seco eu compro um que vem em conserva. E pode colocar o tomate normal sim. Beijinhos.

Deixe um comentário