Fatias Húngaras Salgadas

fatias-hungaras

Huum!! Depois de tantos doces resolvi fazer algo salgado e nada melhor do que um pãozinho recheado. Este eu encontrei no site da Naninha e realmente vale a pena ser feito.

Fatias Húngaras Salgadas

Ingredientes:

Fermentação:

25g de fermento biológico fresco
1 colher (sopa) de açúcar refinado
¼ xícara (chá) de leite morno
½ xícara (chá) de farinha de trigo

Massa:

¼ xícara (chá) de água filtrada e morna
75g de manteiga em temperatura ambiente
100g de batatas cozidas e espremidas ainda quentes
1 ovo grande ligeiramente batido
1 colher (chá) rasa de sal
350g de farinha de trigo (aproximadamente)

Recheio:

150g de presunto cozido fatiado e bem picado
150g de mussarela ou queijo prato fatiado e picado
100g de azeitonas verdes ou pretas picadas e escorridas
150g de requeijão cremoso firme
2 colheres (sopa) de folhas frescas de manjericão picadas, ou oregano

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºc.
Dissolva o fermento com o açúcar. Junte o leite e a farinha de trigo (da fermentação) misture bem. Deixe levedar por 15 minutos ou até que esteja bem crescido. Acrescente os demais ingredientes e amasse até a massa ficar macia e soltar das mãos. Abra a massa em um retângulo de 40 x 30 cm sobre uma superfície levemente enfarinhada. Passe o requeijão sobre a massa e jogue os demais ingredientes. Enrole como se fosse um rocambole e deixe a massa na grossura que desejar. Corte o rolo em fatias de 2 ½ cm de largura e coloque em assadeiras forradas com papel manteiga, tomando o cuidado de deixar os cortes para cima. Deixe crescer novamente até dobrar de volume, pincele com ovo batido misturado com um fio de azeite e se desejar polvilhe queijo parmessão. Asse por mais ou menos 30 minutos ou até que fiquem douradas.

4 comentários em “Fatias Húngaras Salgadas

  1. Oi Pam! Nunca mais te abusei, né? rsrs
    Diz uma coisa, onde vc acha fermento biológico fresco por aqui? Eu nunca vi. Ou vc substitue pela seco? Se sim a mesma quantidade? Um beijo!

    1. @Lila, Oi Lila, você nunca abusou…hehe. Fermento biológico eu já cheguei a achar na costco, mas não sei se vende mais e nunca mais usei e na verdade nunca mais procurei. Dizem que tem no Sa et Fils ou procura por “levedure” nas boulangeries. Eu uso o seco no lugar e uso essa dica “For dry active yeast you generally need to use half the quantity of fresh yeast stated in the recipe and for instant yeast you need to use 1/4 of the quantity of fresh yeast.” Me avisa se precisar de mais dicas. Beijinhos.

Deixe um comentário