Brownies Ultrajantes

brownieDepois de ter visto a receita de brownie do site da Talita, resolvi que era hora de acrescentar uma receita de brownie ao meu site, e depois de encontrar essa receita, decidi que era ela que eu iria testar. Foi a primeira vez que fiz brownie, e posso dizer que a experiência foi boa, eles são fáceis de fazer e possuem um sabor distinto, são uma delícia. Com certeza não vou parar por aqui, pois já encontrei várias receitas que merecem ser testadas, e como ainda não posso dizer se essa receita é a melhor, vou ser obrigada a testar várias outras e depois contar pra vocês…hehe. Como achei que a receita era muito grande eu a dividi em 3 e ainda rendeu vários brownies, e também fiz metade com nozes e metade sem, e já digo que a metade com nozes é muito mais gostosa. A receita também leva café instantâneo, mas como não queria o sabor do café eu substitui por chocolate em pó e ficou uma delícia, mas se você quiser o sabor do café tenho certeza que também irá ficar delicioso.

Brownies Ultrajantes

Ingredientes:

453g de manteiga sem sal
453g + 340g de chocolate meio-amargo(divididos)
170g de chocolate amargo(usei o 70%)
6 ovos grandes
3 colheres(sopa) de chocolate em pó ou café instantâneo
2 colheres(sopa) de essência de baunilha
2 e 1/4 xícaras de açúcar
1 e 1/4 xícaras de farinha de trigo, dividida (1 xícara para a massa e 1/4 para as nozes e chocolate)
1 colher(sopa) de fermento em pó
1 colher(chá) de sal
3 xícaras de nozes picadas

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 175°C. Unte uma forma de 33x45cm.
Derreta em banho maria a manteiga, 453g do chocolate meio-amargo, e o chocolate amargo. Deixe amornar.
Em uma tigela misture os ovos, o chocolate em pó(ou café), a baunilha e o açúcar. Misture com o chocolate morno até ficar em temperatura ambiente. Acrescente a 1 xícara de farinha e o fermento.
Corte as 340g de chocolate meio-amargo em pedaços pequenos e coloque juntamente com as nozes em uma tigela com o 1/4 restante da farinha, e misture até que o chocolate fique bem enfarinhado. Misture com o restante da massa.
Despeje a massa na forma e leve para assar por 30 minutos. Não asse demais. Depois de frio corte em quadradinhos.

27 comentários em “Brownies Ultrajantes

  1. Hummmmmmmmmmm
    Cadê meu pedaço??? rsrsrsrs
    Vou ficar aqui com o bocão aberto e vc manda por email um bom pedaço, tá???
    Estava com saudades. Espero que esteja bem.
    Beijocas.

  2. Pam,
    Já vi que serei ultrajada por esse brownie! Mas isso terá de esperar um bocadinho, senão chegarei ao natal, parecendo uma melancia (rs).
    Beijinho, boa noite e boa semana!

    P.S: Vou levar a receita!

    1. @Fernando Paulino, Ebaaa, Fernando, fico super feliz em saber que você gostou do brownie. E você acabou me deixando com vontade, pois faz muito tempo que não faço, vou correr fazer…hehe.
      Beijinhos

  3. oi Pam, eu fiquei com duvidad nessa parte aqui
    *453g + 340g de chocolate meio-amargo(divididos)
    170g de chocolate amargo(usei o 70%)*
    seria 340g de chocolate meio amargo e 170g de chocolate amargo ? essa recita ja e reduzida ou posso reduzir por dois, pois achei muito grande.

    1. @carlos, Oi Carlos, é exatamente isso que você disse, entao ao todo são quase 800gr de choco meio amargo e 170 de amargo. A receita não está reduzida entã pode fazer metade sim.
      Beijinhos

  4. Oi Pam! Vi as duas receitas de brownies. Será que posso os brownies supernaturaia nas forminhas de cupcakes, com cobertura de ganache de chocolate? Será que vai ficar bom? Fico aguardando sua resposta. beijinhos

  5. Ei Pam!

    Vou fazer a receita na sexta, mas não compreendi a medida do açúcar! (o trigo mostra 1 – 1/4 porque 1 xíc. é pra massa e 1/4 pras nozes, mas e o açúcar? 2 xíc. + 1/4 xíc. todos de vez na tigela com o chocolate morno?)

    Obrigada 😉
    Amo seu blog e já saiu muita coisa gostosa daqui lá pra casa, rs ;*

    1. @Nicoly, Oi Nicoly, é isso mesmo, o açúcar só tem quantidade quebrada, use tudo de uma vez. Beijinhos e fico feliz que já testou outras receitas.

  6. Oi Pam, se eu for dividir o fermento e a essencia, vai ficar bem pouco, é isso mesmo? E a farinha,?obrigada beijos, eu amo suas receitas. Não teria como colocar a medida exata? Eu me atrapalho demais com isso.rsrsrs

    1. @dayse, Oi Dayse, o fermento vai ficar 1/2 colher de sopa e a essência 1 colher de sopa, não é tão pouco. A farinha ficaria 1/2 xícara pra massa e 1/8 de xícara para as nozes. Beijinhos

  7. Oi Pam, a receita parece ótima, Vou testar amanhã…
    Já fiz outras receitas suas e adorei, tanto que estou vendendo cup cakes e cookies, todos adoram, espero que esta receita de brownies também entrem no cardápio…eheheh…
    Muito obrigado pela atenção dedicação e empenho nas receitas apresentadas.
    Parabéns pelo trabalho, você é uma simpatia só.
    Um grande beijo.
    Ariana Moraes.

    1. @Ari, Oi Ari, sou eu quem agradeço o carinho. Fico super feliz em saber que você está vendendo os cupcakes e cookies, sucesso com as vendas! Beijinhos.

Deixe um comentário