Macarrão Cremoso com Tomate e Espinafre

Oi pessoal, sabe aqueles dias em que você precisa fazer um jantar ou almoço rápido e está cansado do arroz e feijão de todos os dias? É esse macarrão que irá te salvar. Essa receita é super simples, fica pronta rapidinho e suja pouca louça. Tenho certeza que todo mundo irá adorar esse macarrão cremoso e saboroso. Fiz aqui em casa para uma janta durante a semana e não sobrou nada, todo mundo repetiu. Então já aviso que é melhor dobrar a receita!!





Pasta Cremosa com Tomate e Epinafre
Print
Ingredients
  1. 225g de penne, parafuso ou outro
  2. 1 cebola pequena, picada
  3. 2 dentes de alho, picados
  4. 1 colher (sopa) de azeite
  5. 1 lata de 425g de tomates em pedaços/cubos
  6. 1/2 colher (chá) de orégano
  7. 1/2 colher (chá) de manjericão desidratado
  8. 1/2 colher (chá) de sal
  9. Pimenta calabresa em flocos a gosto
  10. 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  11. 1/2 xícara de água
  12. 60g de queijo cream cheese
  13. 1/4 xícara de parmesão ralado
  14. 130g de espinafre fresco
  15. Suco de meio limão
Instructions
  1. Cozinhe o macarrão "al dente" de acordo com as informações da embalagem. Escorra e reserve.
  2. Enquanto espera pelo cozimento do macarrão, frite o alho e a cebola em uma frigideira grande com o azeite em fogo médio-baixo até que a cebola fique amolecida e transparente (cerca de 5 minutos).
  3. Adicione os tomates em pedaços (com a água), orégano, manjericão, flocos de pimenta calabresa, sal na frigideira com as cebolas e alho. Mexa para combinar. Adicione o extrato de tomate e a água na frigideira e mexa até que o extrato de tomate tenha se dissolvido no molho.
  4. Diminua o fogo. Corte o queijo cream cheese em pedaços e adicione-os ao molho de tomate. Mexa o molho até o creme de queijo tenha totalmente derretido e o molho esteja cremoso. Adicione metade do parmesão ralado e misture até que tenha derretido. Adicione o restante do parmesão e misture até derreter novamente.
  5. Adicione os espinafres frescos e misture-os suavemente no molho até murcharem (3-5 minutos). Adicione o macarrão e mexa até ficar bem revestido com o molho. Experimente e ajuste o sal e a pimenta, conforme necessário. Sirva quente. Rende de 3 a 4 porções.
Adapted from Budget Bytes
Adapted from Budget Bytes
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

Deixe um comentário