Cinnamon Rolls (Rolinhos de Canela)

Essa é uma das minhas sobremesas favoritas!! Nunca resisto a um Cinnamon Roll quentinho, é bom DEMAIS!! E nada melhor do que fazer eles fresquinhos na sua casa e comê-los assim que saírem do forno. Vocês não irão conseguir comer um só, é perdição total, estou avisando.

A receita parece ser complicada mas não é, é só ler tudo antes e seguir os passos certinhos que você não terá problemas, garanto. E tenho certeza que você também irá se viciar nesses rolinhos super macios, perfumados e saborosos. É BOM DEMAIS!!




Cinnamon Rolls (Rolinhos de Canela)
Print
Ingredients
  1. Massa
  2. 3/4 xícara de leite morno (43°C)
  3. 2 e 1/4 colheres (chá) de fermento biológico seco
  4. 1/4 xícara de açúcar
  5. 1 ovo mais 1 gema, em temperatura ambiente
  6. 1/4 xícara de manteiga sem sal, derretida
  7. 3 xícaras de farinha de trigo para pão ou normal
  8. 3/4 colher (chá) de sal

  9. Recheio
  10. 2/3 xícara de açúcar mascavo
  11. 1 e 1/2 colheres (sopa) de canela em pó
  12. 1/4 xícara de manteiga sem sal, em temperatura ambiente

  13. Cobertura
  14. 115g de cream cheese, em temperatura ambiente
  15. 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal, em temp. ambiente
  16. 3/4 xícara de açúcar de confeiteiro
  17. 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
Instructions
  1. Massa
  2. Adicione o leite quente em uma tigela e polvilhe o fermento e o açúcar por cima. Deixe descansar por alguns 10 minutos. Depois adicione o ovo, a gema e a manteiga. Misture e em seguida adicione a farinha e o sal. Misture com uma colher de pau até que a massa comece a se formar. Nessa hora você pode sovar a massa com as mãos, numa superfície enfarinhada, por 8 a 10 minutos. Ou sove a massa na batedeira com a ajuda do gancho, em velocidade média por 8 minutos.
  3. Transfira a bola de massa para uma tigela untada com óleo, cubra com plástico filme e por cima um pano de prato quente. Deixe a massa descansar por 1 hora a 1 hora e meia, ou até dobrar de tamanho. Depois que a massa tiver dobrado de tamanho, transfira-a para uma superfície lisa e enfarinhada e abra-a, com a ajuda de um rolo da massa, em um retângulo de 40x30 cm. Espalhe a manteiga amolecida sobre a massa, deixando uma margem de cerca de 1 dedo sem manteiga em umas das extremidades de 40 cm.
  4. Em uma tigela pequena, misture o açúcar mascavo e a canela. Polvilhe a mistura sobre a manteiga e depois pressione suavemente o açúcar na massa. Enrole a massa bem apertada, a partir da extremidade mais comprida de 40 cm, terminando na margem sem manteiga, e sele bem as bordas. Corte o rolo de massa em fatias de cerca de 1,5 cm de largura. Distribua os rolinhos de canela em uma forma de 33x22 cm, forrada com papel manteiga. Cubra com plástico filme e um pano de prato quente e deixe crescer novamente por 30 minutos.
  5. Preaqueça o forno a 180°C. Remova o plástico e o pano de prato e leve os rolinhos para assar por cerca de 16 a 20 minutos ou até que as bordas estejam levemente douradas. Não deixe-os assarem muito para que fiquem macios no meio. Retire do forno e deixe esfriar por 5 minutos antes de espalhar a cobertura.
  6. Para fazer a cobertura, bata o cream cheese, a manteiga, o açúcar e a baunilha até ficar uma mistura fofa. Espalhe sobre os rolinhos ainda quentes e sirva imediatamente.
Notes
  1. - No dia seguinte, eu gosto de colocá-los no microondas por 8 segundos na potência máxima, para eles amolecerem e esquentarem levemente. Fica maravilhoso!!
  2. - Você pode fazê-los na noite anterior para assá-los de manhã. Basta cobrir os rolinhos na forma, colocar durante a noite na geladeira e depois assá-los pela manhã, conforme indicado. Você pode deixar os rolinhos atingirem a temperatura ambiente primeiro, deixando-os no balcão por 30 minutos antes de assar.
Adapted from Ambitious Kitchen
Adapted from Ambitious Kitchen
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

Deixe um comentário