Arroz com Cúrcuma e Limão

Oi pessoal, espero que tenham tido um ótimo fim de ano e aproveito para desejar um 2018 lindo e cheio de realizações!! A primeira receita do ano nada mais é do que o meu arroz preferido do momento, se deixar como ele todos os dias. Eu sou daquelas que coloca limão em tudo, amo limão!! E depois de ver todos os benefícios da cúrcuma (joga no google pra você ver) eu só quero fazer receitas com esse temperinho. Esse arroz é super fácil de fazer e fica muuuito delicioso, aqui em casa fiz para o Natal e todos adoraram. Façam que tenho certeza que será sucesso absoluto!!




Arroz com Cúrcuma e Limão
Print
Ingredients
  1. 2 colheres (sopa) de manteiga
  2. 1 colher (sopa) de azeite
  3. 4 cebolinhas verdes, apenas as partes brancas, picadas (reserve a parte verde)
  4. 3 dentes de alho, picados
  5. 1/2 cebola pequena, picada
  6. 1 colher (chá) de raspas de limão
  7. 1 xícara de arroz de grãos longos (uso arroz jasmin)
  8. 1/4 colher (chá) de cúrcuma em pó
  9. Sal e pimenta do reino, a gosto
  10. 1 xícara de caldo de legumes*
  11. 1 xícara de leite semi desnatado*
  12. 3 colheres (sopa) de suco limão
  13. A parte verde das cebolinhas, picadas, para enfeitar
Instructions
  1. Derreta a manteiga e aqueça o azeite em uma panela. Adicione as cebolinhas verdes e a cebola e cozinhe por 1 minuto. Adicione o alho e as raspas de limão, continue a cozinhar e mexa por 30 segundos. Adicione o arroz, coloque a cúrcuma, tempere com sal e pimenta, e mexa durante 1 minuto. Adicione o caldo de legumes, o leite e o suco de limão. Aumente o fogo e deixe ferver. Quando ferver, reduza o fogo para mínimo e tampe a panela. Cozinhe por cerca de 18 a 20 minutos, ou até que o líquido tenha evaporado e o arroz esteja macio (dependendo do tipo de arroz você precisará de mais ou menos líquidos, ajuste conforme o seu arroz). Retire do fogo. Mexa delicadamente o arroz com um garfo e ajuste os temperos se necessário. Enfeite com as cebolinhas verdes.
Notes
  1. *Dependendo do seu tipo de arroz você precisará de mais ou menos água e leite, então ajuste a quantidade de líquido de acordo com o seu arroz.
Adapted from Diet Hood
Adapted from Diet Hood
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

Deixe um comentário