Delícia de Coco e Abacaxi

Oi pessoal, como foram as festas de fim de ano? Espero que tenham aproveitado bastante! Começo o ano trazendo pra vocês uma receita super fácil e gostosa. O abacaxi é uma das minhas frutas preferidas e sempre tento encontrar receitas pra ele. Essa receita não tem segredo e fica pronta rapidinho, a única coisa que demora é só o tempo de gelar, mas é só fazer na noite anterior de servir. Façam que tenho certeza que vão gostar, ainda mais com esse calor que está fazendo por aí!

Delícia de Coco e Abacaxi
Print
Ingredients
  1. 6 bolachas champagne
  2. 1/4 xícara de suco de abacaxi
  3. 1 colher (sopa) de Malibu (opcional)
  4. Abacaxi cortado em cubos

  5. Pudim de Coco
  6. 1/3 xícara de açúcar
  7. 2 e 1/2 colheres (sopa) de amido de milho
  8. Pitada de sal
  9. 2 xícaras de leite de coco
  10. 2 gemas de ovo, grandes

  11. Cobertura
  12. 1 xícara de creme de leite fresco
  13. 2 colheres (sopa) de açúcar em pó
  14. 4 colheres (sopa) de coco ralado
Instructions
  1. Pudim de Coco
  2. Em uma panela, adicione o açúcar, amido de milho, sal e leite de coco. Mexa para que não haja pelotinhas e leve ao fogo médio, mexendo o tempo todo. Assim que ferver, retire do fogo.
  3. Em uma tigela, adicione as gemas e bata levemente. Em seguida, despeje lentamente metade da mistura do leite sobre as gemas, mexendo enquanto derrama. Retorne a mistura da tigela para a panela e leve ao fogo médio/baixo para ferver levemente, mexendo o tempo todo até que comece a ferver e engrossar. Neste ponto, experimente o creme e veja se está doce o suficiente pra você. Se preferir mais doce, basta adicionar mais uma colher de sopa de açúcar por vez até você achar que está doce o suficiente. Mexa até engrossar bem. Retire do fogo, transfira para uma tigela e cubra com filme plástico para esfriar.
  4. Montagem
  5. Você vai precisar de uma travessa de cerca de 23x15 cm ou potinhos individuais.
  6. Adicione o suco de abacaxi (e malibu se for usar) num prato fundo e mergulhe rapidamente as bolachas no suco, dos dois lados, e em seguida, distribua as bolachas na travessa. Espalhe metade do pudim de coco sobre as bolachas, em seguida, distribua o abacaxi cortado por cima. Espalhe o pudim restante de coco sobre os abacaxis. Cubra a superfície do pudim com filme plástico e deixe esfriar completamente na geladeira por pelo menos 4 horas. Durante a noite é ainda melhor.
  7. Cobertura
  8. Bata o creme de leite fresco com o açúcar em pó até ficar no ponto de chantilly, em seguida, espalhe-o sobre o pudim na travessa. Polvilhe um pouco de coco ralado no topo e leve à geladeira por 4 horas e depois sirva.
Adapted from Love Foodies
Adapted from Love Foodies
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/