Carne Louca

carne louca

Huuuum, quem aí não adora uma carne louca?!? Essa receita é a especialidade de um amigo meu e a um tempo atrás pedi pra ele a receita pra eu fazer aqui em casa. Mas como essa receita é boa demais, ele gentilmente me permitiu compartilhar ela com vocês. Ebaaa!!! Essa receita é feita pra compartilhar com todo mundo, junta a galera ou a família, compra um bocado de pão francês e coca-cola e se joga na carne louca. Garanto que essa carninha fará sucesso com todo mundo que experimentar e com certeza todo mundo vai pedir a receita.

IMG_9793-2

Carne Louca
Print
Ingredients
  1. 1 kg de músculo ou lagarto, cortado em cubos
  2. 1 colher (sopa) de alho amassado
  3. 1 e 1/2 xícara (chá) de cebola picada
  4. 1 folha de louro
  5. 1 cubo de caldo de carne
  6. 1 xícara de vinagre
  7. 4 a 5 tomates, cortados em cubo
  8. 1/2 xícara de extrato de tomate
  9. 1/2 xícara de pimentão vermelho, fatiado finamente
  10. 1/2 xícara de pimentão amarelo, fatiado finamente
  11. 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes, picada (ou molho de pimenta a gosto)
  12. Sal, orégano e pimenta do reino a gosto
Instructions
  1. Na panela de pressão, aqueça um pouco de azeite e refogue a carne com o alho e 1 xícara de cebola. Refogue até a água da carne quase secar. Depois disso, acrescente a folha de louro, o vinagre, o caldo de carne e coloque água só até cobrir a carne. Feche a panela de pressão e depois que ferver, deixe cozinhar por cerca de 45 minutos.
  2. Enquanto isso, em outra panela grande, doure a 1/2 xícara de cebola. Adicione os tomates em cubo (pode ser com pele e semente) e refogue-os até darem uma amolecida.
  3. Retire a carne com cuidado da pressão e desfie-a com a ajuda de um garfo. Misture a carne e qualquer caldo que tenha sobrado com o tomate e a cebola. Adicione o extrato de tomate e a pimenta e misture. Adicione os pimentões e deixe cozinhar até eles amolecerem e o caldo secar um pouco. Tempere a carne com o sal, orégano e pimenta do reino a gosto, cuidado para não exagerar em nenhum desses temperos. Deixe cozinhar por alguns minutinhos para o tempero incorporar e depois tire do fogo e sirva com pão francês.
Notes
  1. Se você quiser mais caldo, pode colocar um pouco mais de água e também se preferir o caldo mais grosso, vá adicionando aos poucos amido de milho dissolvido na água (maizena).
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

Deixe um comentário