Coxinha Cremosa

coxinha

Huuuum, coxinha é paixão brasileira né? Todo mundo ama essas nossas queridinhas e elas são sempre bem-vindas a qualquer dia e a qualquer hora. Essa receita foi minha mãe quem fez e me passou. É uma receita super fácil e maravilhosamente deliciosa, ela fica sequinha por fora e super macia e cremosa por dentro.

IMG_5672-1

Se você sempre esteve em busca de uma receita de coxinha perfeita, essa receita é pra você, garanto que nunca mais vai querer outra. Eu também usei a mesma massa e fiz bolinhas de queijo, recheei com um pedaço de mozzarella e orégano. Elas também ficaram DELICIOSAS!!!

IMG_5680-3

Coxinha Cremosa
Print
Ingredients
  1. Recheio
  2. 1 peito de frango cozido e desfiado
  3. 1 cebola, picada
  4. 2 dentes de alho, picados
  5. 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  6. Salsinha, sal, pimenta do reino a gosto
  7. Requeijão

  8. Massa
  9. 500ml da água do cozimento do frango (ou caldo de galinha)
  10. 500ml de leite integral
  11. 100g de manteiga
  12. 3 xícaras de farinha de trigo
  13. 1 clara
  14. 2 xícaras de farinha de rosca
  15. Óleo para fritar
Instructions
  1. Recheio
  2. Refogue a cebola picada numa panela com um fio de azeite por alguns minutos e logo em seguida adicione o alho. Acrescente o frango desfiado e refogue por mais alguns minutos. Adicione o extrato de tomate e tempere com sal e pimenta. Finalize com a salsinha picada e reserve.
  3. Massa
  4. Em outra panela em fogo baixo, misture os 500ml da água do cozimento do frango (se não sobrou água suficiente, você pode também completar com água com caldo de galinha), o leite e a manteiga. Tempere com sal a gosto se precisar. Quando a manteiga tiver derretido, adicione a farinha de trigo de uma só vez e mexa bem com uma colher de pau. Deixe cozinhar, mexendo sempre, em fogo baixo por 10 a 15 minutos, ou até que a massa desgrude do fundo da panela e fique bem lisa. Espalhe a massa numa superfície fria, pode ser na sua bancada ou pia, e cubra com filme plástico para não secar a superfície. Espere a massa esfriar um pouco e quando estiver em uma temperatura que não queime as mãos, sove a massa para que fique bem lisa e macia.
  5. Montagem
  6. Quando a massa e o recheio estiverem frios, monte as coxinhas recheando-as com 1 colher (sopa) do recheio de frango e um pouco de requeijão. Passe as coxinhas na clara batida e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

8 comentários em “Coxinha Cremosa

    1. @Aracely Maria dos santos Silva Messias, Oi Aracely, é muito gostosa né? Pena que não foi eu quem criou essa receita, quem sabe um dia eu crie algo tão gostoso assim…hehe. Beijinhos.

Deixe um comentário