Mousse de Nutella e Leite Ninho

mousse de nutella e leite ninho 3

Huuum, tem combinação melhor do que Nutella e Leite Ninho? Se você também acha que não tem então vai adorar essa mousse. É uma receita super fácil, simples e rápida, fica pronta rapidinho e é deliciosa. Essa receita que eu fiz rendeu 6 potinhos pequenos como esses na foto, então se você quiser uma maior quantidade sugiro dobrar a receita. Então, sem mais enrolação, bora que dá pra fazer ainda hoje, pois com certeza vocês têm todos os ingredientes aí em casa!

Mousse de Nutella e Leite Ninho
Print
Ingredients
  1. Mousse de Nutella
  2. 1 xícara de creme de leite fresco
  3. 1/2 xícara de Nutella, temperatura ambiente

  4. Mousse de Leite Ninho
  5. 1/2 xícara de creme de leite fresco
  6. 6 colheres (sopa) de leite ninho
  7. 2 colheres (sopa) de açúcar refinado
Instructions
  1. Mousse de Leite Nutella
  2. Bata o creme de leite na batedeira até engrossar e ficar na textura de chantilly, acrescente a Nutella e bata só até misturar.
  3. Mousse de Leite Ninho
  4. Bata o creme de leite na batedeira até engrossar e ficar na textura de chantilly, acrescente o leite ninho e o açúcar e bata só até misturar.
  5. Montagem
  6. Coloque a mousse de Nutella num saco de confeitar com bico largo e preencha 2/3 dos 6 potinhos. Repita o processo com a mousse de Leite Ninho e preencha o 1/3 restante dos potinhos. Salpique com um pouco de granulado e leve para gelar pr cerca de 1 hora.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

20 comentários em “Mousse de Nutella e Leite Ninho

    1. Oi Juliana, não existe nenhuma alternativa pro creme de leite fresco, vc pode tentar usar o creme vegetal “bate chantilly” mas não ficará com o mesmo gosto. As vezes vc encontra o creme de leite fresco com o nome de pasteurizado ou natas. Beijinhos

  1. Hum, parece muito bom!!! Gostaria de fazer p a festa de aniversario da minha filha, tipo brigadeiro de colher sabe. Vc acha que posso congelar? E por quanto tempo? Bjs

    1. Oi Adriana, eu nunca congelei mas sei que é possível congelar creme de leite batido por até umas duas semanas, então acho que seria possível. Mas se puder, é melhor testar antes para não ter surpresas. Beijinhos.

  2. Tentei a receita por 2 vezes. Nas duas, a mousse de Nutella deu uma grande quantidade de água (além de não misturar bem e ficar com um aspecto de “talhado”) e a de leite ninho ficou dura. Achei que pudesse ser o “ponto de chantilly”, então bati muito mais antes de misturar a nutella e nem tanto antes do leite ninho. Nada mudou. Alguma sugestão para conseguir um bom resultado? Obrigada, Beatriz

    1. @Beatriz, Oi Beatriz, você não pode bater o creme de leite demais senão ele talha e vira manteiga, tem que bater só até engrossar, E depois você acrescenta a nutella e o leite ninho e mistura com uma colher, levemente. Beijinhos.

    1. @Suzane, Oi Suzane, a receita pede creme de leite fresco (pasteurizado), não é o de lata nem o de caixinha. Ele fica na geladeira nos supermercados. E não precisa se bico de confeitar, você pode até usar o saco sem bico, o saco é só para ajudar a encher o copinho pequeno, se preferir, pode usar uma colher. Beijinhos.

  3. Uma dica para quem quiser usa-lo como recheio de bolo, coloque um envelope de gelatina sem saber, dissolvida em 4 colheres de água. esse creme é muito bom!

Deixe um comentário