Rolinhos de Gelatina

rolinhos de gelatina 2

A primeira vez que vi esses rolinhos foi no vídeo que compartilhei na Fanpage do Facebook. Como eu tinha todos os ingredientes em casa, fui correndo fazer. É super fácil de fazer e não tem erro, é só seguir todos os passos que no final vai dar tudo certo. Achei a ideia super legal e divertida, imagina fazer uma mesa cheia desses rolinhos de diversas cores! Super legal né? E é ótimo pra fazer com a criançada.

Rolinhos de Gelatina
Print
Ingredients
  1. 1 pacote (85g) de gelatina em pó do sabor e cor de sua preferência
  2. 1/2 xícara de água
  3. 1 e 1/2 xícaras de marshmallow
Instructions
  1. Unte levemente uma forma quadrada de 20 ou 23cm com óleo vegetal.
  2. Misture a água e a gelatina em pó em uma tigela de vidro e leve ao microondas por 1 minuto. Remova a tigela e mexa bem certificando-se de que a gelatina esteja dissolvida. Se necessário, retorne ao microondas por 20 segundos ou mais para se certificar de que gelatina esteja dissolvida e mexa novamente.
  3. Adicione os marshmallows e volte ao microondas por 20-40 segundos ou até que os marshmallows comecem a estufar. Esta é dica importante para uma camada de marshmallow bem sucedida! Se você cozinhar demais os marshmallows, eles irão se dissolver e seu rolinho não vai ter duas camadas distintas. Misture rapidamente até que os marshmallows estejam dissolvidos. Despeje na forma preparada e leve ao refrigerador por 45 minutos ou até endurecer (as camadas irão se separar na geladeira).
  4. Retire a forma da geladeira. Neste ponto, a gelatina deve estar bem firme e fácil de manusear. Com cuidado, com a ajuda de uma faca, solte a gelatina da lateral da forma. Levante com cuidado uma das extremidades e enrole firmemente. Com o lado da emenda para baixo, corte em fatias com a ajuda de um pedaço de linha ou fio dental. Basta colocar linha em torno do rolinho, cruzar e puxar.
Adapted from Joy of Jello
Adapted from Joy of Jello
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

10 comentários em “Rolinhos de Gelatina

  1. Olá Pâmela! Muito interessante a sua postagem.
    Gosto muito de receber suas atualizações…

    O Marshmallow é pra ser dissolvido “por cima” da gelatina já dissolvida no microondas? Eles não vão se misturar? Mesmo quando transferir para o refratário untado?

    e pode ser os marshmallows de saquinho, daqueles coloridos, encontrados em lojas de departamento (tipo Lojas Americanas) ?

    Obrigada!

    1. @juliana, Oi Juliana, isso, mistura tudo junto e coloca de novo no microondas, só que ao colocar o marshmallow vc não pode esquentar muito, fica de olho que vc vai ver eles incharem/estufarem no microondas, daí vc ja tira e mexe. Eles vão se misturar mas depois as camadas vão se separar na geladeira. E pode sim usar os coloridos. Beijinhos.

    1. @Marcinha, Oi Marcinha, coloca junto com a gelatina e volta pro microondas só até eles estufarem, fica de olho pela porta do microondas. Daí mexe com a colher até misturar tudo. As camadas vão se separar depois na geladeira. Beijinhos.

  2. Oi Pam!
    Faz tempo que não passo aqui (desde que era receita perfeita na verdade)
    Mas suas receitas continuam ótimas, parabéns pelo seu trabalho, que ele te renda muitos frutos ainda!
    Sobre a receita, eu fiz, mas achei que botar 85g de gelatina, deixou o gosto muito forte, azedo demais, por aqui (porto alegre-rs) os saquinhos tem 35g, seria possivel colocar só essas 35g? Ou menos?
    Obrigada desde já! Bjs

    1. @marina, Oi Marina, bem-vinda de volta!! Então, eu acho que não vai dar certo pois não vai ficar firme o suficiente, mas nunca testei. Você pode tentar outro sabor ou marca de gelatina pra ver se melhora. Beijinhos.

Deixe um comentário