Cheesecake de Nutella e Oreo

Preparados para uma receita nova e deliciosa? Fiz essa receita a pedido de um amigo meu, que estava desesperado pra experimentar esse cheesecake. É uma receita bem simples e fácil de fazer, fica pronto rapidinho. E vocês já devem imaginar que algo que leva oreo e nutella deve ser gostoso né? Pois então, esse cheesecake fica ótimo e nem um pouco doce ou enjoativo. Bora experimentar e saciar a lombriga?

Cheesecake de Nutella e Oreo (Negresco)
Print
Ingredients
  1. 2 xícaras de Oreo triturado (Negresco)
  2. 113g de manteiga sem sal, derretida
  3. 450g de cream cheese, em temperatura ambiente
  4. 2 ovos, em temperatura ambiente
  5. 1/2 xícara de açúcar
  6. 1/4 xícara + 1 colher (sopa) de creme de leite fresco ou de caixinha
  7. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  8. 1/4 xícara de Nutella
Instructions
  1. Preaqueça o forno em 160°C. Unte com margarina uma assadeira de vidro de 21×21 cm e forre a base e laterais com papel manteiga.
  2. Triture os Oreos (sem recheio) até atingir 2 xícaras. Numa tigela misture os oreos triturados com a manteiga derretida e misture. Aperte a mistura de oreo uniformemente na assadeira. Leve para assar por cerca de 12 minutos. Deixe esfriar.
  3. Bata o cream cheese, ovos, açúcar, 1/4 xícara de creme de leite e a baunilha. Coloque 2/3 da mistura de cream cheese em uma tigela e reserve. Adicione Nutella e 1 colher (sopa) de creme de leite ao 1/3 restante da massa e misture até ficar homogêneo.
  4. Para montar, espalhe a mistura branca sobre a base de Oreo já fria. Em seguida, despeje a camada de cheesecake de Nutella em cima da mistura branca e espalhe uniformemente. Leve para assar no centro do forno por cerca de 35 minutos, ou até que o centro "balance" ligeiramente (como uma gelatina). Retire do forno e deixe esfriar completamente sobre uma grade. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Quando estiver pronto para servir, desenforme o cheesecake puxando o papel, corte em 16 quadrados e sirva.
Adapted from Live Love Pasta
Adapted from Live Love Pasta
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

27 comentários em “Cheesecake de Nutella e Oreo

    1. Oi Ana Carolina, muito obrigada pelo carinho. Então, eu já testei as Nanaimo Bars, mas não gostei, não sei se criei expectativa demais ou se escolhi a receita errada. Você tem uma que goste? Beijinhos e obrigada pelo carinho.

  1. hummm. deve ser bom! nutella, oreo, creamchesse…e vou falar pam, fiz cobertura de creamchesse pensando que seria estranho apenas açúcar, baunilha e creamcheese…mas aquela cobertura é dos deuses. ^^

    1. Hehehe que bom que você gostou Ana, eu sinceramente não sou louca por essa cobertura de cream cheese, mas prefiro ela ao invés do buttercream. Beijinhos.

  2. Oii Pam, fiz essa receita! Alem de ser mto mto fácil ficou deliciosa. Não fica doce nem enjoativa. Todo mundo aprovou!! Pena que deu pouquinho hahaha, na próxima vou fazer 2 receitas! Beijos

  3. Oi Pam. Sempre acompanho seu site e faço suas receitas… Essa receita de Cheescake de Oreo e Nutella foi a escolhida para a sobremesa de Natal desse ano. Depois venho contar como foi. Beijo e obrigada pelas suas receitas.

  4. Só por conter Nutella já deve ficar muito gostoso, então eu e a minha irmã vamos arriscar em fazer. Vou salvar o link no favoritos do cel e se ficar bom eu volto comento e viro seguidor dessa pagina *—-*

  5. Sua receita está muito boa porém confusa pois deveria estar separado em massa,recheio e cobertura pois eu tenho que ficar subindo a pág para ver os ingredientes,tive que devolver a massa pois esqueci o açúcar

    1. Oi Lulis, a dica é separar todos os ingredientes antes de começar a preparar a receita, separa tudo e coloca na mesa, pela ordem que vc vai usar. Outra dica é ler a receita por completo antes de comecar a preparar, pra nao ter nenhuma surpresa no caminho. Você pode também imprimir, copiar e ou transcrever a receita na ordem que preferir. São dicas que uso com todas as receitas q faço. Beijinhos.

    1. @Andrade, Oi Andrade, o seu não ficou separado igual ao da foto? Você só precisa colocar uma em cima da outra e elas não devem misturar. Talvez seu creme tenha ficado muito mole, você usou o creme de leite de caixinha? Tente usar o sem soro de lata, tem que ser o mais grosso possível, por isso prefiro usar o fresco. Você pode também colocar um pouco na geladeira antes de assar pra firmar mais um pouco. Beijinhos.

  6. A mistura com Nutella era mesmo pra misturar com a recheio branco?Porque misturou tudo e duvido que vai ficar igual a foto de apresentação da receita. O recheio ficou marrom e não houve cobertura porque misturou com o recheio.

    1. @Andrade, Oi Andrade, respondi seu outro comentário. Acredito que seu creme tenha ficado muito mole. Nunca duvide antes de testar várias vezes, as vezes um pequeno erro muda todo o resultado. Eu já tive receitas que tive que testar várias vezes antes de chegar ao resultado certo, o importante é não desistir. Beijinhos.

Deixe um comentário