Bolo de Laranja de Liquidificador

bolo laranja liquidificador 2

Oi pessoal, que tal uma receitinha super fofa e fácil de bolo de laranja pra começar a semana? Essa receita foi eu que criei depois de ficar morrendo de vontade de fazer um bolinho simples e fácil de laranja. É super rápida essa receita, junta tudo no liquidificador, bate e leva pra assar. Fica um bolo super levinho e gostoso. Se quiser incrementar, faça uma calda de laranja ou de chocolate.

Bolo de Laranja de Liquidificador
Print
Ingredients
  1. 1 xícara de suco de laranja
  2. 1/2 xícara de óleo vegetal
  3. 2 ovos
  4. 2 xícaras de farinha de trigo
  5. 1 e 1/2 xícaras de açúcar
  6. 2 colheres (chá) de fermento em pó
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180°C. Bata os ingredientes no liquidificador, só até misturar, não bata demais. Eu prefiro bater tudo na mão mesmo. Unte e enfarinhe uma forma de furo no meio. Derrame a massa e leve para assar por em torno de 30 min ou até que ao inserir um palito no bolo ele saia limpo.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

11 comentários em “Bolo de Laranja de Liquidificador

  1. Oi Pam

    Tenho receitas semelhantes (mas não de laranja) onde a quantidade de fermento é de 1 colh sopa. Porque você usou 2 colheres? A acidez da laranja interfere demasiado na ação do fermento ou foi no teste e erro mesmo?
    Ja tentou bater bastante os liquidos no liquidificador e depois misturar aos pós? Acredito que se consiga uma aeração por causa dos ovos que deve permitir que o bolo fique mais fofo. Tentarei com a laranja agora

    1. Oi Mara, eu usei duas colheres de chá e na verdade foi só teste, não tem um por quê…hehe. Normalmente eu faço isso que vc disse, bato só os líquidos e depois misturo os secos. As vezes faço tudo na mão também. Beijinhos.

  2. Fiz o bolo e ficou incrível!!! Fiz uma cirurgia e precisava de um bolo delicioso, prático e que não exigisse muito, mas que ficasse delicioso e essa receita foi perfeita!!
    Obrigada por compartilhar, amamos!!
    Beijinhos!!

  3. Pam, acabei de tirar o bolo do forno. Não imaginei que fosse sair um bolo tão fofinho e leve. Bati a mão, primeiro os líquidos, em seguida o açúcar, farinha e fermento. Ah, coloquei 3 ovos e 1 colher de sopa rasa de fermento. Fiz uma calda (suco de duas laranjas e quatro colher de sopa de açúcar, levei ao fogo). Estou deliciando o bolo ainda quente. rs Adorei a receita. Muito boa mesmo! Obrigada por compartilhar! Bjs!

  4. Achei essa página por um acaso e acabei de fazer essa receita… Ficou divino! Amei! Agora indo “curiar” mais receitinhas rsrs…

    1. @Priscila Marques, Ebaaa Priscila, fico feliz que tenha gostado! Seja mais do que bem-vinda e se precisar de qualquer ajuda é só me escrever. Beijinhos.

Deixe um comentário