Frango no Bacon com Requeijão e Muçarela

frango bacon queijo

Oieeee, preparados pra mais uma super receita? Essa receita eu novamente vi no pinterest e fui logo correndo experimentar, pois tinha todos os ingredientes em casa. Gente, isso fica bom demaaaais, e é super simples e rápido de fazer. Não tem segredo nenhum e na verdade não tem uma receita certinha, a ideia é pegar os ingredientes e ir montando, mas vou tentar passar a receita para duas pessoas pra vocês, mas se quiserem é só aumentar a quantidade. Vou tentar explicar passa a passo e se ainda ficar alguma dúvida, é só me perguntar. Tenho certeza que vocês vão adorar e ainda dá tempo de fazer no final de semana, corre gente!

IMG_7701-1

Frango Enrolado no Bacon e Recheado com Requeijão e Mozzarella
Print
Ingredients
  1. 2 peitos de frango
  2. 8 a 12 fatias de bacon
  3. 4 a 6 colheres (sopa) de requeijão (ou cream cheese)
  4. Alho em pó
  5. Sal
  6. Pimenta
  7. Queijo mozzarella
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 200°C.
  2. Com um martelinho de carne, amacie os peitos de frango (cuidado para não furar a carne).
  3. Numa tábua, estique as fatias de bacon em cruz, coloque 2 bacons na vertical e 2 na horizontal (se quiser pode fazer 4 na vertical e dois na horizontal). Coloque o peito de frango no centro e tempere-o com um pouco de sal e pimenta. Numa tigela, misture o requeijão com o alho (se quiser acrescentar algum tipo de erva fique à vontade). Espalhe uma camada da mistura no frango, em seguida, adicione o queijo (usei ralado). Eu acrescentei uma camada extra de peito de peru.
  4. Enrole um pouco o frango na lateral e enrole os bacons na horizontal por cima, certificando-se que as laterais estejam cobertas. Em seguida, dobre os bacons na vertical e prenda com um palito. Repita o mesmo com o outro peito de frango.
  5. Coloque o lado da emenda para baixo em uma assadeira untada ou forrada com papel alumínio. Se quiser, polvilhe um pouco de açúcar mascavo ou demerara por cima.
  6. Asse por cerca de 45 minutos, virando-os no meio do processo. No final, aumente a temperatura para 260°C ou coloque na opção grelhar (se seu forno possuir), até dourar o bacon e deixá-lo crocante (fique de olho pra não queimar!). Você pode novamente virar o frango para tostar o bacon do outro lado. Sirva a seguir.
Notes
  1. Você pode usar outros recheios, como presunto, peito de peru, cebola, pimentão, cogumelo, espinafre... etc, solte a imaginação.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

8 comentários em “Frango no Bacon com Requeijão e Muçarela

Deixe um comentário