Bolo de Milho e Coco sem Farinha/Glúten

Pessoal, hoje trago a minha nova receita favorita de bolo de milho. A primeira vez que comi este bolo foi na casa de uma amiga super querida, e na hora já pedi a receita. Com a receita em mãos, no dia seguinte já estava na cozinha fazendo esta delícia. Gente, este bolo é muuuito gostoso, fica molhadinho e lembra até um queijadinha, me sinto até pecando quando como ele ainda quente. Nossa salivo só de pensar, hehehe, comi ele quase sozinha. O mais incrível é que não vai farinha nenhuma, legal né? Então eu imploro, não esperem muito tempo para experimentar este bolo…hehehe.

Bolo de Milho e Coco sem Farinha
Print
Ingredients
  1. 4 ovos
  2. 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  3. 1 lata de leite condensado
  4. 1 lata de milho (sem água)
  5. 100g coco ralado
  6. 1 colher (sopa) de fermento em pó
  7. Pitada de sal
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinha uma forma.
  2. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje a massa na forma e leve para assar por 30 a 45 minutos ou até que ao inserir um palito no bolo ele saia limpo.
Notes
  1. - O bolo vai murchar bastante depois que sair do forno, então não se assuste.
  2. - Você pode usar milho em lata, em espiga ou congelado (espere descongelar) e use a lata de leite condensado como medida.
  3. - Coma ele ainda quente, se você gostar tanto de bolinho fresquinho e quente como eu.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

25 comentários em “Bolo de Milho e Coco sem Farinha/Glúten

    1. Oi Alan, eu uso normalmente a de furo no meio de tamanho tradicional, e uso a que tiver na hora, pode ser alumínio, teflon, silicone, todas dão certo, ok? Beijinhos.

  1. Hum … esta eu já conhecia. Foi meu primeiro bolo de milho. Fica uma delícia! Excelente sugestão ! Aprovadíssima ! Gosto Muito !

    Abrçs.
    Mônica

  2. Oi Pam!

    Descobri teu site hoje, buscando uma torta de limão. Maravilha!!!
    Este bolo de milho eu fiz e ficou maravilhoso. Mas como está muito calor (moro na Alemanha) eu coloquei na geladeira. E também fica ótimo assim, geladinho. Vou te acompanhar sempre, de agora em diante 🙂

  3. Pam, ja sigo teu blog ha algum tempo, faço sempre suas panquequinhas aqui em casa e são uma sensação!
    Agora bolo sem farinha é perfeito! Sou celíaca e vivo procurando umas receitas assim…
    Por acaso posso usar essa receita pra fazer cupcake?
    Adoro fazer cupcake mas os meus ficam com um gosto horrível! Hahahaha
    Talvez porque pego receitas de bolo normal… Vc tem alguma dica?
    Abraço e parabéns pelo casamento!
    Julia

    1. @Julia, Oi Julia, se você fizer essa receita como cupcakes, eles vão ficar no estilo de queijadinhas, essa massa é mai pesada, então talvez seja melhor não usar as forminhas de papel, pois acho que elas vão ficar bem molhadinhas. Sobre as receitas de cupcakes, eu acho é que você ainda não encontrou uma boa, pois não tem problemas usar uma receita de bolo. Dá uma olhadinha nas minhas receitas, especialmente a última que postei. Beijinhos.

  4. Oi Pamela! Gostaria de saber se aqui no Canadá você usa esse milho deles mesmo e dá certo? Não sei onde você mora, mas moro em Vancouver e aqui o único milho que tem é diferente, doce.
    Beijos

  5. Ja experimentei, e ca em casa adoraram!!!!

    Ja agora, as latas de leite condensado e milho que usou, que quantidade tinham?

    Beijinhos, já fiz muitas receitas suas e correram sempre muito bem e muito muito boas…. A minha preferida foram os cupcakes de amora!

    Cristina, Setubal, Portugal

    1. @cristina, Oi Cristina, fico feliz que tenham gostado. Eu uso a lata de leite condensado tradicional de 385g como medida. Beijinhos e obrigada pelo carinho.

Deixe um comentário