Queijadinha

Hum, queijadinha é muito bom né? Outro dia do nada me deu uma vontade louca de comer queijadinha, dei uma procurada na internet e achei algumas variações da receita do Edu Guedes, mas fiz minha própria variação. E só tenho uma coisa a dizer sobre essas queijadinhas, comi quase tudo sozinha…rs. Então se você não quiser correr este risco, tenha certeza de que quando fizer esta receita você esteja rodeado de gente para participar da comilança…rs.

Queijadinha
±25 queijadinhas

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite de coco
200 g de coco fresco ralado (pode usar o de saquinho também)
4 ovos
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
6 colheres (sopa) de queijo tipo meia cura ralado (pode ser o parmesão)
4 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
1/2 xícara de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó

Preparo:

Misture em uma tigela o leite de côco e o côco. Deixe descansar por 30 minutos. Em seguida, bata os ovos, o leite condensado, o açúcar e a manteiga até que fique homogêneo. Acrescente o coco reservado, o queijo, a farinha, o fermento e misture. Coloque forminhas de papel dentro das forminhas de empada (eu usei as forminhas de cupcake). Despeje a mistura até um pouco mais da metade da forminha e leve para assar no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 30 minutos.

59 comentários em “Queijadinha

  1. Hmmm, que coisa linda! Que delícia, Pam!!! =)Já disse inumeras vezes que adooorrro coco e a sua receita de queijadinhas parece tão boa! Vou fazer sem dúvida!
    Obrigada por mais uma receita óptima, Pam!
    Um beijo*

    1. @Miuda, Miudaaa minha queridaaa. Eu também estou com uma lista enorme de receitas suas pra testar, mas como estou no Canadá, tem muitos ingredientes e frutas difíceis de encontrar por aqui, mas vou parar um dia e sair em busca deles.
      Beijinhos

  2. Oi Pam.

    Você tem duas formas de cupcake e seu forno consegue assar as duas?

    Ou você também tem que guardar a massa pra fazer uma segunda fornada?

    Estou perguntando porque a minha forma de cupcake tem 12 espaços, eu só tenho uma, e meu forno só é bom com uma forma. O que fazer com a massa enquando uma fornada assa e a outra tem que esperar?

    Muito obrigada por compartilhar e pelo carinho!

    1. @Daiane, Oi Daiane, eu uso duas formas e elas cabem no meu forno ao mesmo tempo. Mas a dica pra você é fazer meia receita ou tentar dividir o fermento em dois e só colocar na hora de assar, não precisa colocar a massa na geladeira enquanto espera não. Mas não tem problema deixar metade da massa esperando, pois os cupcakes assam rapidinhos e daí é só correr e colocar a próxima fornada, ok?
      Beijinhos

  3. Oi Pam que delicia e quem não gosta de queijadinhas?? Eu que não sou louca amo! As suas ficaram lindas e apetitosas e não vou seguir seu conselho, vou fazer só pra mim heheh, ou dobrar a receita hehe. Bjocas

  4. Daiane, exite um fermento da emulsint, que só reage quando entra no forno, ele é vendido em casa de festa, aqui em Niteroi, é fracionado em potes de 100 gramas e ele é mais barato que o fermento royal. A loja que vende é a Renatas. Já ouvi falar que o Dr. Okter também espera, mais não testei.Espero ter ajudado, beijos

    Genilce

    1. @genilce, @Pam, eu uso normalmente esse fermento que só reage com o calor. Mas não boto muita fé não.

      Porque, enquanto eu vou preenchendo as forminhas (minha forma tem 12 buraquinhos) eu noto que a massa vai ficando aerada, mesmo sem ter começado a assar.

      Talvez, num dia frio, com todos os ingredientes gelados, dê para controlar melhor.

      O que eu uso é dr Okter

  5. Oi Pam! Todos os dias entro no site pra ver se tem receita nova ou mesmo buscar alguma coisa pra fazer aqui em casa. O marido agradece! Moro em Santiago/Chile e sofro tbm pra encontrar alguns ingredientes. Essa queijadinha foi a sensação…!
    Beijos

    1. @Giselle Esteves, Oi Giselle, muito obrigada pelo carinho e fico feliz em saber que você é uma leitora assídua. Manda um abraço pro maridão.
      Beijinhos

  6. Ooooi, Pam!!! Nossa… Eu amo queijadinhas, mas nunca tinha feito pois as receitas que eu via eram sempre muito complicadas, mas esta é super simples e a foto me deu até água na boca… Vou fazer hoje mesmo!!! Beijinhos! May

  7. Pam,

    Sempre estou testando novas receitas de bolo.
    Mesmo que as massas cresçam fofas, leves e bonitas, na hora em que eu tiro a forma e a ponho em cima do fogão para que os bolos esfriem, eles murcham muito (seja lá qual receita for).
    Até já comprei aquelas colherinhas-medida, fermento novo, cobri o bolo com pano estando ele ainda dentro do forno, para que ele não recebesse golpes de ar, etc…
    Não tem jeito….

    1. @Carlos, Oi Carlos, isso sempre vai acontecer com os bolos, quanto mais fofos e areados, mais a “murchada” vai ser maior. Mas seu problema parece ser com o forno, já tentou deixar assando por mais alguns minutinhos? Pra tentar fazer que ele cresça o máximo e suporte este crescimento e não murche tanto. Espero que consiga resolver seu problema e o importante é não desistir.
      Beijinhos

  8. Oi Pam, agora você abusou, o que é isto menina?
    Arrrrrraaaaaaaaaaaasou. Vou fazer, esterei de férias na apartir da próxima semana, vou abusar das suas receitas.
    Ai,ai, meu corpito vai ter outra forma depois da férias.

    Bjks.

    Viviani

    1. @Viviani, Eba Viviani, manda ver nas receitas, mas a dica pra não abusar é sempre fazer quantidades pequenas, daí as sobras não vão ficar lá paradas com cara de dó e dizendo “me coma, me coma”…rs.
      Beijinhos

  9. Pam,
    Fiquei com tanta vontade de comer essas queijadinhas que estou lambendo a tela do micro…rs
    Mais uma receitinha para a minha coleção de receitas a fazer. Mas seguirei seu conselho, vou prepará-las quando eu estiver rodeada de pessoas queridas. Assim, todos “engordamos” juntos…rs
    Bjs.

    1. @Aninha, Ebaaaaa Aninha, cuidado pra não lamber muito e levar um choque….rsrs. E é isso mesmo, nada de engordar sozinha, chama todo mundo pra participar…rs.
      Beijinhos

  10. Ja adicionei o seu site em favoritos e não vejo a hora de testar as receitas, essa de queijadinha parece ser muito boa, vou fazer para o carnaval e depois digo como ficou.
    Parabéns vc é muito talentosa!!!!!!!!!!

    Bjussss

  11. Olá Pam,

    Deixa eu te passar uma variação de receita de queijadinha que é de matar ( e muuuuuuito fácil):
    1 lata de leite condensado, 1 ovo, 200 grs de côco. Misturar tudo e colocar nas forminhas de papel sobre as de alumínio. Forno nelas até começarem a dourar.
    Detalhe: se você assá-las no forno, normalmente, elas ficaram parecidas com as suas. Agora, se você assá-las no forno em banho-maria, elas ficaram com a parte de baixo “tipo” cremosa e a de cima uma crostinha de côco.
    Beijo. Adoro seu blog.
    Andréa

    1. @Gabrielle, Ooooh Gabriella, não é minha intenção de jeito maneira encher o site de receitas com fotos deliciosas pra deixar vocês morrendo de vontade de experimentar e ficarem viciadas para voltarem toda hora, imagina, faço tudo com maior carinho….hehehehe.
      Beijinhos

  12. Oi Pam! Adoro seu site.. As receitas são ótimas.

    Vim aqui contar que fiz essa receita de Queijadinhas, e tenho um monte de observações a fazer.. Hihi

    Bom, pra começar rendeu bem mais que 25 unidades, colocando as forminhas quase cheias. Como não tinha forminha de empadinha o suficiente fiz em algumas de silicone que eu tenho, são um pouco menores que as forminhas de tortinhas. Ficou legal, pq saem certinhas, mas ficam baixas. Acho que vai do gosto do “freguês”.

    As minhas não cresceram muito, nem ficaram tão douradas. Para não ficarem tão secas eu tirei ainda “amarelinhas” quase dourando.

    Passaram de 30 minutos no forno, ficaram 45.

    Achei que as minhas ficaram um pouco sem gosto, usei queijo parmesão fresco ralado, para a próxima vez vou usar o meia cura. Mas o pessoal aqui de casa adorou, de novo, vai do gosto de cada um.

    Que eu me lembre é só isso!!! Hahaah…

    Estou ensaiando para testar a receita da esfiha, mas assim que fizer conto como ficou!

    Bjs 😉

    1. Ah… hoje que entrei pelo computador para ver a receita (normalmente entro pelo celular) percebi que as minhas forminhas de papel são menores que a sua, por isso renderam mais.. 😉

      1. @Vanessa, Hehehe, eu imaginei, pois elas variam muito, e tem umas forminhas de empadinha que são mais baixinhas, mas eu uso as de cupcakes que são mais altas. Mas isso não importa muito, o que importa é ficar gostoso…hehe.
        Beijinhos

    2. @Vanessa, Oi Vanessa, ebaa adoro observações…hehe. Então, elas não crescem muito mesmo e talvez você tenha que aumentar a temperatura do forno, para que eles dourem sem ficarem secas, pois meu forno é bem quente, normalmente eu sempre queimo tudo…hehe. E realmente, vai do gosto de cada um, eu mesma sou formiguinha e nesta receita eu dobro o açucar e uso côco ralado adoçado, então deu pra imaginar, né? Mas é assim mesmo, você pega uma receita, testa e depois vai adaptando ela pro seu gosto, sem problema nenhum, ok? Ah e as esfihas você vai amar tenho certeza absoluta.
      Beijinhos

      1. @Pam, tenho q dizer que foi um sucesso. Escrevi aqui ontem assim que fiz. Rendeu mais de 40 unidades e hoje não tem mais nada!! Com certeza vou repetir a receita!! Achei que não tinha crescido por algum erro meu.. Até a próxima! 😉

    1. @Fabielle, Ebaaa Fabielle, fico mais do que lisonjeada em ver você testando as receitas do site. Sempre que precisar de alguma ajuda venha correndo falar comigo.
      Beijinhos

  13. Pammmmmmm estava doida p testar essa receitinha! Meu pai diz que tem gosto da infância dele. Os irmãos já provaram e adoraram!!!! Agora é só esperar meu pai chegar em casa p ver se ele aprova também! \o/
    O bom aqui é q vc coloca essas super receitas que NUNCA dão errado e nós ganhamos a fama de prendadas! hahahaha beijo grande Pam! =**

    1. @Julianne, Oi Ju, que demais, fiquei super feliz em saber que vocês adoraram a receita, me conta depois se seu pai gostou. Beijinhos.

  14. Boa tarde Pam, tudo bem?

    vamos ver se vc pode me ajudar, estou com um projeto de fazer queijadinhas para vender, em grande quantidade, dei uma olhada na sua receita e adorei, porém , preciso de algo gostoso, mas com um custo menor, vc tem alguma dica???

    1. Oi Rose, se ela ficou dura deve ser por que assou demais, tente assar menos da próxima vez. E sobre o preço de venda, desculpe, ma eu não moro no Brasil há 10 anos, então sua melhor opção é procurar no google ou ver quanto que vendem as queijadinhas aí na sua região. Beijinhos.

Deixe um comentário