Guacamole

Trago pra vocês a receita do meu mais novo vício, o guacamole. Vocês acreditam se eu disser que até esses dias atrás eu nunca havia comido guacamole? Então, me envergonho em dizer mas é verdade…rs. Fazia tempo que eu estava ensaiando para experimentar, até que outro dia apareceram alguns abacates aqui em casa e antes que alguém fizesse algo com eles, corri para testar a receita. Pessoal eu viciei, é delicioso, super rápido e fácil de fazer, tenho certeza que vocês também vão adorar. Aqui ele é conhecido como “cacamole”, desculpe mas eu tive que compartilhar com vocês o nome carinhoso que eu dei…hehehe. Ah e a dica é servir com pão sírio, tortilhas ou chips e também sem esquecer da cervejinha do lado.

Guacamole

Ingredientes:

2 a 3 abacates pequenos maduros (dê preferência àqueles abacates pequenos de casca preta)
1 tomate, picado
1 punhado pequeno de coentro, picado finamente (pode fazer sem se vc não gostar de coentro)
1 a 2 dentes de alho, amassados e picados
Suco de 1 limão
1 colher (chá) de pimenta calabresa
Sal a gosto

Preparo:
Corte o abacate ao meio, remova o caroço e com a ajuda de uma colher, retire o interior e coloque numa tigela. Com um garfo amasse o abacate, cuidado para não amassar demais. Acrescente o tomate picado, coentro, alho, pimenta, limão e salpique o sal. Misture bem.

24 comentários em “Guacamole

  1. Olá PAm,

    Sabe uma coisa engraçada???aqui em casa tb chamamos de “cacamole”, mas foram meus filhos que inventaram esse nome.
    Eu tb adoro e é mesmo viciante, mas o melhor de tudo é que é muito nutritivo e com pouquinhas calorias, o que dá para abusar um pouco.

    Agora outro que experimentei há pouco e adorei foi o Hummus..Delicia!!
    Já experimentou?

    Bjoka
    Rita

    1. @Ana Rita, Hahaha, adorei saber que aí ele também tem esse apelido carinho, rs. Então, já experimentei hummus sim, e adoroooooo, mas nunca tentei fazer, acho que vou procurar uma receita.
      Beijinhos Ana.

  2. Flor, acredita que eu tava doida pra encontrar essa receita? Fui a um restaurante mexicano aqui em Brasília e foi uma das poucas coisas que gostei…hehehe… vou fazer!!! Obrigada por compartilhar conosco! Bjinhos, fica com Deus!

  3. PAM morro de vontade de comer guacamole mas na minha visão eu qro os pedacinhos quadradinhos sabe? sem estar amassadinhos. Adorei a dica da cervejinha do lado kkkk mostra que mesmo ai vc continua brasileirissima hein. Mais uma vez parabens pela dedicação ao blog 😉

  4. Oi queridona passeando por aqui ontem achei a receita de esfiha de carne e resolvi testar e ficou maravilhosa e quero saber se posso postar no meu blog.

    Beijocas e fique com Deus.

    1. @Tatiana, Oi Tatiana, fico feliz que tenha gostado das esfihas e pode sim postar no seu blog, com os créditos vc pode postar o que quiser…rs.
      Beijinhos

  5. Olá!!
    É só para dizer que é a primeira vez que visito o teu site e fiquei absolutamente fã!! E é com água a nascer-me na boca que o vou colocar nos favoritos para voltar mais vezes ;). Parabéns pelo bom trabalho!!

    Beijinhos de Portugal

    1. @Elisabete, Oi Elisabete, seja mais do que bem vinda e sinta-se a vontade. Não esqueça de que sempre que testar uma receita, volte para me contar como ficaram.
      Beijinhos

  6. Pam, eu tbm demorei a experimentar a guacamole, mas sou viciadissima rsrsr como até com uma carninha assada!!! Mas sugiro que acrescente cebola também… fica melhor ainda!!! Beijos!!!

  7. Guacamole com esse abacate normal que temos aqui não fica bom. Fica mole e aguado. Tem que ser com aquele pequenininho (avocado) que fica com a casca preta quando tá maduro! Beijos

    1. @Flavinha, Oi Flavinha, super obrigada pela dica, aqui no Canadá só tem os abacates pequenininhos então sua dica foi ótima. Beijinhos.

Deixe um comentário