Ensopado de Peixe e Camarão

Pra quem está em busca de uma receita deliciosa, super rápida e fácil, esta receita é a escolhida. Já cheguei a fazê-la duas vezes numa semana pois é tão gostosa que não conseguimos comer uma vez só…rs. Vocês irão adorar e o mais legal é que em menos de meia hora o ensopado está pronto, é só preparar todos os ingredientes, jogar na panela, dar uma cozidinha e encher a pança…rs.

Ensopado de Peixe e Camarão
±4 pessoas

Ingredientes:

6 colheres(sopa) de azeite
1 xícara de cebola picada
2 dentes de alho, picado
2/3 xícara de salsinha, picada
1 xícara de tomate, picado
2 colheres (chá) de extrato de tomate
240ml de caldo de legumes, peixe, galinha (você pode comprar pronto ou fazer em casa)
2/3 xícara de vinho branco seco
400g filé de peixe, cortados em pedaços de cerca de 5cm (pode usar qualquer um de sua preferência)
300g de camarão, limpos
Suco de meio limão
2/3 xícara de leite de côco
1/3 xícara de creme de leite
Toque de orégano, pimenta tabasco, tomilho e pimenta do reino
Sal

Preparo:

Aqueça o azeite numa panela grande e funda. Adicione a cebola e o alho e cozinhe por cerca de 4 minutos. Adicione a salsinha e mexa por 2 minutos. Adicione o tomate, o extrato de tomate e cozinhe por 2 minutos.

Adicione o caldo de peixe, o vinho, creme de leite, limão, leite de côco, o peixe e o camarão e cozinhe até que o peixe e o camarão estejam cozidos, menos de 10 minutos. Adicione os temperos desejados e o sal a gosto.

14 comentários em “Ensopado de Peixe e Camarão

  1. Hummmmmm, minha mãe vai adorar essa receita em Pam. Meus pais vendem peixe fresco de vez em quando em casa, eles buscam direto de Bertioga onde minha avó morava. Fiz a sua receita maravilhosa de massa de chocolate no bolo do meu aniversário. Passa la no Mosaiko depois pra conferir 😉

  2. Ai que delicia Pam, adoro refeições assim a base de peixes, gostei do leite de coco e o creme de leite, será que dá para fazer sem o camarão? Sei que claro, ficaria mais gostoso com o camarão, que eu adoro, mas meu povo aqui não gosta de camarão, só peixe. Que vc acha Pam, será que fica bom? Bjocas

    1. @Josy, Oi Josy, dá sim pra fazer só de peixe, eu mesma já fiz, fica ótimo e é só no lugar do camarão colocar mais peixe, ok?
      Beijinhis

Deixe um comentário