Sangria

Oi pessoal, quase que eu termino o ano sem uma receitinha nova. Mas não achei certo e vim postar pra vocês uma receita que ainda dá tempo de fazer para a festa de ano novo. A receita que trago é de uma bebida espanhola super famosa que é a Sangria. Super rápida, fácil de fazer, deliciosa e garanto que neste calor que está fazendo no Brasil ela será sucesso absoluto em qualquer lugar, até indico vocês a dobrarem, triplicarem, quadruplicarem a receita…rs.

Sangria
± para 4 pessoas

Ingredientes:

1 laranja grande, lavada e fatiada (eu fatiei e depois cortei cada fatia no meio)
Suco de 1 laranja grande
1 maça, cortada em cubinhos
1 limão grande, lavado e fatiado (cortei as fatias ao meio também)
1/4 xícara de açúcar
1/4 xícara de licor de laranja ou cítrico (cointreau, triple sec, grand marnier) (se preferir pode fazer sem)
1 garrafa de cerca 750 ml de vinho tinto suave (pode ser aqueles vinhos bem baratinho, mas não seco)

Preparo:

Coloque a laranja fatiada, o limão e o açucar numa tigela de vidro grande, amasse suavemente com uma colher de madeira até que as frutas liberem um pouco de suco (não esmague muito as frutas) e o açúcar tenha dissolvido, cerca de 1 minuto. Acrescente e misture o suco de laranja, o licor e o vinho (se você quiser que fique menos forte acrescente mais suco de laranja). Refrigere por pelo menos 2 horas ou por até 8 horas (quanto mais tempo melhor).

7 comentários em “Sangria

  1. Adoro Sangria Pam, acho-as leves, refrescantes e muito saborosas. A sua ficou linda e bem colorida. Gostei muito da receita.
    Pam passando para desejar a voce e sua família um Ano Novo repleto de paz, saúde, harmonia, conquistas. Que Deus abençõe seu lar e que lhes cubram de muitas felicidades. Bjos

  2. Pam! Feliz Ano Novo!! =) Procurei pelo site um espacinho para pedirmos receitinhas e como não achei, aqui vai o meu pedido para esse ano de 2012! =) Queria uma receita de empadinhas! \o/ já testei algumas receitas, mas nunca ficam totalmente boas! Coloca uma aqui p gente!! =) beijos!

    1. @Julianne, Oi Julianne, pode sempre que quiser escrever um comentário ou me mandar um e-mail. Adorei o seu pedido, já coloquei na lista e assim que der testo uma e corro aqui pra postar pra vcs. Feliz 2012.
      Beijinhos

Deixe um comentário