Torta de Maçã Diferente e Fácil

Wazuuup pessoal !!! A receitinha de hoje é uma Receita Perfeita de uma leitora super fofa. A Bia me enviou esta receita e me disse assim “Essa receita de torta de maça é uma coisa boba de tão fácil, mas muito deliciosa mesmo. Adoraria se você tentasse fazer um dia. Parece que não vai dar certo, que vai ficar um trem ruim e estranho, mas fica tranquila, é uma delícia”. Lógico que eu ia testar né? E não testei uma vez só, mas sim duas e na segunda vez eu fiz algumas alterações é esta receita que vou passar pra vocês. E foi tudo o que ela disse, você vai estranhando de começo, achando que não vai dar certo, mas no fim fica uma delícia. Fica uma casquinha crocante por cima e maças suculentas por baixo, hum, hum, hummm.

E sabe que a Ana me deu uma idéia, eu acho que vou começar a fazer uma sessão com as Receitas Perfeitas dos meu leitores queridos, vou amadurecer esta idéia ainda. Mas se alguém já tem uma receita que toda a família gosta e quiser mandar pra mim, vou tentar testá-la com o maior carinho e vou postá-la aqui, legal né?

Torta de Maçã Diferente e Fácil

Ingredientes:

3 maças, fatiadas bem fininhas em meia lua
1/2 xícara e 1/4 de açúcar
1/2 xícara e 1/4 de farinha de trigo com fermento
50 g de manteiga derretida
2 ovos pequenos
Açúcar e canela à gosto para polvilhar

Preparo:

Pré aqueça o forno a 180 °C. Unte o refratário de vidro de 22x22cm. Disponha as fatias de maça uniformemente sobre ele. Misture o açúcar e a farinha. Peneire-os sobre as maças. Após derreter a manteiga, derrame-a sobre o açúcar e a farinha com uma colher, não precisando cobrir completamente tudo nem espalhar. Bata as claras em neve. Junte às claras as gemas. Espalhe os ovos uniformemente no refratário. Polvilhe uma mistura de açúcar com canela à gosto e na quantidade desejada (usei 1 colher(sopa) de açucar com 1/4 colher(chá) de canela), mas, quanto mais, mais crocante e saborosa fica. Leve ao forno médio por 25 minutos aproximadamente ou até perceber que o topo da torta já está durinho e com uma cor caramelo. Pode servir sozinha ou com sorvete de creme que fica uma delícia.

30 comentários em “Torta de Maçã Diferente e Fácil

  1. Olá! Achei interessante essa receita! Ela parece muito com a tradicional cuca, que é a que eu faço sempre. A única diferença são os ovos, vou experimentar para ver como fica o sabor! beijinhos!

  2. Oi Pam minha mae faz uma torta praticamente igual a essa desde que eu era pequenina ( isso faz um tempao kkk), ela chama TORTA DE MAÇA EM CAMADAS, os ingredientes são os mesmos, mas ela faz umas tres camadas de maça e mistura de farinha,açucar e canela e os ovos são apenas misturados com um garfo. Fica maravilhosa.
    Bjos.
    http://namisturadakk.blogspot.com/

  3. Faço essa torta há muitos anos, ela realmente é maravilhosa e prática!Quem não a conhece vale a pena!Sou muito fã de suas receitas pela praticidade e resultados saborosos…Estou ansiosa esperando as novidades para o Natal.Bjs

  4. Oi amiga!!!!!!!!!!!!!
    Você me enche de orgulho, sou uma pessoa honrada por ter voce como amiga e ser sua amiga!!!!!!!! Suas receitas são maravilhosas, e tenho certeza que seu blog vai bombar!!!!!!!!!!!! Te amo do fundo do meu coração!!!!!!!!

    bjs

    1. @Gleice Ramos Vieira, Oieeeeee amor da minha vida, fiquei super feliz com a sua visitinha. É muito importante pra mim o seu apoio e carinho. Te amo demais.
      Beijinhos

    1. @Nicoly, Oi Nicoly, tenho sim e é uma receita da Nigella. Pra cada 150g/1xícara de farinha comum adicionar 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1/2 colher de chá de fermento em pó, ok?
      Beijinhos

  5. ola, sou uma iniciante na cozinha e gostaria de saber outra opçao para 1/2 xícara e 1/4 de farinha de trigo com fermento
    farinha sem fermento e adicionar fermento da certo?

    1. @dani, Oi Dani, tem sim pra cada 150g/1xícara de farinha comum adicionar 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1/2 colher de chá de fermento em pó, ok?
      Beijinhos

    1. @Karla, Oi Karla, que ótimo você ter me falado disso, muito obrigado, pois esqueci de avisar completamente…rs. Eu usei um refratário de 22x22cm, ok?
      Beijinhos

  6. Obrigada pela resposta. Mas, confesso que mesmo antes de lê-la, não resisti e experimentei a receita. Nossa, como aquela receita maluquinha pode ter dado tão certo??? Acabei de comer um pedaço enorme, bem quentinho… Delícia…

      1. @Pam, Fiz a torta hoje e ficou maravilhosa! Só vou caprichar mais no açúcar por cima da próxima vez para ficar uma camada mais grossa de caramelo, hauhaha… Fiquei imaginando se não ficaria bom com umas nozes picadas junto com as maçãs… Tentarei! Obrigada, Pam!

        1. @Érika, Oi Érika, eu também já coloquei mais açucar em cima, mas achei que ficou muito crocante e preferi com um pouquinho menos. Ah e a idéia das nozes é ótima, deve ficar bom sim.
          Beijinhos

  7. Oi Pam! Menina, eu reformulei meu blog e não estava achando o link do seu. Aí fui lá no meu blog, de postagem em postagem (não tinha marcadores) até achar o post que eu falava do seu blog. Cheguei aqui e achei o blog tão lindo!! Nossa, ficou um mimo! Ai comecei a ver de trás para frente tudo que eu perdi (rsrs) e vi que perdi muita coisa legal! Até que cheguei aqui nessa receita. Olhei e pensei: “ih, parece a torta de maça que faço”. Quando eu comecei a ler e vi que era A receita, fiquei tão feliz! Adorei que tenha testado! E vou fazer com as modificações que você fez.
    Beijos gigantes
    Ah, e agora não tem mais como te perder de vista, assinei receber as receitas por e-mail!

Deixe um comentário