Gelatina Colorida

Quem é que não cresceu comendo esta sobremesa? Acredito que todo mundo já experimentou esta gelatina tão linda e deliciosa. Bom, na verdade eu acho que eu devo ter comido ela umas duas vezes na minha vida, na casa da minha tia, acreditam? Nunca pensei em fazer, até que noutro dia eu estava passando pelo supermercado, vi as gelatinas e não sei por que este doce veio na minha cabeça. Ai que delícia, tão fresquinho, lindinho, fofinho, adoro ficar balançando ele…haha. Uma sobremesa perfeita para os dias de calor.

Gelatina Colorida

Ingredientes:

Gelatinas:
3 pacotes de gelatina sabores sortidos (limão, uva, morango, etc)
3 xícaras (chá) de água quente
3 xícaras (chá) de água fria

Creme:
1 envelope gelatina incolor dissolvido em 1 xícara (chá) de água quente
1 lata de leite condensado
1 lata creme de leite com soro

Preparo:

Gelatinas:
Dissolva cada sabor de gelatina em 1 xícara (chá) de água quente e 1 xícara de água fria (ou prepare-as conforme a embalagem). Umedeça três formas de 20 cm x 30 cm (ou qualquer outro tamanho que você tiver) e despeje a gelatina . Leve para gelar até endurecer, de preferência de um dia para o outro. Corte em quadradinhos, tirinhas ou no modelo desejado com cortadores.

Creme:
Dissolva a gelatina na água, junte com os outros ingredientes e bata no liquidificador.

Montagem:
Espalhe as gelatinas em taças ou em formas, despeje o creme por cima e leve para gelar até endurecer.

39 comentários em “Gelatina Colorida

  1. KKKKK. Tô rindo do ‘adoro ficar balançando ele’, rsrs.
    Realmente este é um doce que encanta os olhos e adoça a boca, rsrs. O seu mosaico ficou lindo!

    Um beijo e boa semana.

  2. Aqui em casa sempre tinha, era uma festa só…anda meio esquecido na minha cozinha, mas quem sabe nao tá na hora de fazer de novo? Linda, fresquinha e colorida!

    Boa noite,
    Um abraço

    1. @Renata Boechat, Oi Renata, então você está como eu, essas receitinhas simples que acabam ficando esquecidas por muito tempo, merecem serem feitas sempre.
      Beijinhos

  3. Adooooroooooooo!!!!
    Como é bom sentir o gostinho e o cheiro da infância gostosa de novo!

    Aproveito o espaço para te agradecer pelo maravilhoso blog, cada vez que recebo uma atualização vou pra cozinha fazer uma de suas delícias, e adorei que você aceitou de bom coração minha sugestão de deixar uma opção para a impressão de receitas, fica muito mais fácil para arquivar as receitas bonitinhas na minha caixa!
    Obrigada!!!!!!

    1. @Jucélem, Oi Jucélem, não existe nada melhor do que as dicas dos leitores, pois é com elas que se faz um site melhor. Eu que devo agradecer a sua preocupação e carinho, obrigado.
      Beijinhos

  4. oi pamela adorei essa receita .aqui em casa também é dificil eu fazer ….como mais na casa da minha mãe ou faço no ano novo pois é uma sobremesa refrescante ..adoro aquelas suas batatas salteadas..com salsinha ..depois que peguei sua receita não parei mais de fazer..todos adoram
    bjinhos

  5. Aiii que saudades dos meus aniversários! rs.. Minha mãe fazia muito para a gente! Vou pedir para ela fazer pq a dela é mais gostosa… tem gosto de infância! Hahahaha!
    Ficou lindo o mosaico!
    Bjs..

    1. @Marcia Frco, Oi Marcia, obrigado pelo carinho. Sempre depois que testar uma receita, não esqueça de voltar e me contar o resultado, ok?
      Beijinhos

  6. Pam,
    Já estava desesperada, pois não conseguia acessar o seu site, e vc sabe que o seu site é um dos meus preferidos, já fiz várias receitas suas.
    OLha eu adoro gelatina colorida, mas o seu ficou com um colorido especial por conta desse azulzinho.
    beijos

    1. @Fabiana, Oi Fabiana, é que meu servidor anda com problemas e eu fui viajar e não pude entrar na internet, então não vi que ele estava fora do ar. Ah e eu sei sim que você testa várias receitas daqui, acompanho sempre seu blog, adoro.
      Beijinhos

    1. @Cacahuete, Oi moça sumida, seu blog anda meio paradinho, né? hehe. Ve se faz logo mais receitas pra eu ficar com vontade de testar…hehe.
      Beijinhos

  7. Pammm!
    Já vim aqui vááárias vezes, mas só agora vim comentar. Essas suas leitoras são fogo, hahah!

    Já fiz 4 bolos seguindo as suas receitas, e todos ficaram uma delícia! Tô querendo fazer um red velvet cake, mas não senti firmeza na receita que tu postou aqui… Geralmente os seus elogios ao bolo me fazem querer correr pra cozinha e ir fazer! Ficou bom mesmo? Delicioso? Se tiver ficado, ele será o próximo da lista! Hahaha!

    Agora, queria tirar uma dúvida contigo: o bolo de chocolate, o que vc chama de O Melhor Bolo Ever, que leva café… Quando eu fui fazer, na hora de colocar o café, a massa ficou muito fina! Parecia um leite com nescau de tão fina. É assim mesmo? Enquanto o bolo de banana com caramelo só faltou subir pela batedeira de tão firme!

    Ahh… Outra coisa…
    A calda de caramelo do bolo de banana ficou com o gosto um pouco amargo. Todo mundo adorou, mas eu queria que ela tivesse ficado mais docinha… Tu acha que se eu substituir uma das xicaras de açúcar mascavo por açúcar normal dá certo?

    Que comentário enorme para um primeiro comentário!
    Mas é assim mesmo… Quem manda postar tantas receitas perfeitas?

    Beijoo!
    Gabi

    1. @Gabriela, Oi Gabriela, antes tarde do que nunca né? haha. Bom sobre o cupcake red velvet, o problema é que não me lembro muito dele, faz tempo que fiz, tenho que refazê-lo. Eu sei que ficou bom, mas não lembro se foi delicioso…hehe. Mas pode fazer sim, o pessoal tem gostado da receita, a única coisa que me lembro é que eu usei corante líquido e já li que talvez o em gel deixe menos gosto forte de corante.
      No bolo de nutela, a massa fica mais fina sim, acabei de tirar ele do forno…hehe, mas no fim ele fica ótimo.
      E sobre a calda, o gosto é por causa do açucar mascavo, mas eu não nunca troquei por açucar normal, em teoria você pode substituir sim, pois no fim você estará trocando açucar por açucar…hehe.
      Bom sempre que tiver dúvida pode vir aqui que vou tentar te ajudar ao máximo. Obrigado pelo carinho.
      Beijinhos

    1. @luciene, Oi Luciene, toda criança adora, né? Além de adorarem por ela ser colorida, não há criança que não adoro uma gelatina…hehe.
      Beijinhos

  8. ain .. agora sim. eu nem lembrava da gelatina incolor, não sei se existe mais eu acabei de criar um creme de gelatina .. kkk Assim, peguei o leite condensado e o creme de leite junto com um suco de saquinho “tang”, bati no liquidificador e depois misturei com a gelatina, ficou uma deliiciaaaaaa .. fiz a gelatina normal, mas fiquei sem paciência de esperar ela endurecer, então misturei e ficou gostozo assim mesmo *o* |Quero saber o que eu fiz? kkk ADORO DOCE E FICO INVENTANDO ESSAS COISA.. kk :*

  9. Oi Pamela…
    Essa gelatina fica mais gostosa ainda se você acrescentar uma garrafinha de leite de coco de 200ml na hora que for bater o creme. Fica perfeita!!
    Beijos…

    1. @Mônica, Oi Mônica, é eu já tinha lido sobre colocar o leite de coco, mas como aqui eu não sei ainda aonde comprar tive que deixar para a próxima vez…haha. Mas obrigado pela dica.
      Beijinhos

  10. kara, eu ameii essa receita, já tinha provado dela antes, mais nunca tinha feito sozinha, é facil e ficou muito boa.
    suas receitas de sobremesa são uma delicia…
    bona peti.rsrs
    obrigada pelas dicas.

    1. @jaqueliny, Oi Jaqueliny, fico feliz em saber que você gostou da receita e que acima de tudo deu certo. Muito obrigado pelo carinho.
      Beijinhos

  11. Que sobremesa simples, gostosa, refrescante.Fiz a sobremesa para um jantar com amigos.Ficou linda, e o saudosismo “bateu” em todos ao lembrar o quanto já haviam comido essa sobremesa tão simples, mas particularmente linda!
    Agradeço as dicas e vou continuar a experimentar suas receitas e colocar minha opinão.
    Para o dia das mães farei os cupcake.
    Bjkas

Deixe um comentário