Cupcake de Cheesecake de Framboesa (ou Morango)

Oi pessoal, espero que o Natal de vocês tenha sido maravilhoso. O meu foi diferente, país diferente, comida diferente, paisagem diferente com muita neve…hehe. Mas trago para vocês a receita da sobremesa que eu fiz para o Natal. Eu primeiramente queria fazer um bolo espelhado de morango, mas dava muito trabalho e acabei desistindo…hehe. Foi então que voltei para a idéia dos queridos cupcakes, mas não queria uma receita muito simples. Até que me deparei com esta receita de cheesecake em forma de cupcakes, e como vi que era simples não tive dúvida que iria testar. Gente que delícia, fica maravilhoso e é muito mais simples de se fazer do que um cheesecake de tamanho normal. Adorei, é muuuuito, muito bom. Bom, as dicas que tenho para dar é que se você não encontrar framboesa, pode fazer com morango ou mirtilo também. E a receita diz para assá-los em banho maria, mas como no site onde eu peguei a receita dizia que também podia assar normalmente, sem banho maria, então eu resolvi assar dos dois jeitos. As diferenças que encontrei foram que os assados em banho maria ficam mais macios, mas demoram mais para assar e os que não foram assados em banho maria ficam mais secos, mas assam mais rápidos. Mas um problema para quem não for assar em banho maria é que eles crescem no meio e depois de tirados do forno eles dão uma murchada, não irão ficar tão retinhos como os assados em banho maria. Mas já digo que não importa o jeito de assar, as duas formas ficam deliciosas.

Ah, outra dica também é na hora de servir, você pode servir com ou sem a forminha. Mas tanto faz, vai mais de você decidir e colocar a imaginação em prática…hehe.

Cupcake de Cheesecake de Framboesa
±32 cupcakes

Ingredientes:

Base:
1 e ½ xícaras de bolacha maria, maizena ou digestiva, triturada
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal, derretida
3 colheres (sopa) de açucar

Cobertura:
170g de framboesa ou outra fruta, como morango
2 colheres (sopa) de açucar

Cheesecake:
907g de cream cheese, em temperatura ambiente
1 e ½ xícaras de açucar
1 pitada de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
4 ovos grandes, em temperatura ambiente

Preparo:

Base:
Pré aqueça o forno a 160°C.
Numa tigela pequena, misture a bolacha triturada, a manteiga derretida e o açucar. Misture com um garfo é que tudo esteja bem misturado e todos os ingredientes secos estejam úmidos. Pressione 1 colher de sopa da misture na base das forminhas (eu usei a embalagem de vitamina..hehe). Asse por 5 minutos. Transfira para uma grelha para esfriar.

Calda:
Misture a framboesa com o açucar em um liquidificador e bata até ficar como um purê. Passe o purê numa peneira para remover as sementes.

Cheesecake:
Na batedeira bata o cream cheese em velocidade média alta até ficar cremoso. Adicione o açucar e bata bem. Acrescente o sal e a baunilha. Bata os ovos um a um, misturando bem depois de cada adição.

Montagem:
Coloque 3 colheres de sopa do cheesecake sobre a base de bolacha em cada forminha. Sobre o cheesecake faça pingos com 1/2 colher sopa do purê de framboesa. Com a ajuda de um palito de dente espalhe o purê para ficar com um efeito de mármore.

Asse em banho maria por 25 a 30 minutos ou até que eles estejam firmes, gire as formas na metade do tempo. Se você não quiser assar em banho maria, asse por 22 minutos (eles incharão mais e depois irão murchar). Transfira para uma grelha e deixe esfriar até a temperatura ambiente. Leve para a geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

107 comentários em “Cupcake de Cheesecake de Framboesa (ou Morango)

  1. Ai que delícia Pam!
    Lindo, fácil e delicioso… Que bom que seu natal foi bacana. Desejo um feliz 2011 repleto de boas realizações e boas oportunidades.
    Me desculpe o sumiço porque dezembro tive muitas encomendas, mas nunca me esqueço de você e deste cantinho maravilhoso (e gelado nesta época do ano, né, afinal esse cantinho agora é no Canadá) rsrs.
    Bjs.

  2. Pamela 1º eu queria dizer que faz tempo que sou fã do seu site , adoro as suas receitas , vc faz umas coisas que da ate pena de comer de tão lindas!!!!
    Sou especialmente fã dos cupcakes, mas nunca tinha feito pq não tinha a forma.Ganhei uma de natal só que não sei ate onde agente deve encher ela pro cupcake crescer no tamanho certo, vc saberia me dizer?(EX: Ate a metade , 1/3 …)
    Desde ja agradeço S2 Bjs =D

    1. @Isadora, Oi Isadora, muito obrigado pelo carinho, fico super feliz em saber que você gosta do site. Sobre a sua dúvida, você deve encher em torno de 2/3 das forminhas, ok?
      Beijinhos

    1. @Rosangela /Estrela da Sorte/ @streladasorte, Oi Rosangela, obrigado pela mensagem, desejo a você tudo em dobro. Espero que seu Natal tenha sido maravilhoso.
      Beijinhos

  3. Olá Pam…
    Nossa quero muito fazer ester cupcakes…
    Mas me tira uma duvida por favor…
    Aqui no Japão vendem cream cheese em pequenos potinhos parecendo de requeijão cremoso… Só que a textura é mais dura um pouquinho e o sabor é mais suave… É este o cream cheese que vc diz pra usar na receita?

  4. Olá Pam!!!
    Nossa obrigada pela resposta rápida…
    Encontrei hoje mesmo no mercadinho aqui na rua da minha casa o Cream Cheese da Philadephia… Já comprei…
    O problema é que não achei as framboesas… E olha que eu sempre encontrava no verão e outono… =/ Só achei-as congeladas… Comprei e comprei também morangos frescos que estão baratos no inverno… Vou experimentar meia receita de cada… xD

  5. Oi, querida,

    Já vi que o seu Natal foi bom: cupcakes lindos e deliciosos, neve… rsrs. Menina, estes cupcakes
    são maravilhosos e é claro que vou tentar fazê-los,
    rsrs.
    Olha, desejo, sinceramente, que a sua semana final de 2010 seja muito boa e que 2011 te traga muitas alegrias!

    Um beijo.

  6. Asse em banho maria por 25 a 30 minutos ou até que eles estejam firmes, gire as formas na metade do tempo. O que vc quis dizer com a expressão: ”gire as formas na metade do tempo”? não entendi… ):

    1. @Júlia, Oi Júlia, significa que você precisa girar a forma, pois no fundo do forno assa mais do que na frente, então você deve girar a forma, fazendo com que os cupcakes que estavam no fundo venham para a frente.
      Beijinhos

  7. Oi, Pam

    Impossível não querer testar essa receita, né?! O gosto eu ainda não sei como é, mas a aparência é linda! Vai ser a primeira sobremesa de 2011, na virada!

    Me tira só uma dúvida: pra assar em banho maria, eu esquento a água da assadeira antes, ou coloco a assadeira com a água e a forma dos cupcakes tudo ao mesmo tempo no forno?

    Beijos e feliz natal/2011!

    1. @Luciana, Oi Luciana, seu primeiro pensamento está certo, aquece a água antes de colocar no forno, e sempre coloque os cupcakes em forno pré-aquecido.
      Beijinhos

  8. Que delicia, mais uma receita sua que me deixa babando!
    Menina o que aconteceu com seu blog? Estava fora do ar?
    Tentei te visitar mas não conseguia entrar.
    Beijos e um feliz 2011 pra ti e toda sua familia!

    1. @Nani, Oi Nani, estou tendo problemas com meu servidor, ele está muito ruim, preciso trocar, mas a preguiça anda vencendo…hehe.
      Beijinhos

  9. Oi Pamela!
    Eu sempre visito seu blog e adoro as receitas!
    Tenho só uma perguntinha, é em relação ao cream cheese, será que existe algo que possa substitui-lo? Pq é mt dificil de encontrar na minha cidade, e quando encontrei, eram apenas 100g e muito caro. E tb achei o gosto ruim.
    Obrigada pela atenção 🙂

    1. @Andreia Braga, Oi Andrea, o segredo é não ter medo de testar e errar, é super fácil e é com a prática que se chega à perfeição, certo? hehe
      Beijinhos

  10. Olá,tenho acompanhado o blog e vou testar essa receita que achei maravilhosa.
    Gostaria de saber se ao invés de frutas poderia substituir por algum creme de chocolate tipo Nutella porque as crianças normalmente preferem sobremesas com chocolate.Parabéns pelas receitas e um Feliz 2011!!
    Iaiá

    1. @Iaiá, Oi Iaiá, eu já tinha respondido sua pergunta, mas acabei de ver que eu acho que ela não deve ter sido enviada, então vou responder de novo. A idéia de fazer com chocolate é ótima, pena que eu não tinha pensado nisso, hehe, mas deve ficar muito bom sim, ok?
      Beijinhos

  11. Pam… Fiz a receita e amei!!!
    Como havia dito anteriormente, fiz meia de raspberry, e meia de morangos… A receita que fiz com morangos não ficou com a cobertura tão vermenlha como a de raspberry… Então se quiserem uma cobertura bem vermelhinha pode colocar um pouco de corante…

    Mil vezes obrigada por postar essa receita maravilhosa!
    Cheese cakes são os meus preferidos, mas sempre achei meio complicado fazê-los… Essa é simples e saborosa!!!

    1. @Susu, Oi Susu, que bom que você gostou. Eu também amo cheesecakes e o que eu mais gostei desta receita é que eles são super fáceis e rápidos, né?
      Beijinhos

  12. Olá Pam, Tenho acompanhado as receitas do seu blog… fico admirando seus trabalhos… adoro suas criações e suas dicas…
    Sobre essa receita de cupcake de cheesecake tenho uma duvida… coloco assadeira em banho maria e na metade do tempo giro as forminhas … certo? e se nao fizer em banho maria consigo mesmo resultado??

    1. @Kamilla, Oi Kamilla, fico muito feliz em saber que você está gostando do meu blog. Sobre a sua dúvida, se você não fizer os cupcakes em banho maria, eles ficam tão bom quanto os outros mas não irão ficar tão bonitos, pois eles irão crescer um pouco e depois murchar, coisa que não acontece se você assar em banho maria, ok? Mas se você não tiver como fazer em banho maria, pode assar eles normal que garanto que você vai adorar.
      Beijinhos

  13. uma duvida sobre ‘Receita de buttermilk caseiro’ entao ‘buttermilk’ é so uma colher de limao ou vinagre e dps bota ate o final de leite na xicara! pronto so isso? isso é ‘buttermilk’??? ai se a receita pedi por exemplo 3 xicaras de buttermilk… vc vai fazer 3 xicaras desse negocio de leite com limao ou vinagre? é so isso?

  14. Eu fiz a receita e ameeeei!! Ficou ótima! Parábéns pelas receitas. Só que como eu não tinha forminhas de ”docinho” maiores, o cupcake ficou baixinho, quase a mesma coisa! Mt bom, parabéns.

  15. Olá, eu fiz a receita, o gosto ficou muito bom, mas olhando o seu na foto ele parece macio e aerado, o meu ficou muito massudo. Eu nao assei em banho maria e como na última parte da receita nao estava dizendo a temperatura do forno eu assei a 160 graus, como os biscoitos. Ah e outra coisa, o meu ficou com um cheiro de ovo muito muito forte, na parte de bater os ovos é pra bater normal ou seperar as claras das gemas?

    1. @Beatriz, Oi Beatriz, os da foto eu assei em banho maria. Acho que talvez os seus tenham passado do tempo no forno. Sobre o ovo, você deve batê-los normalmente e da próxima vez tente passá-los numa peneira, isso ajuda a tirar um pouco o cheiro.
      Beijinhos

  16. Oi Pam, eu por aqui de novo, fizemos a receita do bolo de banana com calda de caramelo, nossa maravilhoso!!! Bem, gostaria de fazer esse cupcake de cheesecake de framboesa, porém estranhei levar tanto creamcheese, esta certo mesmo, sao 907gr, o potinho q eu tenho vem 200gr entao sao 4 potinhos e meio? A outra receita q fiz de cheesecake levava bem menos. Qtos cupcakes dá pra fazer mais ou menos? Mais uma vez parabens pelo blog e super obrigada pelas dicas e paciencia de nos responder. Grande beijo, Lu

    1. @Luciana, Oi Lu, desculpe a demora. Fico feliz em saber que você gostou do bolo de banana. Sobre os cupcakes, a receita rende em torno de 32 cupcakes, e a quantidade de cream cheese está correta, então o que eu lhe aconselho é fazer metade da receita, ok?
      Beijinhos

  17. Olá Pamela!
    Adorei suas receitas de cupcakes! Estou começando a fazê- los agora e suas receitas são muito inspiradoras e apetitosas!
    Parabéns pelo blog! ^^

  18. ola pam gostaaria de saber em quantos graus tem que assar o cheesecake?? pois na receita so ta os graus quando vai assar a bolacha… sera que vc poderia me responder … muito obrigada e desculpe o incomodo…

    1. @Eli, Oi Eli, não pode não, pois as consistências são totalmente diferentes, sempre que uma receita pedir manteiga não mude, ok?
      Beijinhos

  19. Oi Pam obrigada por responder tão rápido ,vou testar suas receitas ,é de dar água na boca ,sou iniciante vc tem algumas dicas para me passar ,por exemplo eu não tenho a forma de aluminio pra colocar as forminhas de papel ,eu vi num outro site que posso colocar mais ou menos umas 3 uma dentro da outra e assar em forma normal eu posso ,qual é sua dica bjs um ótimo fim de semana .

    1. @Eli, Oi Eli, o melhor mesmo seria você comprar a forma certa, mas entre ficar sem fazer os cupcakes ou se arranjar com o que você tem em casa, eu prefiro que você teste a receita do jeito que você puder…hehe. Então se vc quiser usar forminhas de empada ou usar várias forminhas de papel juntas pode usar, eles só não irão ficar tão redondinhos mas o mais importante é que eles ficaram gostosos tão quanto os feitos nas forminhas certa, ok?
      Beijinhos

    1. @SILVANE, Oi Silvane, com certeza vai dar tudo certo, mas mesmo se não der o importante é não desistir…hehe. Pois lhe garanto que uma hora sai perfeito.
      Beijinhos

  20. Pam, boa tarde, esse fim de semana fiz um cupcake de pão de mel fácil e delicioso: 3 xic farinha trigo, 1 xic de mel de boa qualidade, 1 xicara de acúcar mascavo, 1 xic de leite, 2 colheres sopa cheias de manteiga ou margarina (com margarina ficou muito bom), 1 colher sopa cheia de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de canela em pó + 1 colher de chá de cravo moído + 1 colher de chá de noz moscada moída.
    1) Primeiro bata manteiga+ovos+açucar
    2) Depois junte farinha peneirada e leite
    3) Por fim, já com a batedeira desligada, as especiarias e o bicarbonato.
    4) Asse por 20 minutos em forno 180C.
    5) Se preferir, após assado corte ao meio e recheie com doce de leite. Hummmmmmmm

    Aproveito pra te parguntar se vc tem alguma receita de Cupcake de bananas. Obrigada e um beijo pra vc!

    1. @Aline, Oi Aline, obrigado pelo carinho. Visitei seu cantinho e adorei seus cupcakes, eles são lindo. Você vai adorar os cupcakes de ovomaltine e de chocolate branco.
      Beijinhos

  21. Oi PAm, adorei o site, que para mim foi uma novidade pois encontrei ao acaso e ja adicionei aos meus favoritos com certeza.
    Apenas fiquei com uma dúvida. Os ovos são inteiros ou em clara? e quanto ao bater um a um, eu tenho que bater um, acrescentar o outro e bater e assim sussecivamente ou bater um retirar , bater outro retirar, … desculpe sei que são coisinhas pequenas mas quero fazer e quero acertar com certeza.

    Beijinhos e parabéns pelo blog

    1. @Vaneska, Oi Vaneska, muito obrigado pelo carinho. E sobre a sua dúvida, você deve adicionar um ovo por vez na massa e bater em cada adição. Ou seja, você coloca um ovo na massa, bate por alguns segundos, depois adiciona outro e bate mais, e assim por diante, ok?
      Beijinhos

      1. @Pam, Obrigada mesmo, assim como você eu adoro a alquimia da culinária e vivo fuçando na internet em busca de sites como o seu.
        Esclareceu muito . Vou preparar e te aviso se deu certo… hihihih
        Bjinhos

      2. @Pam, Oi Pam, eu aqui de novo… vim para dizer que fiz a receita, uma das vezes em forminha de cupcake que ficou ótimo, e a segunda vez que quiz inventar moda e fazer em uma travessa grande em forma de cheassecake mas esta sengunda não fui muito feliz na textura, teria algo que eu poderia fazer para aproveitar esta mesma receita para cheesecake? porque mesmo tendo ficdo meio molinha dentro ficou apetitosa e todos adoraram, até pensei em tentar uma terceira vez com gelatina, mas como vai ao forno a gelatina n iria surtir efeito. Me de uma dica por favor…
        Ah … mas vale lembrar que mesmo molinha dentro ela ficou maravilhosamente deliciosa e não durou nem 2 dias ….

        1. @Vaneska, Oi Vaneska, se quiser eu tenho uma receita de cheesecake deliciosa, dá uma olhada no índice. Mas você pode usar esta receita sim, não precisa colocar gelatina não, você só vai ter que assar bem mais, talvez cerca de 1 hora ou mais, dependendo do forno, ok?
          Beijinhos

  22. Oi Pam, tudo bem?

    Faço muito essa receita, pois ela é a preferida da turma aqui. O mais difícil até agora é desenformar, pois os cupcakes não ficam tão firmes e a gente não pode esperar muito tempo porque se não a forma de papel começa a suar… É mesmo necessário desenformar antes de levar à geladeira? Outra dúvida, a manteiga tem que estar derretida mesmo ou só amolecida?
    Desde já agradeço,
    Bjs e sucesso sempre!

    1. @Gabriela, Oi Gabriela, eu não entendi a parte de desinformar, você não está usando as forminhas de papel? É só dar uma levantadinha num canto com um garfo, e com a ajuda dele tirar das formas. Então poder levar pra gelar direto você pode, mas depois as forminhas vão ficar um pouco molhadas. E a manteiga é derretida, ok?
      Beijinhos

      1. @Pam, Oi Pam, eu falei de tirar a forminha de papel da forminha de alumínio. Mas vc deu a dica do garfo, vou tentar. Já com relação à manteiga, faço com ela derretida, mas às vezes percebo que ficou meio açucarado. Com isso, seria mesmo necessário por o açúcar na massa do biscoito?

        1. @Gabriela, Oi Gabriela, eu nunca tive o problema que você está tendo mas você pode sim tirar o açucar se você quiser, ok?
          Beijinhos

  23. Oi Pam, sempre acompanho seu blog, e pra mim é o melhor de todos os tempos, você devia fazer um livro! e parabéns pela paciência em responder todos os posts e dúvidas. E aqui vai a minha: vou fazê-los para o aniversário do meu sobrinho, e gostaria de saber quanto tempo eles ‘duram’ e se posso colocar na geladeira porque no pst de cima a Gabriela, menciona que as forminhas fica molhadas, queria saber se elas ficam feias se eu deixá-las por 02 dias refrigeradas. Obrigada bjos

    1. @Fernanda, Oi Fernanda, agradeço muito seu carinho e quem sabe eu não faço um livro né? Ja pensei nisso antes…hehe. Sobre os cupcakes, você pode refrigerá-los por 2 dias sim, mas as minhas forminhas não ficam molhadas não. Espere eles atingirem temperatura ambiente antes de colocar na geladeira, ok?
      Beijinhos

  24. OI PAMELA TUDO BEM ? MUITO FRIO POR AI?
    BOM É O SEGUINTE
    GOSTEI DA IDÉIA DO CUPECAKE DE FRAMBOESA.VOU USAR A IDÉIA PARA FAZER TORTINHAS DE ABÓBORA PARA UM EVENTO POTTERIANO. MINHA IDÉIA É FAZER OS FUNDOS COM A FAROFA DE BOLACHA ENCHER COM UM CREME FEITO COM PURE DE ABÓBORA,CREME DE LEITE E LEITE CONDENSADO LEVAR PARA ASSAR EM BANHO MARIA E DECORAR COM CHANTILY E UM PEDACINHO DE ABÓBORA CRISTALIZADA. QUE VOCE ACHA DA IDÉIA? ACHA QUE PODE DAR CERTO ESSA MISTURA?
    BJS
    CERES HELENA

    1. @cereshelena, Oi Ceres, a sua idéia parece que vai ficar ótima, não tem como esta combinação de ingredientes ficar ruim, certo? hehe. Depois me conta como ficou.
      Beijinhos

  25. OIPAM
    FIZ ARECEITA DAS TORTINHAS DE ABÓBORA,NÃO GOSTEI DO RESULTADO,O SABOR FICOU O´TIMO MAS O VISUL FICOU HORRIVEL. MAS JA TENHO IDÉIA DE COMO MELHORAR A RECEITA PARA. VOU FAZER UM ESPECIE DE BRIGADEIRO COM O LEITE CONDENSADO E O PURE DE ABÓBORA,PARA ASSIM RECHEAR A TORTINHAS,POIS ASSIM NÃO SERA PRECISO ASSA-LAS. A DECORAÇÃO FICA A MESMA.
    VOU TESTAR, ACHO QUE AGORA DARÁ CERTO.
    BJS

    1. @cereshelena, Oie, ahhh que pena que não deu certo. Mas muito obrigado por ter voltado para contar. Mas é assim mesmo, testando e errando que se aprende, o importante é não desistir, parabéns.
      Beijinhos

    1. @Kelly, Oi Kelly, a parte de girar a forma é porque os cupcake que ficam no fundo do forno assam mais rápido pois lá é mais quente, então você deve virar a forma no meio do processo para deixar que eles assem por igual, ok?
      Beijinhos

  26. Olá Pamela, eu experimentei esta receita mas saiu me mal…Acho que foi pelo tipo de cream cheese que usei. Utilizei o mascarpone e os cupcakes ficaram murchos…Agora vou tentar outra vez com o queijo philadelphia.

    Obrigada =)

  27. Oi Pamela!
    Estava procurando uma receita diferente quando encontrei o seu site. Vi esse cupcake e fiquei doidinha para fazê-lo logo. Corri para o supermercado e comprei os ingredientes.
    Segui todos os passos, mas os meus cupcakes murcharam!!! 🙁 Não me acontentei e os fiz novamente, murcharam de novo! Cozinhei em banho maria, respeitei a temperatura de 160ºC, mas não deu certo. Eles incham no forno, mas quando saem fazem um buraco no meio. Pensei até em colocar um pouco de farinha de trigo na massa, mas vendo os seus, tão perfeitos, desisti.
    O que pode ter dado errado?
    Obrigada, Marla

    1. @Marla, Oi Marla, é difícil saber, mas acredito que você esteja tirando eles muito cedo, tente deixar mais alguns minutinhos para eles firmarem mais, acredito que isso vá ajudar bastante, ok? Mas o importante é não desistir, pois garanto que uma hora sai perfeito.
      Beijinhos

  28. No início os meus saíam deliciosos, mas passavam, em média, 1 hora no forno e aí deixei de fazer. Dia desses fui tentar e não acertei mais… =(
    Quando tiro da forma (de metal) eles ainda quentes, ficam moles. Quando deixo na forma até esfriarem, ficam “borrachudos”…
    Realmente esses cupcakes de cheesecake são os mais difíceis que já encontrei. Mas vale a pena quando dá certo.

    1. @Gabriela, Oi Gabriela, pode acredita que comigo isto acontece também. Acredito que tudo deva influenciar, os ingredientes, o nosso humor, a temperatura que está fazendo no dia, a temperatura do forno. Mas o importante é não desistir, pois daqui a pouco você está fazendo cupcakes lindos e de olho fechado, ok?
      Beijinhos

  29. Boa noite Pam, adoro cheescake e adorei quando encontrei essa receita, e, não tive dúvida em fazer para o aniversário da minha filha em novembro.
    Fiz um teste e usei o cream cheese da Polengui em bisnaga, pois achei mais prático para a receita. Não achei as frutas, então usei geléia de morango e fiz um purê(essa parte deu certo).
    Achei que demorou muito pra assar. Depois de quanto tempo posso abrir o forno pra ver se já está pronto?
    Li uns posts e vi que cometi um erro no banho maria(não coloquei já quente).
    Os meus não ficaram “marmorizados”, ficaram mais (espumosos). O que posso fazer??? o niver tá chegando e d´tempo pra mais um teste!
    Tem como fazer mini?
    bjs e ADOREI o site!!!

    1. @Elizabeth, Oi Elizabeth, eu nunca usei o cream cheese da Polengui, então não sei te dizer se este tenha sido o problema. Mas sobre a água quente, ela não influência no resultado final em si, mas sim no tempo de cozimento. A dica que eu tenho é deixar assando, mesmo que seu tempo triplique em relação ao meu, você pode começar a checar na metade do tempo, asse até que você veja que o cheesecake esteja mais firme. E você pode fazer mini sim, o tamanho não importa, o que vai mudar é o tempo de forno. Espero que dê certo, o importante é não desistir.
      Beijinhos

  30. Genteee!! Eu fiquei louca ao ver esta receita e a fiz ontem!!
    Uma delíciaaa!! Obrigada de verdade por compartilhar uma maravilha como esta!!
    Deu tudo certinhoooo!!
    Tudo muito bem explicadinho!! E nao sobrou nenhum!! Meu marido e filhos ” devoraram” tudinho!! KKKKKKKKKK
    Beijos!!!!!!!!!

    1. @Paula Beatriz, Ebaaaa Paula, que bom que você gostou, fico super feliz. Aqui também eles fazem um maior sucesso, ontem mesmo eu fiz eles, mas fiz um grande ao invés deles no formato de cupcakes. Ah e obrigado pelo carinho.
      Beijinhos

  31. Pam, criei coragem e fiz essa receita hoje… ficou MARAVILHOSO. Amei de verdade.
    Quando fui comer o cupcake geladinho, comi dois de uma vez de tão gostoso 🙂
    Obrigada pela dica… agora vou fazer pra família inteira e pros amigos 😛

    um beijo, :*

    1. @Frann, Aeeee Frann, é isso mesmo, medo não tem lugar não, parabéns. Fiquei muito feliz em saber que vc testou, que tudo deu certo e que principalmente vc gostou.
      Beijinhos

  32. Olá, uma prima minha me recomendou seu site e eu estou gostando muito!!:) E sobre a receita do cheesecake de framboesa, gostaria de saber se poderia trocar a fruta por morangos ou por alguma outra..
    Parabéns pelo site!
    beijoss

    1. @Bruna Lofeu, Mas que prima esperta você tem, heim? rsrs. Então Bruna, pode fazer com outra fruta sim, morango, cereja, mirtilo, dá uma olhada nas minhas receitas de cheesecake que junto delas estão as outras receitas de calda.
      Beijinhos

  33. Pam, tudo bem?
    Menina o que é isso? Fiz essa receita e amei,que delícia!!!!
    Parabéns!
    Pam, minha massa ficou um pouco mole, qdo coloquei a calda por cima a mesma afundou, ai coloquei no forno assim mesmo, depois de uns20min tirei do forno coloquei a calda, não ficou tao bonito qto o seu mas ficou divido… dos deuses! bjs

    1. Ah esqueci de falar, coloquei um ovo a mais pq eu achei que eram pequenos, vai ver q foi isso que deixou a massa mais mole…e demoraram bastante tempo para ficarem assados, quase 1hora de forno. bjs

    2. @Fabíola, Oi Fabíola, que bom que você gostou. Sobre a sua massa ter ficado mole, talvez o dia estivesse muito quente e o cream cheese tenha amolecido muito, mas fico feliz que no fim tenha dado tudo certo.
      Beijinhos

  34. Oi Pam, td bem? Já sou sua fã há algum tempo e na semana passada eu testei esse cheese cake. Fez o maior sucesso. Queria te perguntar uma coisa. Sera que eu posso congela-los?? Bjão

    1. @maria do carmo, Oi Maria, pode congelar sim, mas sem a calda, ok? Depois de frio, enrole-o bem em papel filme e leve para congelar, eu diria que fica bem por até um mês. Beijinhos.

  35. Estava lendo os comentários pra ver se achava a minha questão, mas como são muitos achei mais simples perguntar mesmo… Não tenho a batedeira… posso fazer na mão?

  36. Oi Pam, tudo bem?
    Depois de muito tempo namorando essa receita, consegui encontrar as framboesas aqui na minha cidade e fazer.
    Eu amei!! Ficou muito, muito, muito bom. Mas a cara deles não tem NADA a ver com os seus. hahaha
    Vou te contar o que aconteceu e você vê se tem alguma dica pra me dar..
    A primeira coisa que achei estranho foi quando adicionei o açucar ao cream cheese. Quando bati o cream cheese sozinho ele ficou firminho, lindo de ver, mas foi só o açucar encostar nele pra derreter tudinho. É assim mesmo?
    Depois quando pinguei as gotinhas do purê de framboesa, o purê afundou, nem consegui fazer um marmorizado bonito.
    E no forno eles demoraram em média 1 hora pra assar e ainda não ficaram bem firmes, porque quando tirei da forma eles ficaram meio deformados. Será que tudo isso aconteceu por causa da massa ter ficado muito liquida? Você tem alguma dica?
    Ah, e em cima eles não ficaram vermelhinhos. Depois de assados o purê de framboesa ficou bem escuro, com uma cor roxa.

    1. Oi Allana, é assim mesmo, o açúcar dá uma amolecida no cream cheese. Mas parece que a sua ficou líquida demais, seus ovos eram grandes? A massa deve ficar como a de um bolo mais grosso. E o purê talvez estivesse grosso demais, adicione um pouco de água da próxima vez. Tem certeza que usou framboesa e não amora? Pois a amora é roxa, mas também pode ser o tipo de framboesa que tem aí no Brasil. Você pode fazer com morango se preferir. E o tempo de assar não tem problema ficar um tempão assando, cheesecake demora mesmo, o importante é só tirar quando eles estiverem mais firmes. Beijinhos.

Deixe um comentário