Cupcake de Nutella

Oi pessoal, eu queria agradecer de novo aos desejos de boa sorte e tudo o mais referente à minha mudança e agradecer aos comentários carinhosos que vocês me escreveram,vou tentar responder à todos, ok? E enquanto eu não testo novas receitas eu vou postar as que eu já havia feito e deixei guardada. Eu já fiz estes cupcakes diversas vezes, desde que vi no blog da Cinara, mas eu não sei por que até hoje eu nunca tirei fotos para postar aqui, acho que por que nunca deu tempo, pois eles acabam rapidinho…hehe. Eles são deliciosos, também não tem como serem ruins se estão cobertos de nutella, né. A nutella que fica por cima dos cupcakes acaba deixando uma cobertura mais quebradiça e a que fica por dentro, fica toda cremosa, bom demais. E nestes cupcakes eu fiz questão de caprichar na nutella e aconselho vocês a fazerem o mesmo, pois não vão se arrepender. E o melhor de tudo, estes cupcakes são fáceis, rápidos, macios, cheirosos e deliciosos…hehe.

Cupcake de Nutella

Ingredientes:

140 gramas de manteiga amolecida
3/4 xícara de açúcar
3 ovos
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
1 e 3/4 xícara de farinha de trigo (200 gramas)
1/4 colher (chá) de sal
2 colher (chá) de fermento em pó
Nutella, aproximadamente 1/3 de xícara

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 170°C. Unte 12 forminhas de muffins, ou use forminhas de papel.
Bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. Acrescente a baunilha. Acrescente a farinha, o sal e o fermento e bata até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo. Coloque a massa nas forminhas, enchendo 2/3 da capacidade. Por cima, espalhe cerca de 2 colheres (chá) de Nutella. Misture a Nutella à massa usando um palito de dentes, fazendo com que um pouco da massa cubra a Nutella. E se preferir coloque mais uma colher de nutella por cima. Asse por 20 minutos ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe esfriar sobre uma grelha.

61 comentários em “Cupcake de Nutella

    1. @Angela, Oi Angela, a nutella fica durinha no topo e molinha no interior, entendeu? hehe. Mas o que interessa é que fica bom demais e depois volte para me contar o que achou.
      Beijinhos

  1. Pam,
    Vou anotar a sua receita,
    porque ela ficou perfeita….falo isso, porque semana
    passada também fiz um cupcake de nutella.
    coloquei a massa, um pouco de nutella e completei com um pouco mais de massa, e qdo assei, elas foram lá para baixo.
    A sua pela foto, fico no meio e na cobertura.
    Adorei
    bjs

  2. Oi, Pam,
    Que bom que você já está na “ativa”, rsrs. Eu também já fiz cupcakes de Nutella, só não me lembro se os postei, rsrsrs, vou ver depois. São realmente saborosos. O seu ficou com um aspecto de coisa deliciosa!

    Beijinho e boa semana

  3. Pam, que legal, adorei saber que vc agora está no Canadá!! Espero que vc aproveite bastante! Essa receita está com umam cara ó-te-ma. Aliás, tudo aqui, né?! Beijos!

  4. Oi querida amiguinha….saudades!
    Você combinou numa só receita tudo de bom mesmo né? hehehe.
    Vou tratá-los com toda certeza. Só não vou mandar pra vc porque vc está só um pouquinho mais longe, mas quando eu for por essas bandas, levarei em mãos procê!!!
    Beijocas no coração!
    Sua sempre amiga Aninha

  5. Oi Pam, olha só de Nutella eu não gosto não, mas eu fiz o seu cupcake, de cenoura, ainda não postei ficou muito bom!!mas preferiria ter tirado o chocolate da massa para fazer o contraste com a cobertura entendeu?!
    bjs
    Maura

  6. Nossa Pam tava de férias e só agora to me atualizando na blogsfera, amiga toda sorte do mundo nessa sua nova empreitada, como sempre vc arrebentando nos quitutes, parabéns queridona, bjkas enormes e saudades, ;)… ♥!!!

    1. @Ana Paula Andrade, Oi Ana, eu também estou precisando me atualizar dos blogs, mas o tempo anda corrido. Mas obrigado pela mensagem de carinho.
      Beijinhos e boa semana

  7. olá pamela, ontem a noite eu estava buscando receita de cinnamon rolls pelo google e um dos primeiros resultados foi seu blog, eu fiz a receita, e devo admitir que me estressei muito com aquela massa molenga, mais o resutado ficou muito bom hein! hoje passei a tarde lendo suas receitas, e já adicionei várias no me mydelicious para fazer quando tiver um tempinho, parabéns pelo seu blog, vou acompanhar sempre.
    beijão

    ps. boa sorte na casa nova

    1. @mariana, Haha, os cinnamon rolls são chatos mesmo, parece que nunca vão dar certo, né. Ah já visitei seu blog, e adorei, vou visitar sempre.
      Beijinhos

  8. Pam. Fiz final de semana passada esta receita, menina que delícia. Só achei que a massa ficou um pouco pesada. O mesmo aconteceu com a massa da receita de iogurte com morango, acho que errei a mão em alguma coisa.
    Beijos e mande notícias da vida ai no Canadá.

    1. @Viviane, Oi Viviane, que pena que as receitas não deram completamente certo, mas a dica que tenho pra quando a massa fica pesada, é que ou você bateu a massa demais, pois depois que colocou a farinha, tem bater levemente pois quanto mais você bater mais a massa vai soltar gluten e fazer com que fique pesado, ou a massa ficou com muita gordura. Espero que com a dicas as próximas receitas fiquem ótimas.
      Beijinhos

  9. Oi Pâmela! Vou fazer essa receita sua hoje. Tô super ansiosa com ela, primeiro porque adoro suas receitas, todas saem espetaculares e segunda porque Nutella é Nutella. Apesar de dispensar cobertura, que tipo delas vc acha que combinaria com essa receita?

    bjimm

    1. @Carla, Oi Carla, bom eu acho que esse cupcake não precisa de cobertura, mas se você realmente quiser um, acho que a melhor seria um ganache básico, ok?
      Beijinhos

  10. fiz maior propaganda desses cupcakes pro pessoal de casa e na hora do vamos ver eles ficaram hiper super duros !!!!
    errei em alguma coisa e a decepção foi geral
    mas vou tentar de novo !!!!

    1. @Dani, Oi Dani, realmente alguma coisa deu errada, pois os meus ficaram longe de serem duros, espero que você descubra o que deu errado, mas se precisar de ajuda é só avisar.
      Beijinhos

  11. Olá Pam! Uma dúvida é se eu posso ficar parando a batedeira para misturar os ingredientes que ficam na parede da vasilha!? E apenas um comentário- Que o cupcake de Nutella acabou na minha opinião, ficando mais gostoso com a goibada em pedaço…Bjs e obrigada

    1. @Simone, Oi Simone, pode sim, sempre pare a batedeira e com uma colher, misture os ingredientes que ficam por baixo. E que história é essa de goiabada…hehe…você colocou um pedaço de goiabada no meio?
      Beijinhos

  12. sim e que delícia que ficou…experimente! A goiabada amolece mais que a nutella, daí ela se espalha e se junta com a massa…Obrigada novamente!…agora qdo quero fazer um doce vou na (pamelabrandao.com)… bjs

  13. Oi Pamela!
    ontem a noite estava procurando receitas de cupcake e encontrei a de cupcake de Nutella do seu Blog. Amei e fiz hj no aniversário de um ano de minha filha Anna! Moro na Alemanha e aqui as criancas amam Muffins, entaum resolvi fazer essa receita e foi o maior sucesso!Muito legal seu Blog!Obrigada!
    beijinhos

    1. @Liz, Oi Liz, muito obrigado pelo carinho. E você acertou em cheio com a receita de cupcake de nutella para a criançada, tenho certeza que eles devem ter adorado.
      Beijinhos

  14. Boa noite!
    Esses cupcakes podem ser conservados na geladeira? Fora dela duram quantos dias?

    Fiz a massa de cenoura, coloquei gotas de chocolate na massa, e cobri com a receita de ganache… Fizeram o maior sucesso na festa de aniversário do meu filho! Ficaram lindos e deliciosos… Estou indicando seu blog pra todo mundo! ; )

    1. @Magali, Oi Magali, todo cupcake pode ser conservado na geladeira, mas antes de consumir espere ele voltar para a temperatura ambiente. Eu indico consumir os cupcakes o mais rápido possível, pois a cada dia que passa eles perdem a qualidade, mas acredito que se você guardá-los fechados eles aguentam uns 5 dias, ok? Ah e obrigado por me indicar, fico feliz em saber que você gostou dos cupcakes de cenoura, eu adoro.
      Beijinhos

  15. Oi, Pam! Eu comecei a ler seu blog faz pouco tempo e já viciei, deixo o índice de receitas sempre aberto aqui! Já tentei algumas receitas, mas essa de Cupcakes de Nutella foi a campeã por enquanto! Já fiz duas vezes e todo mundo adorou!!!! Muito bom! Uma beijoca!

    1. @Iris, Oiiii Iris, muito obrigado pelo carinho. Fico mais do super, mega, blaster feliz em saber que você está adorando as receitas. Sempre volte para me contar, heim?
      Beijinhos

  16. Oi Pamela, Quero agradecer a voce por essa delicia. Fiz no meu aniversario e foi um sucesso. Tão facil de fazer e o sabor maravilhoso. Continue nos dando ideias, tá? bjs.

  17. Olá!! Gostaria de parabenizá-la pelas receitas e só de olhar dá água na boca!!!! Quero testar esse cupcake mas ficou uma dúvida…posso utilizar margarina no lugar da manteiga?? OU vai alterar a textura da massa?? Pois a manteiga é mais gordurosa , não é??

    1. @Vanessa, Oi Vanessa, não é bom substituir a manteiga pela margarina pois as duas possuem consistência e sabores diferente. Mas não vou dizer que fique ruim pois nunca testei, mas a qualidade não deve ficar igual, ok?
      Beijinhos

  18. Olá Pamela,
    Seu blog já é referência para as minhas experiências culinárias… Continuo na tentativa de encontrar a receita de cupcake ou muffin para o aniversário do meu filho em novembro. Depois da tentativa frustada com os muffins de limão, arrisquei essa de cupcakes de Nutella. Mesmo lendo todas as dicas deu errado, eles ficaram duros e a massa seca, quase um cookie…
    Veja se você consegue me ajudar: medi tudo à risca, porém usei manteira com sal, dobrei a medida da baunilha (que era essência e não extrato) e o açúcar era light (usei a proporção do fabricante que é metade da receita). Bati a manteiga com o açúcar no tempo indicado + os ovos e a baunilha na batedeira. Depois misturei os outros ingrdientes secos fora da batedeira, com uma colher, até integrar tudo sem bater demais. A massa não ficou lisinha, ela estava mais grudenta já que não leva nada líquido, é isso mesmo? A temperatura do forno estava na medida, mas acho que como demorei um pouco na confecção da massa e preparação, ele pode ter pré-aquecido um pouco mais… Bem é isso! Agradeço demais se tiver um tempo para analisar essas variáveis.
    Até mais!

    1. @Juliana, Oi Juliana, vou tentar te ajudar. Bom, a manteiga com sal, não altera em nada e nem a baunilha a mais, mas o açucar light eu nunca usei, mas não parece que mude algo pois o fabricante diz que pode usar normalmente mas só manda usar metade do que pede, certo? Então acredito que o que você possa ter feito de errado, foi ou você esqueceu do fermento ou você assou demais. Da próxima vez tente ficar mais de olho, pois mesmo que no meu forno tenha assado em 20 minutos no seu ele pode ficar pronto em 15, pois cada forno é diferente do outro. Então, sempre comece a fazer o teste do palito quando faltar de 5 a 10 minutos pra ficar pronto, e isto vale pra qualquer receita, ok? Mas não desiste não, pois garanto que uma hora sai perfeito.
      Beijinhos

  19. Oi Pam, tudo bem..Gostaria de saber se VC acha que é possivel eu usar uma de minhas receitas tradicionais para
    fazer cupcakes, pois tenhos umas receitas de bolos para tomar com cafezinho da tarde maravilhosa. Tipo bolo de laranja, bolo de Iogurte, bolo de Milho, Bolo Verde. será que muda muito…Bjs. Ale.

    1. @Alexsandra, Oi Alexsandra, você pode usar qualquer receita de bolo e em vez de colocar em uma forma grande, colocar a massa em forminhas de cupcakes, pois os cupcakes nada mais são do que bolos pequenos. Mas não se esqueça que o tempo de assar dos cupcakes é bem menor, ok?
      Beijinhos

    1. @Katia, Oi Katia, é difícil imaginar algo na mesma consistência da nutella. Mas se você quiser colocar uma geléia, doce de leite talvez, será que um brigadeiro dá certo? Eu diria que só testando pra saber…rsrs. Beijinhos.

  20. Ola Pam tudo bem! D E L I C I O S O ! Qual cobertura vc indica p este cup cake? Precisa ser uma coisa leve ou poderia ser uma ganache de avela? obrigada, bj

    1. @Iria, Oi Iria, um ganache de avelã ia ficar maravilhosoooo. Ou coloque só um chantilly, um ganache simples, fica ótimo. Beijinhos.

  21. Oi Pam, Adooooro seu blog, já fiz várias receitas, principalmente de cupcakes. O de limão por exemplo, sumiu aqui em casa. Ainda não experimentei esta, parecem deliciosos! Reparei que não levam leite, é isto mesmo? E se eu quiser fazer de chocolate ? Um grande beijo. Te admiro muito! Feliz 2013!

    1. @Juliana Rangel, Oi Juliana, muito obrigada pelo carinho. Sobre a sua pergunta, a receita não leva leite mesmo. Se quiser pode acrescentar a nutella na massa pra fazer de chocolate, eu diria pra usar ou um chocolate derretido, pois como não tem ingrediente líquido, não é bom acrescentar algo seco. Beijinhos e feliz 2013.

Deixe um comentário