Bruschetta

Oi pessoal, faz tempo que eu não apareço por aqui né, e também ando devendo algumas visitinhas aos meus blogs queridos. Mas me desculpem a demora, e num próximo post eu conto o por que. E para me redimir, trago uma receita mais do que deliciosa. Acredito que muitos já devem ter feito uma Bruschetta, mas vim trazer a receita que eu fiz, numa noite destas atrás. Só tenho a dizer que ficou deliciosa, talvez mais gostosa que uma pizza, o pão com a ajuda da manteiga, ficou com aquele crocantezinho perfeito e não tem como errar na combinação de mussarela, tomate e azeitonas. Então, eu mais do que indico esta receita, ótima para estas noites frias e que agrada a qualquer pessoa, além de ser super fácil e rápida. Simplismente delicioso.

Bruschetta

Ingredientes:

10 fatias de pão italiano
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho picado
3 tomates cortados em cubinhos
Sal e pimenta a gosto
1/4 xícara de azeitona pretas picadas
80g de mussarela ralada
50g de queijo parmesão ralado
Folhas de manjericão a gosto

Preparo:

Em uma assadeira, coloque as fatias de pão besuntadas com manteiga. Leve ao forno pré aquecido a 200°C até dourar.
Enquanto isso em uma frigideira, aqueça o azeite e doure o alho, junte o tomate, o sal, a pimenta e a azeitona. Misture tudo e desligue o fogo. Distribua o recheio de tomate sobre cada fatia de pão, cubra com mussarela e o parmesão e for fim salpique as folhas de manjericão. Retorne ao forno e asse as fatias até que os queijos tenham derretido.

29 comentários em “Bruschetta

  1. Oi Pam, vc tem alguma receitinha boa de rocambole doce? Entrei aqui no seu blog pra procurar e não encontrei nenhuma. Que tal se vc postasse uma receitinha básica de rocambole recheado de doce de leite pra nós? Acho que faria o maior sucesso!!! Prometo que farei no mesmo dia e mandarei uma foto como prova!!! ahahahahahah
    Beijos

    1. @Ana Carol Crocks, Oi Ana, eu tenho uma receita de rocambole sim, só que não sei quando terei tempo de postar aqui no blog, então vou te mandar a receita no seu e-mail já que você está louca para testar…hehe.
      Bejinhos

  2. Oi miguinha… saudades…. também estou na correria. Mas não deixo de passar por aqui porque sempre “como com os olhos”
    Beijocas e parabéns pela deliciosa receita.

    1. @Adrianna Correia, Oi Adrianna, na verdade não precisa não, pode fazer com o pão que você quiser, de preferência um mais firme, ok?
      Beijinhos

  3. Já postei alguns comentários de receitas que experimentei.Só definerei esta com uma palavra…SENSACIONAL…Tão simples e saborosa, para um lanchinho rápido.Quem não experimentou não sabe o que está perdendo.
    Bjkas, parabéns pelo seu blog, virei fã…E sempre experimento…

    1. @Léa, Oi Léa, pode preparar mais cedo sim, mas não coloque no pão, deixe tudo separado e só coloque a cobertura no pão na hora de assar, ok?
      Beijinhos

  4. Oi Pam.
    vou fazer essa receita para o dia dos namorados. Optamos por não sair e fazermos alguma coisa a dois.
    A bruschetta será o orato principal. Heheh

    Será que vc pode me enviar a receita do rocambole de doce de leite? Meu noivo ama e eu também!! Assim que fixer mando foto.
    Beijinhos

Deixe um comentário