Brownies Supernaturais

brownie 2Depois de ter feito minha primeira receita de brownies e de ter gostado, eu quis continuar testando outras receitas, e como no blog de onde eu tirei a primeira receita possuem várias outras, resolvi testar mais uma, pois já que a primeira foi deliciosa, as outras devem ser também. Desta vez eu escolhi os Brownies Supernaturais, e realmente eles são uma delícia, são bem diferentes dos Brownies Ultrajantes, possuem um sabor menos requintado, mais simples posso dizer, pois só leva um tipo de chocolate, mas são igualmente deliciosos, fica até difícil escolher qual é o mais gostoso. Aconselho à testarem os dois e tirararem suas conclusões…hehe.

Brownies Supernaturais

Ingredientes:

226g de manteiga sem sal
226g de chocolate meio-amargo ou amargo, cortado em pedaços
4 ovos grandes
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara de açucar granulado
1 xícara de açucar mascavo
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 xícara de farinha de trigo

Preparo:
Pré-aqueça forno a 180°C e unte uma forma de 33x22cm.
Derreta a manteiga e o chocolate em banho maria.
Bata os ovos com o sal, açucares e baunilha. Misture o chocolate com a manteiga e depois a farinha.
Despeje a misture na forma untada e asse por aproximadamente 45min. Deixe esfriar e corte em quadradinhos.

35 comentários em “Brownies Supernaturais

  1. A foto ficou linda. Fiquei logo com vontade de dar uma trincadela num. Adorei a capinha que ficou por cima do primeiro brownie. Vou ter de experimentar, achei piada ao nome, pois e uma das minhas series preferidas “Supernatural”.

    Bjs

  2. Ahhh eu também adoro o seriado Supernatural, não perco um episódio. Então acho que você vai ter que experimentar os brownies…hehe.

    Beijinhos

  3. Pam,
    A foto ficou “deliciosa”. E eu vou aceitar o seu desafio e fazer os dois. Agora, cá pra nós, desse jeito, a minha “to do list” jamais poderá ser atualizada, rs.
    P.S: Muito charmosinha a decoração natalina do blog!
    Beijinho.

  4. Oi Marly, nem me fala na “to do list”, a minha também é gigantesca, nem sei por qual começar, teria que fazer mais de uma receita por dia…hehe.

    Beijinhos

  5. Pam,
    Aqui no seu cantinho, estou realmente sentindo o clima de Natal.
    Amei!E os detalhes da neve caindo, ficou demais.
    Mais falando na sua receitinha….
    Eu já vi o seu primeiro brownie, e tinha até me comprometido a fazer o meu primerio brownie,mas acho que fico querendo combinar outras coisas que eu adoro(amendoim, doce de leite) junto com a a receita do brownie, e vou adiando a tentativa..rs..rs..
    Adorei a sua receita.
    bjs

  6. Esse clima natalino é propício para estreitar amizades, obter muito calor humano e muitas calorias dos pratos deliciosos compartilhados por todos!!! hehehe!
    Mais uma para a minha “to do list”! Poderíamos fazer um campeonato para ver a lista maior…rsrsrsr
    Beijocas e parabéns pela receita.

  7. Oi Fabiana, realmente é tanta receita que a gente fica louca, ainda mais quando queremos complementar com o nosso jeito, dá pra ficar maluquinha…hehe.

    Beijinhos

  8. Oi Aninha, é muito gostoso né o clima ne natal? Eu adoro, pra mim só falta a neve mesmo pra ficar perfeito 🙂 e nem me lembra das calorias que a gente ganha a mais de presente de natal…hehe.

    Beijinhos

  9. Pam, vim aqui te visitar, e primeiro vou falar de seus brownies, estão lindissimos e delicados, acho lindo a capinha de chocolate que fica por cima, segundo ficou demais essa nevezinha no seu blog, muito manero e terceiro fiz o seu Bife a Rolê – Não Rolê, fez um sucessão aqui em casa, não sobrou nadica de nada, se eu fosse a Ana Maria Braga chamaria os cachorros e passaria embaixo da mesa por sua receitinha, ô comidinha gostosa, postei no meu blog se vc quiser dá uma olhadinha passa lá, pois o mérito é todo seu, querida um gde bjo p/ vc e um bom restinho de domingo, parabéns!!!

  10. Oie!!

    Fiquei enlouquecidamente tentada a fazer este brownie hoje mesmo, mas como já engordei uns bons kilinhos nesta primavera quente “regada” a sorvete, vou deixar para a ceia de fim de ano. Depois te conto se ficou tão divino quanto o bolo de chocolate que aprendi a fazer com você!!
    Boa semana!!!
    Beijins!

  11. Oi Andrea, comigo foi assim também a primeira vez que vi os brownies, louquinha para testar, mas valeu a pena…hehe. Mas que bom que você vai fazer na ceia, recomendo também a outra receita de brownie que tem no meu site, pois leva nozes, uma delícia. Depois me conta como foi, acho que na ceia aqui de casa vou fazer um cheesecake. 🙂


    Beijinhos

  12. Oi Amehlia, que bom que você está gostando das minhas receitas, fico muito feliz. Mas nas suas receitas eu já babo faz tempo…hehe.

    Beijinhos

  13. Esse pra mim foi o melhor, mais completo, mais simples e mais gostoso site que já conheci!!!
    Sou uma apaixonada por receitas,,,amei as suas!
    abraço…
    Luciana

    1. @Luciana, Oi Luciana, muito obrigado, fico super feliz em sabre que você gostou do meu site. Espero que você volte sempre e que teste várias receitas.
      Beijinhos

  14. Oi, Pam, fiquei maravilhada com esta receita mas com algumas dúvidas quanto ás medidas, pode-me dizer quanto leva uma xicara???
    E quanto brownies dão para fazer com estas medidas

    Obrigada pela a atenção e continue a cozinhar pois tem imenço jeito….:)

    1. @Ana, Oi Ana, primeiramente muito obrigado pelo carinho. E sobre a sua dúvida, no canto superior direito do meu blog, tem algumas medidas dos ingredientes, para dar uma ajudada. Mas nada melhor do que usar as medidas em gramas se uma receita pede, pois isso proporciona uma exatidão melhor e consequentemente um resultado melhor também, ok?
      Beijinhos

  15. Adoro brownie com frozen iogurte (ex. Yoggi) tipo daqueles que vendem nos shoppings. Aliás, porque é tão difícil fazer, ou ninguém sabe fazer aquilo em casa? Não encontrei nenhuma receita na internet vasculhada! Quem sabe a Pam possa nos ajudar sendo a primeira!

    1. @Iniciante, Oi, você pode usar qualquer receita de brownies, no meu site existem duas, é só cortar pequenininho que vai ficar ótimo.
      Beijinhos

  16. Oi Pam!Posso fazer os supernaturais nas forminhas de cupcakes com cobertura de ganache de chocolate? Aliás acertei fazer ganache depois que tirei as minhas dúvidas com voce. Obrigadinho. Fico te aguardando. Beijinhos

  17. Oie Pam! então…a recitinha é bem parecida comminha e básicamente pela foto vi que tivemos o mesmo problrma…pq a casquinha desse seu brownie ficou crocante como a de um brownie deve ser e isso SEMPRE acontece cmg. ja tentei DE TUDO pra solucionar, mas nao tem jeito…a receita sempre fica perfeita, tirando a casca! vc saberi dizer pq isso acontece? Beijinhos e parabens pelo blog! :*

    1. @Mari, Oi Mari, na verdade eu não sei não o que acontece, não sei se tem algo a ver com o forno, tamanh da forma, temperatura…é difícil saber. Essa vou ficar te devendo. Beijinhos

  18. Oi Pam!

    Gostaria de saber se posso fazer os Brownies Supernaturais em forminhas de papel para cupcakes…servem? Queria fazer para a festinha da minha filha..é possível ou dá errado? Obrigada!

    1. @Fabiana, Oi Fabiana, fazer nas forminhas de cupcake com papel ou só no papel, se for usar as forminhas de cupcake com o papel dentro, pode sim. Beijinhos.

  19. Oi Pam! Vi a sua receita de brownie. Nunca acerto c nenhuma receita. Mas o seu vou tentar. Erro sempre o tempo de forno. Sempre passa do ponto. Ai vira bolo ne. Açúçar granulado pode ser substituido pelo refinado? Sei que nao se deve fazer substituições mas é que nao uso muito aqui em casa. Bjs

    1. @Lucia Marinho, Oi Lucia, pode sim substituir o granulado por refinado. E sobre o tempo do forno é assim mesmo, vc tem que aprender a trabalhar com a temperatura e tempo do seu forno, pois cada forno é diferente. Mas com o tempo você pega o jeito, é só não desanimar quando não sair perfeito, uma hora vc acerta. Beijinhos.

Deixe um comentário