Bolo de Limão com Cream Cheese

bolo limao

Mais uma vez de volta, depois de alguns dias com uma gripe estranha, agora com uma receitinha simples e deliciosa de bolo de limão com cream cheese. Eu estava com um monte de cream cheese na geladeira e estava precisando fazer alguma coisa com eles antes que estragassem, mas eu não queria fazer um cheesecake, então fui em busca de alguma outra receita e econtrei essa nesse site que eu adoro. O bolo é delicioso, perfumado e super macio.

Bolo de Limão com Cream Cheese

Ingredientes:

225g de cream cheese amolecido
3/4 xicara de manteiga sem sal amolecida
1 1/2 xicaras de açucar
1 colher (sopa) de raspas de limão
1 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de suco de limão
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 colher (chá) fermento em pó

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 160°C. Peneire a farinha e o fermento. Bata a manteiga e o cream cheese. Coloque as raspas de limão no açucar durante 5 minutos e adicione à misture de manteiga, continue batendo. Adicione o suco de limão e a baunilha. Coloque os ovos, batendo por 1 minuto a cada adição. Junte lentamente a farinha com o fermento. Não bata demais com o batedor. Termine de misturar com uma colher de madeira. Coloque em uma forma untada e asse por 60- 75 minutes, ou até que o teste do palito saia limpo.

13 comentários em “Bolo de Limão com Cream Cheese

  1. Oi Pam, tudo bem? Que bom que melhorou dessa gripe estranha. Que bolinho mais gostosinho e fofinho!!!! Vou fazer e mandar a foto procê.
    Beijocas.

    Ah! Obrigada por me colocar na sua lista de blogs favoritos.

  2. Há muito tempo venho lendo o seu blog, já fiz uma outra receita daqui, mas de uma torta salgada.
    Sempre via as fotos dos bolos e achava uma delícia, mas não tinha coragem de fazê-los. Há anos não consigo fazer um bolo dar certo (deve ter mais de 10 anos que tento), sempre fica solado, horrível. Mas nesse final de semana tomei coragem e fiz esse bolo.Quando ficou pronto nem acreditei, estava perfeito.
    Fiquei animada e vou testar outras receitas.
    bj

  3. Quero dizer que o bolo é Uma Maravilha!
    Delicioso!
    Fiz só uma modificação:não usei a baunilha e sim o fermento aromatizado.
    E quero tbm agradecer a vc por compartilhar tanta coisa boa, fiz a pasta do James Olivier, muito boa.
    Muito Obrigado!
    Bjo

    1. @sandra, Oi Sandra, fico super feliz em saber que você está testando as receitas e gostando. Sempre volte para contar os resultados, ok?
      Beijinhos

Deixe um comentário